<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: A pele da Liliana | Pandora by LP

sexta-feira, 8 de julho de 2016

A pele da Liliana | Pandora by LP


Se já seguem o Pandora by LP sabem bem porque é que convidei a Liliana para esta rúbrica! Lá podem encontrar imensas reviews de produtos, desde skincare à maquilhagem, o que significa que temos muito que do falar.
Se ainda não conhecem, aconselho-vos a ir espreitar :)

Entretanto, fiquem com a rotina da Liliana, e os produtos que ela escolheu para tratar a acne e a rosácea.



Qual é o teu tipo de pele, de acordo com estes 4 parâmetros?

Seca ou oleosa?
Oleosa

Sensível ou resistente?
Sensível

Tendência para pigmentar ou não pigmentada?
Pigmentada

Tendência para enrugar ou firme?
Firme



Tens ou já tiveste algum problema de pele? Quais?

Sim, borbulhas, couperose e capilares visiveís

Com quem te aconselhaste?

Alguns produto é com colegas farmacêuticas, outros eu mesmo. Vou lendo alguns ingredientes e vendo reviews em sites conceituados.


Que produtos te foram aconselhados ou escolheste para tratar esse problema?

Relativamente ao acne e porque na altura não percebia nada de grandes cuidados segui a "receita" da minha bisavó. Utilizava Alóe Vera para passar nas borbulhas e lavava o rosto com o sabonete de alcatrão da Ach Brito.

Em relação à couperouse e capilares dilatados, recentemente adquiri alguns produtos que me indicaram. Angio Prevent da Dermedic, sérum da Payot Élixir Douceur, creme da La Roche Posay Rosaliac AR Intense e o Sensibio Tolerance da Bioderma. Estes são alguns produtos que tenho para combater este problema.


Ficaste satisfeita com o resultado do tratamento? Se não, porquê?

Fiquei satisfeita com alguns dos produtos, sendo que continuo a usar a maioria deles. Outros fui experimentando outras versões e marcas até encontrar a que mais me satisfazia. Para além disso fui conhecendo melhor a minha pele a ajustando a minha rotina às minhas necessidades.


Tens algumas dicas valiosas para alguém que esteja a passar pelo mesmo?

Não tenham medo de pedir ajuda e aconselhamento. Experimentem vários produtos mas sempre tendo em atenção o seu funcionamento, ingredientes e o tempo que poderão demorar a surtir efeito.

Qual a tua rotina de cuidado de rosto mais comum neste momento? 

Rosto

☀ Dia

Uso o creme de dia da gama Blue Therapy Accelerated da Biotherm e o protector solar gel para pele oleosa da Youth Lab. Quando quero que a pele fique mais uniforme em vez do protector da Youth Lab opto pelo protector solar com cor da Frezyderm.


☾ Noite
Neste momento utilizo a água micelar Hydrabio da Bioderma para desmaquilhar o rosto e o desmaquilhante bifásico para olhos da Sephora. Depois lavo o rosto com o gel de limpeza para pele mista e oleosa da Youth Lab, tonifico com tónico active d'O Boticário e após ser absorvido pela pele, borrifo a mesma com a bruma água de uva da Caudalie. Passo à aplicação do serum e neste momento estou a utilizar o da linha Blue Theraphy accelerated da Biotherm, de seguida passo ao creme de olhos que é o anti-age Serum7 da Boots. Para finalizar aplico o creme Angio Prevent da Dermedic que tem tratado da dilatação dos meus capilares na zona do nariz.... Um retoque com o Homeoplastine nos lábios...ufa :D


Corpo
Neste momento estou aplicar 1 vez por semana o esfoliante Ocean Salt da Lush e hidrato com o New Charity pot também da Lush.

SOS
Em SOS utilizo o Peroxiben da ISDIN para a borbulhas e o serúm Hydrain 3 da Dermedic quando a pele está desidratada.

Que produtos estão no teu TOP 5 de todos os tempos?

Serozinc da La Roche Posay, Time Filler Mat da Filorga, o Açúcar esfoliante de Pitaya d'o Boticário, água micelar sensibio da bioderma e o sabonete de alcatrão da Ach Brito.

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 8 de julho de 2016 às 13:16 , Blogger Fabiana Moura disse...

Adorei! A Lili é a minha conselheira pessoal no que toca a skincare! Adorei o post!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial