>

terça-feira, 14 de junho de 2016

GLAMGLOW Thirstymud


Já vos tinha mostrado este produto que recebi no meu aniversário. 
E como sei que há muitas leitoras curiosas vou finalmente falar-vos sobre ele!




O que é?
Uma máscara de hidratação instantânea

Alegações
Hidrata, acalma e revitaliza a pele

Aplicação

-Aplicar uma camada uniforme na pele limpa e seca no rosto, pescoço ou decote. deixando a atuar durante 10-20 minutos para que o produto seja absorvido, retirar com um lenço de papel e massajar o produto remanescente na pele ou retirar por completo com água. 
-Em alternativa, deixar a atuar a noite toda. 
-Durante o voo, aplicar no início e deixar a atura durante toda a viagem.
É também recomendado após o barbear, para acalmar a pele

Aplicar 2 a 3 vezes por semana, ou quando necessário. 

Preço
€ 49,90 por 50 mL

Composição
Water, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Butylene Glycol, Cyclopentasiloxane, Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract, Peg-8, Peg-100 Stearate, Glyceryl Stearate, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Zingiber Officinale (Ginger) Root Extract, Camellia Sinensis Leaf Powder, Olea Europaea (Olive) Leaf Powder, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Honey (Mel), Allantoin, Saccharide Isomerate, Sodium Hyaluronate, Tocopheryl Acetate, Hexylene Glycol, Cetearyl Alcohol, Sodium Polyacryloyldimethyl Taurate, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Hydrogenated Polydecene, Polysorbate 60, Menthoxypropanediol, Cetyl Alcohol, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Glyceryl Acrylate/Acrylic Acid Copolymer, Avena Sativa (Oat) Bran Extract, Kaolin, Buteth-3, Trideceth-10, Benzophenone-4, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonate, Tris (Tetramethylhydroxypiperidinol) Citrate, Tributyl Citrate, Aminomethyl Propanol, Phenoxyethanol, Fragrance, Coumarin, Linalool

Opinião

Confesso que fiquei um pouco desiludida quando abri a embalagem de cartão, já que sendo daquele tamanho e por aquele preço contava com pelo menos 100 mL de produto... 

Mas "Surpresas" à parte, vamos àquilo que (também) interessa: aplico esta máscara no rosto por 20 minutos, à noite, e retiro o excesso de produto com papel espalhando aquele que ainda fica à superfície. Depois de aplicada, sente-se uma ligeira picada na pele que julgo dever-se ao extrato de gengibre, mas essa sensação vai diminuindo após a remoção do produto. E de manhã, a pele fica efetivamente bastante hidratada, macia, e luminosa.

A capacidade de hidratação desta máscara é assegurada por ingredientes como a glicerina, butilenoglicol e pelo hialuronato de sódio, que atraem a água, mas também pelos triglicerídeos do ácido cáprico e caprílico e o cyclopentasioloxane que impedem que esta evapore através da pele. Até aqui, nada de extraordinário, e que a distinga de outros produtos hidratantes. 

Mas além disto, este produto contém vitaminas C e E bem como diversos extratos com com ação antioxidante, tais como o chá verde e a oliveira. Contudo, estando o produto armazenado num boião é provável que estes ingredientes se oxidem gradualmente pela exposição ao ar e à luz.

Assim, tendo em conta os resultados conseguidos e a composição desta máscara, acho que se trata de um produto eficaz na sua função hidratante, mas que não me parece ter um preço razoável e adequado à sua qualidade, quantidade e acondicionamento.

Sem comentários: