>

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Condicionador corporal Nivea Body Milk para duche


Detesto aplicar creme hidratante de corpo no final do banho, sobretudo no Inverno... Tinha que arranjar uma solução. E este produto pareceu-me perfeito :)

Quando mostrei que o tinha comprado no instagram e no facebook tive todo o tipo de opiniões. Algumas leitoras diziam que funcionava na perfeição, outras achavam que não fazia qualquer efeito na sua pele... De qualquer forma, estava comprado. Tinha que o experimentar e descobrir uma como tirar o melhor partido dele :)
O que é?
Creme hidratante de corpo para aplicar na pele molhada, durante o duche

Alegações
Pele suave e sedosa após o duche sem necessidade de aplicar um hidratante corporal
Hidratação durante pelo menos 24h

Aplicação
  1. Tomar o banho normalmente, removendo o gel de banho com água;
  2. Ainda no duche aplicar o condicionador corporal na pele molhada;
  3. Voltar a passar a pele por água;
  4. Secar a pele com a toalha no final do banho.
Preço
+/- 3,99€ por 250 mL

Composição
Aqua, Cera Microcristallina, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Hydrogenated Coco-Glycerides, Stearyl Alcohol, Myristyl Alcohol, Parfum | Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Sodium Carbomer, Sodium Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Limonene, Linalool, Geraniol, Benzyl Alcohol, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Citral

Opinião

A pele do meu corpo é particularmente seca, sobretudo no Inverno. E tendo em conta a opinião de algumas leitoras satisfeitas este poderá ser o principal motivo pelo qual a hidratação que consigo não chega às 24h apontadas.

Ainda assim, e para conseguir o melhor resultado possível, aplico-o tal como descrito acima acrescentando dois cuidados:
  • Logo após enxaguar o gel de banho, retiro o excesso de água no corpo com ambas as mãos. Desta forma, aquando da aplicação do produto evita-se que este se dilua, e ao mesmo tempo promove-se o seu contacto dos seus ingredientes com a pele;
  • Depois de aplicado o creme massajo-o tão bem quanto possível. Isto porque estando a pele molhada é quase impossível perceber aonde é que o produto já passou. Pode tomar alguns minutos, mas assegura também que o produto é distribuído de maneira uniforme.
De facto no final do banho, e depois de secar a pele com toalha, sinto-a bem hidratada. Mas mesmo depois de tomar todos estes cuidados não acho que consiga uma hidratação com duração equivalente àquela que um creme hidratante dá. Isto faz com que seja necessário aplicar o produto todos os dias no banho e em quantidades generosas. E uma vez que cada embalagem tem 250 mL esvazia-se num instante...

O conceito do produto é genial, e vou continuar a aplicá-lo porque para mim é entre isso ou nada e no final de contas é eficaz por algum tempo. Sei que pode funcionar muito bem em pessoas com pele normal ou ligeiramente seca, mas ainda assim na minha pele não substitui completamente um hidratante de corpo. Espero mesmo que aperfeiçoem a fórmula nos próximos tempos! :)

Sem comentários: