>

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Creme para contorno de olhos Shiseido Sun Protection FPS 25


Falo-vos muitas vezes da importância da proteção solar para evitar o envelhecimento, o aparecimento de manchas ou cicatrizes da acne, entre outros problemas. Mas se já usam protetor, ou já pensaram em comprar, certamente repararam que não é recomendado aplicá-lo na zona do contorno dos olhos. No entanto esta uma das zonas do rosto onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento e em que a pele tem grande tendência a escurecer.

Isso levou-me a procurar por este produto, que embora não seja propriamente barato é já um essencial na minha rotina.

O que é?
Creme para a zona do contorno dos olhos com fator de proteção solar 25

Alegações
  • Protege dos raios UVA/UVB
  • Reduz a visibilidade das rugas
  • Estimula a luminosidade da pele 
  • Dá à pele um aspeto mais firme
  • A sua textura cremosa protege a pele da secura

Aplicação
Aplicar sobre o limite do osso e espalhar pelo contorno dos olhos, sem aproximar mais:


Preço
35€ por 15 mL

Composição
Water (Aqua), Glycerin, Hydrogenated Polydecene, Butylene Glycol, Dipropylene Glycol, Octocrylene, Titanium Dioxide (nano), Behenyl Alcohol, Dimethicone, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Polybutylene Glycol/PPG-9/1 Copolymer, Beheneth-20, Mineral Oil (Paraffinum Liquidum), Xylitol, Methyl Gluceth-10, PEG/PPG-14/7 Dimethyl Ether, Hydrogenated Palm Oil, Stearyl Alcohol, Elaeis Guineensis (Palm) Kerner Oil, Phenoxyethanol, Microcrystalline Wax (Cera Microcristallina), Hydrated Silica, Elaeis Guineensis (Palm) Oil, Xanthan Gum, Paraffin, Trisodium EDTA, Sodium Metaphosphate, Cellulose Gum, Fragrance (Parfum), Alcohol, Zinc Myristate, Aluminum Hydroxide, Limonene, Tocopheryl Acetate, Dipotassium Glycyrrhizate, Linalool, Butylphenyl Methylpropinal, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Tocopherol, Ononis Spinosa Root Extract, Ectoin, Sophora Angustifolia Root Extract, BHT, Syzygium Jambos Leaf Extract, Citric Acid

Opinião

Um creme para contorno de olhos com proteção solar é muito difícil de encontrar, e para já só é possível em marcas de perfumaria. Isto acontece provavelmente porque há alguma possibilidade de o protetor escorrer para os olhos e causar irritação, o que seria impensável para marcas de farmácia ou com uma filisofia mais "skin friendly". Em todo o caso admito que desde que comecei a usar este creme, em Agosto, nunca senti qualquer tipo de irritação.

Este produto é  muito fácil de aplicar e espalhar, e deixa a pele bem hidratada e sem necessidade de aplicar qualquer produto mais rico.

Noto que esbate ligeiramente as pequenas rídulas que tenho em torno dos olhos e disfarça ligeiramente a tonalidade mais escura desta zona, mas nada que dispense um corretor de olheiras nos piores dias.

Na verdade esperava uma fórmula com mais antioxidantes ou outros ingredientes anti-envelhecimento, mas no geral é um produto de que gosto bastante e uso diariamente.

Infelizmente, e embora o preço seja bastante elevado, não posso dizer que haja alternativas mais acessíveis no mercado. Resta-me esperar por novidades na farmácia para o Verão de 2016 :D (Ouvi dizer umas coisas a esse respeito... Veremos :p)

Sem comentários: