<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Maio/ Junho 2019

sábado, 25 de maio de 2019

Novidades| Maio/ Junho 2019


A gama direcionada para o cuidado global anti-envelhecimento da Filorga ganha agora um creme para o contorno de olhos. Segundo a marca, este produto atua simultaneamente sobre a aparência das rugas, flacidez, olheiras, papos e pele baça; com uma concentração de NCEF que equivalerá à de uma injeção de mesoterapia.

Além do complexo NCEF, este produto contém ainda outros ativos encapsulados como o ácido hialurónic, colagénio, vitamina C, escina e cafeína.

A sua textura de creme-gel fresco promete ainda uma elevada penetração, para uma ação superior.


Elvive Color-vive violeta


Para minimizar o amarelicimento dos cabelos com madeixas, louros, descolorados ou grisalhos; a Elvive lança um champô e uma máscara. A tecnologia não é nova, e consiste no uso de pigmentos violeta capazes de "arrastar" os tons amarelos, e deixar o cabelo com um tom mais frio.

Não estou certa se existiria alguma alternativa económica para este objetivo, mas em todo o caso trata-se de um lançamento diferenciador.



A nova linha da Jowaé tem como objetivos hidratar e iluminar a pele através dos antioxidantes do kumquat, rico em vitamina C e polifenóis; mas também dos lumifenóis presentes em todas as formulações da marca.

Com texturas leves e indicadas para a uma faixa etária mais jovem, esta gama conta com um gel facial e um gel para o contorno de olhos, ambos contendo cafeína; e um creme-máscara noturno, com papaína (enzima esfoliante). Todos os produtos contém vitamina C adicionada, sob a forma de glucósido de ascorbido; e possuem entre 95-97% de ingredientes de origem natural.

Primark PS Sun Protect

A Primark possui este ano uma vasta gama de produtos solares para o rosto e corpo, entre os quais se encontra este protetor facial matificante SPF50+. Embora baratas, as formulações parecem ser muito "decentes". E se as texturas forem tão boas como parece, estes fatores ajudarão certamente a garantir uma aplicação e reaplicação adequada da proteção solar.



A nova gama anti-manchas da Bioderma veio substituir a White objetive, e estreia-se com dois produtos muito interessantes. Por um aldo, a marca apresenta um despigmentante para zonas sensíveis como são a zona íntima ou pele lesada. Para o rosto, a marca lança ainda um protetor SPF50+ com vitaminas C, E e antioxidantes que atuarão em sinergia para proporcionar uma ação antioxidante.

Penso que podemos contar com mais lançamentos ainda este ano!

L'Oreal Paris Revitalift creme vermelho


Este é provavelmente um dos maiores lançamentos da marca, e promete atenuar as rugas ao mesmo tempo que aporta mais luminosidade à pele. Para isso, a marca junta o ginseng vermelho, de ação antioxidante, com pro-retinol (palmitato de retinilo), uma derivado fraco da vitamina A, que por sua vez é um dos ingredientes cosméticos com eficácia anti-envelhecimento mais reconhecida. Podia ser mais entusiasmante...

A sua formulação possui ainda pigmentos rosados, que terão um efeito iluminador imediato.



Para quem vive em ambiente urbano, lava o cabelo com frequência, ou simplesmente recorre a múltiplos produtos de styling; a Phyto lança agora a gama Phyo Detox. 

Esta gama pode ser utilizada em todos os tipos de couro cabeludo, possuindo uma máscara purificante pré-champô (para couro cabeludo), um champô (a mesma fórmula do Phytoneutre), e um spray de ação desodorizante e refrescante, que pode ser aplicado ao longo do dia.

Todos os produtos possuem óleo essencial de eucalipto, e uma fragrância fresca.

Neutrogena Visibly Clear Tratamento Localizado de 
Fototerapia Antiacne


Depois do sucesso da máscara Visibly Clear, a Neutrogena lança agora uma caneta portátil para ação localizada. Esta caneta combina a ação antimicrobiana da luz azul, que eliminará os microrganismos responsáveis pelo desenvolvimento de lesões inflamadas, e com luz vermelha, que será capaz de atenuar a inflamação.

Ideal para quem sofre de hiperpigmentação, e teria pouca vantagem em sofrer irradiação com luz azul em todo o rosto.

Galénic Masques de Beauté


Esta nova linha da Galénic conta com 3 máscaras distintas e que podem ser usadas de forma simultânea mediante as necessidades da pele. 

A máscara detox possui glicerina e vitamina E, aliada a uma tecnologia de calor, e será assim capaz de eliminar a sujidade dos poros de forma mais eficaz. Já a máscara purificante contém argila branca, glicerina e uma tecnologia refrescante que minimizará a aparência dos poros. Para hidratar a pele, a máscar azul conta com ácido hialurónico de libertação prolongada e glicerina.


O best-seller da marca possui agora uma nova versão contendo 7 óleos vegetais, e uma fragrância floral que combina  notas de toranja, magnólia e almíscar. 

Este produto terá ainda uma ação antioxidante anti-poluição, que segundo a marca protegerá a pele das agressões ambientais.


Pantene Hair Biology


Cada vez mais marcas apostam em produtos adaptados às necessidades de todas as faixas etárias sem esquecer as mulheres com mais de 50 anos. Ciente disso, a Pantene desenvolveu a gama Hair Biology; que possui soluções para as preocupações mais frequentes de cada década.

A Hair Biology possui soluções para cabelo oleoso, frizado, sem volume e grisalho, sem esquecer os extratos vegetais que estão igualmente na moda.


Eucerin Anti-Pigment


A nova gama anti-manchas da Eucerin não podia ter um nome mais explícito, e inclui um sérum, cuidado de dia, cuidado de noite e corretor de ação localizado. 

O principal ingrediente ativo é o Thiamidol (isobutylamido-thiazolyl-resorcino), patenteado pela marca e que possui um promissor estudo in vivo publicado: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0022202X1930137X . Além deste despigmentante, a linha contém também um vitamina E, fosfato sódico de ascorbilo, extrato de Glycyrrhiza inflata, e outros antioxidantes. Todos os produtos contêm também ácido hilurónico.

Na minha opinião, é uma das mais interessantes novidades deste ano!



A Dvine lançou um sérum de ação preventiva e corretiva para as manchas cutâneas, e que combina fitato de sódio (derivado do ácido fítico) com péptidos biomiméticos despigmentantes encapsulados em microesferas de ácido lático e glicólico, que poderão ter também uma leve ação esfoliante. A sua formulação contém também um extrato de alga verde (Scenedesmus rubescens) que será capaz de proteger a pele da radiação UV.

Para hidratar a pele, este produto contém também ácido hialurónico.

Corine de Farme Bio Organic


A Corine de Farma já tinha uma linha Bio para bebés. Mas a marca decidiu investir neste segmento, lançando agora produtos para o cuidado de rosto de certificação biológica ECOCERT. A gama subdivide-se nas vertentes Pure, Detox e Relax; sendo todas elas indicadas para pele pele sensível.




Após o sucesso do gel Mineral 89, com 89% de água termal Vichy; a marca lança agora um produto específico para a zona do contorno de olhos. Além do ácido hialurónico e glicerina, esta formulação contém também cafeína, a fim de minimizar a aparência das olheiras.

Ao contrário do produto de rosto, esta formulação contém ainda extrato de Chorela, que terá ação antioxidante.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial