<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: A pele da Clênia| Be.You.tiful

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A pele da Clênia| Be.You.tiful

Mal pensei nesta rúbrica escolhi a Clênia :) Foi a primeira blogger que conheci quando comecei a escrever, e foi das pessoas mais simpáticas, disponíveis e encorajadoras que conheci por aqui. Além disso, e se seguem o Be.You.tiful saberão que também ela é uma apaixonada por cosméticos!

Tenho que frizar que este é um questionário pessoal, e os produtos mencionados são adaptados à pele e sensibilidade da Clênia. Todos os produtos devem ser testados, e os medicamentos mencionados requerem a consulta de um dermatologista :)


Qual é o teu tipo de pele, de acordo com estes 4 parâmetros?

Seca ou oleosa? 
Oleosa

Sensível ou resistente? 
Sensível

Tendência para pigmentar ou não pigmentada? 
Pigmentada

Tendência para enrugar ou firme? 
Firme


Tens ou já tiveste algum problema de pele? Quais?

Os meus problemas de pele são as cicatrizes de acne e as manchas.


Quais foram os primeiros sinais desse problema?


As borbulhas sempre foram os maiores vilões da minha pele desde muito cedo, e foi na adolescência, com a falta de cuidados que fiz cicatrizes no rosto ao tentar removê-las com as unhas. Tudo por falta de orientação adequada e cuidado. Outro grande vilão, no caso das manchas, foi o sol em excesso, que causou-me melasma e algumas sardas também. Hoje é destes dois problemas específicos que trato.

Com quem te aconselhaste?


O dermatologista foi o único que conseguiu ver exatamente o estado da minha pele, por dentro, com os instrumentos necessários e por fora com a sua impecável perícia.


Que produtos te foram aconselhados ou escolheste para tratar esse problema?

Ele prescreveu-me produtos bastante acessíveis e que resultaram na perfeição, aliados à um peeling à laser que ajudou-me imenso a fazer um restart na pele.

Os produtos principais foram: óleo biológico de rosa mosqueta (cicatrizante), gel biológico de aloe vera (hidratante profundo), soro fisiológico (limpeza), Meocil (pomada oftalmológica - antiinflamatória - que manteve a minha pele impecável e evitou mais cicatrizes), Vit -C da Sesderma (sérum anti-manchas), despigmentante gel forte 40 Hidrospot e protetor solar SPF 50 ou maior, 100% mineral para evitar o surgimento de novas manchas.


Ficaste satisfeita com o resultado do tratamento? Se não, porquê?

Fiquei porque hoje tenho uma pele melhor do que a que tinha há 8 anos pelo menos e uma consciência em termos de cuidados, bem como das necessidades da minha pele, que não tinha antigamente. 
Hoje também, já não me deixo levar apenas pelo marketing das marcas, conheço aquilo que é melhor para mim e busco isso, evitando também aquilo que está no auge se não tiver realmente ingredientes importantes para os cuidados com a minha pele e o meu corpo.


Tens algumas dicas valiosas para alguém que esteja a passar pelo mesmo?

Sim! Para a acne - Desinfecte a pele e as mãos antes de mexer no rosto. Não esprema as borbulhas e use óleo da Arvore do chá para secar, desinfectar e clarar a pele. Só use maquilhagem específica para o seu problema, não partilhe os produtos com as amigas para evitar contaminação, mantenha os pincéis e todo o restante limpo com alcool a 99%.
Para as manchas - Nunca saia de casa sem protetor solar, que chova ou que faça sol, não o faça. Não espere que elas apareçam para tratar, evite-as. Durante o verão use chapéu de abas largas e óculos de sol, hidrate-se muito e coma muitos alimentos antioxidantes. Alguns suplementos ajudam também.

Observe-se ao espelho, cada sinal novo, vigie! Cada mancha que aparecer, procure um médico para que ele estude o seu caso e veja o que é melhor para você.


Qual a tua rotina de cuidado de rosto mais comum neste momento? 

Rosto
Dia


Gel de limpeza da The Body Shop Tea Tree, Tónico Tonic Glow da Pixi com ácido glicólico 5%, Gel de aloe vera para penetrar profundamente na pele, Pore Refiner - Sébium da Bioderma para hidratar e matificar e protetor solar Isdin 50+ 100% mineral.

☾ Noite

Esfoliante da linha Sébium da Bioderma, Gel de limpeza da The Body Shop Tea tree, Sérum líquido AHA Gold 10% ácido glicólico ou Luna da Sunday Riley ou uma máscara hidratante misturada com umas gotas de óleo rico em vitamina E, A ou C, tudo depende do estado da minha pele.

SOS ou raramente

Quando a minha pele está uma lástima e quero que no dia seguinte esteja maravilhosa uso, Good Genes by Sunday Riley, que é rico em ácido lático e renova a pele durante a noite, mostrando os melhores resultados pela manhã depois de lavar.  Hidratação express - Água de beleza da Caudalie. Calmante - Gel de Aloe Vera - natural Óleo de noite - Polyphenol C15 da Caudalie - é fantástico! Descongestionante/ limpeza de poros - Vapor de água com gotas do óleo da árvore do chá e sai tudo o que seja impureza dos poros, é tiro e queda!

Corpo

O hidratante que uso é da The Body Shop a manteiga de Argão, que é super espessa e deixa a pele bem hidratada. Esfoliante que adoro é o da Loreal, Exfotonic - Sublime Body, que é excelente e acessível, além de possuir AHA e deixar a pele macia depois que retiramos tudo. Óleo de banho do Boticário - Açaí ou Ameixa - são os únicos produtos da marca que eu uso. Ahh e a linha de bronzeadores também. Gel de banho - Dove - por ser super hidratante e cheiroso.

Que produtos estão no teu TOP 5 de todos os tempos?

Esfoliante corporal da L'oreal  Exfotonic Sublime Body 
Esfoliante corporal da The Body Shop de Manga 
Hidratante corporal da The Body Shop - Argão e Moringa 
Óleo de Tea Tree da The Body Shop 
Good Genes da Sunday Riley

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial