<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Youth Lab Check-Matte cushion

domingo, 28 de julho de 2019

Youth Lab Check-Matte cushion



Este produto foi-me oferecido pela marca durante a Expocosmética, e uma vez que não iria usufruir dele (mas tinha muta curiosidade em saber como se comportava); dei-o a uma amiga que teve a gentileza de o testar!



O que é?

Um cushion matificante para pele mista a oleosa

Alegações

Mais eficaz do que um “blotting-paper”
 Controlar a oleosidade
Limpa a pele
Minimiza a aparência dos poros 
Proporciona uma ação hidratante, apaziguante e antioxidante


Preço



Composição

Aqua, Polysilicone-11, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Silica, Montmorillonite, Cetyl Alcohol, C13-15 Alkane, CI 77891(Titanium Dioxide), Sucrose Distearate, Phenoxyethanol, Parfum, Salicylic Acid, Sodium Polyacrylate, Ethylhexylglycerin, Laureth-12, Xanthan Gum, Sucrose Stearate, Sclerotium Gum, CI 77491 (Iron Oxides), Glucerin, Trehalose, Urea, Serine, Pentylene Glycol, Glyceryl Polyacrylate, Algin, Caprylyl Glycol, Sodium Hyaluronate, Pullulan, Disodium Phosphate, Potassium Phosphate, Tocopherol, Helianthus Annuus (Sunflower) Oil, Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.


Opinião

Por muitos produtos matificantes que usem, algumas pessoas sentem a necessidade de absorver a oleosidade excessiva ao longo do dia; e especialmente nos meses quentes. A solução mais comum está nos famosos "blotting papers", mas a Youth Lab decidiu criar um produto que conseguisse resolver essas e outras questões associadas à pele oleosa... e não só!

O Check-Matte é um compacto de ação matificante em formato cushion (esponja embebida numa formulação líquida) e tem como objetivos matificar a pele, regular a produção de sebo, minimizar a aparência dos poros ou absorver transpiração excessiva. Por ter uma formulação translúcida, a marca indica-o mesmo para todos os tons de pele. 

Uma vantagem deste produto é o facto de ser recarregável a um preço mais simpático.

Na sua composição podemos encontrar principalmente  polímeros ou argilas absorventes da água e do óleo e homogeneizadores da textura da pele (Polysilicone-11, montmorillonite, sílica...), mas também ativos de ação queratolítica (ácido salicílico, antioxidante (vitamina E) e hidratante ( glicerina, ureia, ácido hialurónico, trealose e serina).

O que é que a Salomé achou? Achei melhor dar-lhe a palavra:

"O efeito matificante é imediato; excelente absorção e aplicação através do uso da esponja. Não é necessário utilizar muito produto, ele "rende" bastante bem. Ideal para usar como base para a maquilhagem. Deixa uma sensação muito fresca na pele. Convém reaplicar, sobretudo, se for um dia "agitado". Em relação aos poros, penso que disfarça no sentido em que ao diminuir o brilho diminui a aparência dos poros abertos."

Em termos de duração:

"Durou um mês; aplicava 2 a 3 vezes por dia. Não é preciso aplicar muito."

Naturalmente ficará mais económico adquirir papéis absorventes. Contudo, este produto pode ser interessante para quem pretenda atenuar os poros dilatados, ou para uma pele mais desidratada embora oleosa.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial