<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Eucerin Hyaluron-Filler Vitamin C Booster

sábado, 27 de julho de 2019

Eucerin Hyaluron-Filler Vitamin C Booster


Já tinha gabado um lançamento desta marca numa publicação anterior, e eis que a Eucerin me dá a experimentar a sua última novidade.
O que é?

Um "booster" ou creme para utilização curta contendo 10% de vitamina C

Alegações

Reforça e suaviza a pele, preenchendo simultaneamente as rugas.
A pele torna-se mais suave, luminosa e com um ar revitalizado em apenas 7 dias.


Preço


Ingredientes

Aqua   Ascorbic-Acid   Glicerina   Squalane   Palmitato de isopropilo   Dibutyl Adipate   Glyceryl Stearate   Distarch Phosphate   Methylpropanediol   Hialuronato de Sódio   Glycyrrhiza Inflata Root Extract   PEG-40 Stearate   Estearato de sorbitano   Sodium Cetearyl Sulfate   Dimethicone   Acrylic Acid-VP Crosspolymer   Xanthan Gum   Trisodium EDTA   1-2-Hexanediol   Piroctona Olamina   Fenoxietanol   BHT   Perfume  


Opinião

Se há marca de cosmética que me parece subvalorizada em Portugal, será a Eucerin. Além de ter sido pioneira na história da cosmética (vale a pena ler o site da marca com atenção); a Eucerin tem ainda produtos incríveis como são o Aquaphor, a gama pH5 para pele sensível; e a meu ver, uma das gamas de solares de farmácia com melhor qualidade/preço (fiz uma pequena review do Oil Control aqui).

A gama Hyaluron-Filler compreende todos os produtos anti-envelhecimento da Eucerin, dividindo-os em "sub-gamas" de acordo com diferentes faixas etárias. Até agora não havia nenhum produto concentrado em vitamina C, mas felizmente isso mudou. 

O Hyaluron-Filler Vitamin C Booster destina-se a ser utilizado em mistura com o hidratante diário ou de forma isolada, sendo que neste caso terá uma duração estimada de 7 a 10 dias. Este tipo de utilização, muitas vezes apelidada de "cura" (palavra que pessoalmente detesto); só é possível com ingredientes muito específicos. E a vitamina C é um deles, devido às suas múltiplas ações. Na verdade este produto não traz uma grande novidade, uma vez que a Clinique possui Fresh Pressed com o mesmo aplicador e concentração de ácido ascórbico. Mas cada formulação é uma formulação, e esta traz consigo diferentes ingredientes ativos a um preço mais simpático.

Este produto contém 10% de vitamina C na forma de ácido ascórbico, a mais ativa e estudada; ao extrato de Glycirriza inflata, que contém o Licochalcone A; capaz de minimizar a inflamação cutânea (a marca já publicou um artigo a este respeito). Tratando-se este produto de um creme, os seu ingredientes ativos são ainda associados a a humectantes e emolientes, como a glicerina, esqualano, ácido hialurónico; que no seu conjunto proporiconarão à pele uma suavidade e conforto imediatos. 

Neste produto de preparação extemporânea, a vitamina C encontra-se protegida da formulação, aquosa sendo misturada apenas aquando da primeira utilização (o folheto informativo explica na perfeição).


A minha pele é algo sensível, e além das fragrãncias e óleos essenciais; o principal ingrediente que despoleta essa sensibilidade é o ácido ascórbico. Por isso (ou por simples loucura), usei este produto à noite e sem diluição. Normalmente associam-se os produtos com vitamina C à aplicação matinal, pela proteção antioxidante que conferem. Mas se desejarem usufruir mais da ação iluminadora da tez, impedindo que a vitamina C se oxide com a exposição solar/ambiental; sugiro usá-lo desta forma, ou em ambas as altura do dia.

No meu caso, e com aplicação no rosto e pescoço; o produto durou para 14 dias sem precisar de ser muito poupada. A textura é de uma emulsão que deixa resíduo por alguns minutos, mas à qual juntei um hidratante "neutro" de seguida.

Quando uso outros produtos contendo vitamina C pura em concentrações superiores a 5%, é comum apresentar vermelhidão, aspereza, prurido e pápulas na zona das bochechas. Com este produto, apenas desenvolvi uma vermelhidão ligeira nos últimos dias, e uma única pápula quase invisível na bochecha. Tendo em conta a concentração do produto, fiquei agradada com a tolerância que me proporcionou.

Em termos de resultados, e considerando que tinha deixado o retinol há 2 semanas; naturalmente não senti uma diferença drástica. A minha pele não estava baça, e sinceramente nunca deixarei que chegue a esse ponto para testar um produto. Mas senti uma leve melhoria na sua luminosidade, e achei a textura agradável de se usar.

Um defeito: o perfume, embora hipoalergénico, é um exagero. Não havia necessidade, mesmo conhecendo o cheiro que o ácido ascórbico adquire após umas horas.

No global, parece-me um produto interessante para todos os tipos de pele e de pouca a nenhuma sensibilidade evidente; e com a finalidade de proteger a pele ou de a iluminar num momento específico. Não o recomendo como solução de longo prazo, porque na verdade não fica barato e existem formulações com esta concentração de maior capacidade. Se tiverem oleosidade excessiva em alguma zona do rosto, considerem usá-lo à noite. 

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial