<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: CC Crème Erborian Centella Asiatica

terça-feira, 26 de julho de 2016

CC Crème Erborian Centella Asiatica


A Sweetcare deu-me a experimentar este CC cream da Erborian. É um produto com capacidade de cobertura ligeira, e que não estou habituada a utilizar no dia-a-dia. Mas uma das vantagens das parcerias é poder conhecer coisas que nunca na vida pensaríamos em comprar, e este CC da Erborian veio mostrar isso mesmo.

~

 Com produto | Sem produto

O que é?
Um creme corretor da tez com FPS 25 e proteção UVA PA+++

Preço
34-38€ por 45 mL

Alegações

Nova fórmula inteligente  que dá à pele um acabamento aveludado, ultra suave, luminoso e sem imperfeições

A sua textura ultra-fina, intensamente hidratante é enriquecida em pigmentos CC, nova geração de pigmentos controladores da cor, que se ajustam cor da pele

Hidrata, cuida e reduz a aparência das imperfeições

Composição
Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Titanium Dioxide, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Dipropylene Glycol, Methyl Trimethicone, Zinc Oxide, Ethylhexyl Salicylate, Glycerin, PEG-10 Dimethicone, Hexyl Laurate, Isoamyl P-Methoxycinnamate, Niacinamide, Dimethicone, Disteardimonium Hectorite, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Magnesium Sulfate, Aluminium Hydroxide, Iron Oxides (CI 77492), C12-14 Pareth-3, Stearic Acid, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Mica, Phenoxyethanol, Trihydroxystearin, Butylene Glycol, Iron Oxides (CI 77491), Pamitic Acid, Polyester-1, Methicone, Silica Dimethyl Silylate, Ethylhexylglycerin, Tocopheryl Acetate, Iron Oxides (CI 77499), Aminopropyl Dimethicone, Parfum/Fragrance, Polymethylsilsesquioxane, PEG-200, Adenosine, Alumina, Silica, Centella Asiatica Extract, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Alpha Isomethyl Ionone, Linalool, Citronellol, Backhousia Citriodora Leaf Extract, Geraniol, Eugenol, Althaea Officinalis Extract, Honey Extract, Malt Extract

Opinião

Como podem ver na animação, o creme tem uma cor branca e os pigmentos são libertados apenas quando o massajamos pela pele. Eu que gosto destas coisas, fiquei logo super entusiasmada. Diria mesmo histérica. A textura é extremamente suave e aveludada e funde-se rapidamente com a pele. Deixa a tez mais lisa e uniforme, corrige as vermelhidões e cobre apenas ligeiramente a cor natural da pele. Continuei a conseguir ver as minhas sardas, o que pode ser um ponto negativo para muitas pessoas mas para mim é um grande ponto positivo.

No que toca à composição, há vários ingredientes interessantes. Em primeiro lugar os filtros solares, os anti-envelhecimento de excelência, e que dão ao produto um FPS de 25 e proteção elevada contra a radiação UVA (PA+++). Tendo em conta que o FPS depende a quantidade de produto aplicada, e dificilmente aplicamos grandes quantidades de um produto com cor, aconselho a aplicação prévia de protetor solar a quem tem a pele mais clara, ou nos casos em que se vão expôr diretamente à radiação.

Este produto contém também niacinamida (vitamina B3) e em quantidades apreciáveis, a julgar pela lista INCI. A utilização continuada deste ingrediente pode melhorar a capacidade de hidratação da pele, reduz a oleosidade da pele, e pode ainda ajudar a retardar o aparecimento de rugas e manchas.

A embalagem faz também menção ao extrato de Centella asiatica e à adenosina. Ambos os ingredientes parecem ter alguma ação na melhoria da elasticidade e firmeza da pele. Mas uma vez que estas ações estão pouco documentadas e estes ingredientes estão presentes em quantidades reduzidas nesta formulação, terão aqui apenas uma ação complementar.

Tendo em conta a performance, composição, quantidade e inovação deste produto, julgo que o preço é um pouco elevado para aquilo que oferece. No entanto, e tendo em conta os restantes CC's que existem no mercado, poderá justificar-se para quem procure um hidratante com alguma cobertura para o dia-a-dia e fator de proteção solar médio, e uma boa proteção UVA.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Às 28 de julho de 2016 às 00:29 , Blogger pequenasvontades disse...

Adoro post's assim: com conteúdo e informativos!
Fiquei com vontade de experimentar!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial