<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: 5 motivos para limpar o rosto todos os dias

quinta-feira, 17 de março de 2016

5 motivos para limpar o rosto todos os dias


Por muita controvérsia que possa haver no mundo da cosmética, há um ponto que poucos discutem:

É essencial limpar o rosto com um produto apropriado.

Todos os dias, duas vezes por dia. Ok, aqui na frequência diária já não há tanta unanimidade...

Mas ainda assim os motivos para o fazer são vários, e havendo produtos a todos os preços e tipos de pele não há mesmo desculpas. Em caso de dúvida acerca do melhor produto para tipo de pele, é só consultar o separador "Pele" ali em cima.

1
Elimina as células mortas

Corneócitos, as células mais superficiais da nossa pele
Tanto a pele oleosa e acneica como a pele seca e envelhecida sofrem com a acumulação de células mortas à superfície da pele. No primeiro caso, há uma maior de produção dessas células e um aumento na sua adesão, graças ao excesso de oleosidade. Por outro lado, e com o passar dos anos, verifica-se também que a pele tem uma maior dificuldade em se "autoesfoliar" por se tornar mais seca.

A limpeza diária com um produto adequado pode minimizar este problema, já que vai ajudar a destacar e remover gradualmente as células que não tenham sido eliminadas.


2
Remove a maquilhagem, protetor solar e resíduos da poluição acumulados

Ao longo do dia a pele suporta a nossa maquilhagemproteção solar e vai também acumulando poeiras ou resíduos de poluição do exterior. . Também neste caso a limpeza é essencial, sobretudo no final do dia, altura em que a pele se encontra mais sobrecarregada.


3
Retira o excesso de oleosidade e suor


A pele produz gordura e suor, que se vão acumulando durante o dia e a noite, e precisam de ser removidos. Para as peles oleosas este é um motivo mais do que óbvio, já que o excesso de sebo aumenta a probabilidade de desenvolver pontos negros e borbulhas. Além disso, o excesso de gordura e suor podem mesmo ajudar à adesão das impurezas mencionadas no tópico anterior.



4
Melhora a aborção dos produtos de tratamento

Grande parte dos tratamentos dermocosméticos pressopõem alguma penetração dos seus ingredientes ativos através de algumas camadas da pele. Essa penetração vai depender da formulação do produto, das características dos seus ingredientes ativos, mas também em grande parte do estado de limpeza da pele. 

A acumulação de sujidade, o excesso de gordura e de células mortas são grandes obstáculos à absorção de produtos cosméticos, e podem mesmo torná-los inúteis. É um autêntico desperdício de tempo e dinheiro.


5
Dá uma sensação única de bem-estar
Digam lá, há sentimento melhor do que chegar a casa, limpar o rosto, colocar o nosso creme de dia e sentir a pele limpa, fresca e macia? Agora juntem a isso a sensação de dever cumprido! Vá, pensem nisto quando vos der a preguiça :p

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial