<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Tom Ford Jasmin Rouge| PUB

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Tom Ford Jasmin Rouge| PUB

tom ford jasmin rouge eau de parfum


Durante os próximos meses publicarei uma série de 4 reviews em parceria com a loja on-line Notino. Todos os produtos foram escolhidos por mim, e a informação aqui veiculada corresponde à minha opinião acerca dos mesmos.

Conheci o Jasmin Rouge no ano passado em Amesterdão, e nunca mais o esqueci. Hoje falo-vos em detalhe desta experiência.

tom ford jasmin rouge eau de parfum 2


O que é?

Eau de parfum


Pirâmide olfativa

Tangerina, bergamota, canela, cardamomo, gengibre, pimenta

Giesta, jasmim de sambac, neroli, sálvia, ylang-ylang

Âmbar, baunilha mexicana, couro, ládano francês, notas amadeiradas


Preço



Opinião


Era um dia chuvoso, e sem querer dei de caras com uma loja em que os testers da Tom Ford se encontravam mesmo junto à porta. Na ânsia de experimentar um dos perfumes mais raros, escolhi o Jasmin Rouge pelo seu frasco vermelho bordô, e pelo facto de conter uma das minhas flores favoritas, o jasmim. Apaixonei-me no primeiro momento, e o amor foi crescendo à medida que o dia foi passando, e as notas se foram revelando.

O Jasmin Rouge foi lançado em 2011 como parte da Signature Collection, e é da autoria do perfumista Rodrigo Flores-Roux. A Tom Ford descreve-o como "Voluptusoso, sensual e audacioso". E para mim, este perfume é tudo isto e muito mais.

O Jasmin Rouge abre com com notas cítricas de tangerina e bergamota, que rapidamente se fundem com o cardamomo e pimenta. Logo de início conseguimos sentir também um pouco do jasmim e ylang-ylang, sendo que a presença do primeiro se vai acentuando com o passar do tempo. Na verdade, e como o nome sugere, o jasmim de sambac tem uma presença constante, e esta fragrância possui um absoluto que segundo a marca nunca havia sido usado em perfumaria.

Na minha pele, as notas amadeiradas e de baunilha fixam especialmente bem, e a fragrância dura facilmente por 6 horas nos dias mais quentes.

Este é sem dúvida um dos meus perfumes favoritos de sempre. O preço é elevado, mas é importante lembrar que estamos a falar de um perfume de nicho, cujas próprias matérias-primas e embalagem são particularmente caros.

Se gostam de perfumes levemente florais com a presença marcada de especiarias, ou se simplesmente são apaixonados por jasmim; recomendo vivamente experimentar esta fragrância!

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial