<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: A pele da Joana| The Paper and Ink

terça-feira, 7 de junho de 2016

A pele da Joana| The Paper and Ink

A Joana criou o The Paper and Ink há 6 anos, e garanto-vos que vale a pena visitá-lo só pelas fotografias, que são maravilhosas!

Conhecemo-nos pessoalmente há cerca de um mês, no aniversário do A Girl in Mint Green, e nesse dia decidi logo que ia convidá-la. Afinal de contas, quem melhor do que alguém que é blogger há tanto tempo para nos falar de bons produtos de beleza? :)

Curiosas?

Qual é o teu tipo de pele, de acordo com estes 4 parâmetros?

Seca ou oleosa?
Oleosa

Sensível ou resistente?
Sensível

Tendência para pigmentar ou não pigmentada?
Pigmentada

Tendência para enrugar ou firme?
Firme

Tens ou já tiveste algum problema de pele? Quais?
Vermelhidão, milia, ardor, pontos negros

Com quem te aconselhaste?
Farmacêuticos e dermatologista

Que produtos te foram aconselhados ou escolheste para tratar esse problema?
Espuma de limpeza E45, Effaclar Duo da La Roche Posay, Água Micelar da Bioderma, Protector solar facial 50+ da Avène, Água Termal da Avène

Ficaste satisfeita com o resultado do tratamento? Se não, 
porquê?

Fiquei satisfeita com alguns dos produtos, sendo que continuo a usar a maioria deles. Outros fui experimentando outras versões e marcas até encontrar a que mais me satisfazia. Para além disso fui conhecendo melhor a minha pele a ajustando a minha rotina às minhas necessidades.

Tens algumas dicas valiosas para alguém que esteja a passar pelo mesmo?

Não tenham medo de pedir ajuda e aconselhamento. Experimentem vários produtos mas sempre tendo em atenção o seu funcionamento, ingredientes e o tempo que poderão demorar a surtir efeito.

Qual a tua rotina de cuidado de rosto mais comum neste momento? 

Rosto
☀ Dia

Água de rosas da marca Continente como tónico, água micelar da Avène ou Bioderma para limpar, protector solar da L'Oreal e hidratante facial, neste caso vario entre o Sorbet Hydratante da Caudalíe, o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique ou o Oxygen Moisture Cream da Youth Lab.

☾ Noite
Os mesmos que uso de manhã (excepto o protector solar) e adiciono ainda o creme de olhos da Bioderma (Sensibio Eye), uma boa borrifadela do Eau de Raisin da Caudalíe e muitas vezes troco o hidratante pelo Cicalfate da Avène.

Corpo


Costumo fazer cremes, óleos e esfoliantes de banho, geralmente do Boticário. Quando são óleos dispenso depois disso a hidratação; caso não sejam, e quando me lembro (nem sempre hidrato o corpo, para ser sincera), gosto de usar muitos dos cremes de corpo que tenho espalhados por casa, mas se tivesse de escolher apenas um iria para o Bepanthol. Para além disso, protecção solar e after sun sempre que se justifica.

SOS




Esfoliante faço com um pano de limpeza de rosto sempre que lavo a cara e retiro a maquilhagem, no meu caso é mesmo um pano de microfibras que como tem algumas textura acaba por fazer uma esfoliação.

Para além disso uso um secante de borbulhas do Boticário (já foi descontinuado) usado apenas sobre o local afectado, por vezes coloco um pouco de Fucidine nas milia e gosto de fazer uma máscara facial uma vez por semana (vou variando mas a que mais gosto é a Instant Detox da Caudalíe).

Que produtos estão no teu TOP 5 de todos os tempos?

Sem dúvida a àgua termal da Avène, a água Micelar da Bioderma, o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique, o Halibut e o creme tradicional da Nívea.

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 7 de junho de 2016 às 14:14 , Blogger Joana Cardoso disse...

Só posso agradecer pelo convite para participar nesta rubrica. Adorei rever a minha própria rotina e ver como tem vindo a mudar e a ganhar forma com produtos aos quais já sou fiel.

Beijinho!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial