<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Bioré UV Aqua Rich SPF50+ Watery Essence

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Bioré UV Aqua Rich SPF50+ Watery Essence


Na verdade este produto já está a ser substituído por uma versão saída este ano, pelo que poderá não fazer grande sentido falar nele. Mas além de abordar o que terá mudado com a reformulação, penso que esta publicação ilustra as diferenças entre o comportamento de marcas asiáticas e europeias/americanas.

O que é?

Um protetor solar para todos os tipos de pele com SPF50+ e PA++++


Alegações

(não oficiais, visto que o produto já não está em linha)
Proteção muito elevada
Muito resistente à água e suor


Preço

€8-15


Ingredientes

water, ethanol, ethylhexyl methoxycinnamate, lauryl methacrylate/sodium methacrylate crosspolymer, alkyl benzoate, bisethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, dimethicone, ethylhexyl triazone, silica dimethyl silylate, dipropylene glycol, xylitol, dextrin palmitate, acrylates/ c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, polysilicone-9, glyceryl stearate, aminomethyl propanol, vinyl dimethicone/ methicone silsesquioxane crosspolymer, agar, isoceteth-20, c30-45 alkyl methicone, polyvinyl alcohol, c30-45 olefin, sodium hydroxide, butylene glycol, propylene glycol, sodium hyaluronate, royal jelly extract, citrus aurantium dulcis fruit extract, citrus grandis fruit extract, lemon fruit extract, phenoxyethanol, edta-2na, bht, fragrance


Opinião


Este produto corresponde à formulação lançada em 2014, e trata-se de um protetor solar que se quer aquoso, leve e muito resistente.

Nos protetores japoneses é comum encontrarmos elevadas concentrações de álcool; visto que o mercado da pele oleosa é muito significativo. E embora a a minha pele seja algo sensível a este ingrediente, quando muito concentrado; neste caso não o achei problemático por 3 motivos: Primeiro porque o álcool é volátil, e uma parte significativa evaporará antes sequer de entrar na pele (daí sentirmos o cheiro). Depois porque uso o protetor sobre o sérum e/ou hidratante, o que retardará a sua penetração. Por último, porque não valorizo acabamentos mate e tenho uma "técnica" para acelerar a evaporação so álcool, sempre que sinto uma irritação mínima: aplico a quantidade de produto que quero nos dedos da mão, e aqueço com a outra mão por alguns segundos; deixando de seguida o produto ainda nos dedos, "ao ar" por mais algum tempo. Só depois aplico.

Não comento a combinação de filtros solares não só porque não me sinto habilitada para tal, mas também porque tenhho a consciência de que estes atuam em sinergia; e que a sua eficácia final só pode ser corretamente medido com testes in vivo ou in vitro. Neste caso, temos um produto com SPF50+ e proteção contra os UVA  PA+++ (sistema de classificação japonês), que equivalerá a um PPD superior a 16. Mas além deles, podemos encontrar ainda ácido hialurónico, geleia real e extratos de frutas; que poderão ter uma leve ação antioxidante e perfumante. 

Apesar de o produto ter a palavra "Watery" no nome, esta formulação não tem uma textura aquosa; mas que se torna aquosa. O que é ótimo! Porque em vez de nos escorrer pelas mãos; temos um creme que podemos manusear e espalhar com calma; sem desperdício. O acabamento é luminoso, mas nunca totalmente seco; o que pessoalmente me agrada bastante, e ajuda a manter a hidratação da pele.

Há no entanto várias coisas de que não gosto nele: reparei quando usava sobre um sérum ou hidratante, e testei vários; o produto transferia com facilidade mesmo passado algumas horas. Ora, isto não é suposto acontecer., e poderá refletir-se numa perda de proteção. Testei depois o uso do produto imediatamente após a limpeza, e não deixei de sentir este problema na sua totalidade. Também não gosto da forma como ele se comporta com a maquilhagem (bases e corretores), visto que esfarelou com 3 produtos distintos. Uma vez mais, não é suposto.

A nova versão do Bioré UV Aqua Rich SPF50+ poderá no entanto resolver estas questões:

Estudos da própira Kao mostraram que alguns dos seus protetores não formariam uma película uniforme à superfície da pele, o que poderia criar "brechas" na proteção. Isso dever-se-ia ao facto de a transpiração e sebo "arrastarem" os filtros solares solúveis na água.

Segundo a Kao, a nova formulação (lançada em 2019) contém filtros UV em nanocápsulas de óleo, que se mantêm na pele por mais tempo mesmo após a volatilização da fase aquosa.

Não sei se as questões que apontei ficarão totalmente resolvidas, mas fico satisfeita quando uma marca assume os seus defeitos perante o público e cria soluções. Só fica bem, e além disso vende.

Por isso, penso que se trata de um produto interessante considerando o preço e esta nova reformulação. Não o recomendaria para uma pele oleosa. Nesse caso, as versões "Milk" serão mais indicadas. Podem encontrar no Ebay, sendo que não recomendo nenhum vendedor em especial. Há vários vendedores do Japão com bom rating.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial