<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Setembro 2019

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Novidades| Setembro 2019


Finda a Silly Season e já em pleno Outono, chegam as novidades que vão animar este mês de Setembro.


Filorga Global-Repair


A nova linha anti-idade da Filorga é dirigida para todos os sinais do envelhecimento, sendo indicada  para as mulheres a partir dos 55 anos que sentem que a sua idade cronológica não as representa. Claro está que esta definição de idades não é vinculativa, e que deverá apenas ser considerada como orientação.

A fórmula destes proditos possui ingredientes derivados dos óleos vegetais, como são as ceramidas, ómegas 3 e 9 (jojoba e onagra), e vitaminas A, D, E e K (camélia e borragem); aliados ao retinol (no sérum apenas), ácido hialurónico reticulado (que preenche as rugas), pétidos biomiméticos, extratos vegetais e o patenteado NCEF.

Esta gama possui um creme e um sérum, cujas texturas são indicadas para uma pele seca. Ssegundo a marca, os produtos podem ser misturados e usados como máscara à noite.


Clarins Plant Gold

A hidratação e conforto do óleo Blue Orchid aliados a uma emulsão ligeira, com a finalidade de hidratar, tonificar e iluminar a pele.

O Plant Gold da Clarins partilha a embalagem dupla do Double Serum, e é indicado para todas as idades. Segundo a marca, esta formulação é constituída unicamente por ingredientes de origem natural, contendo óleo de avelã, amêndoas doces, macadâmia, uva, extrato de gualtéria e óleo essencial de patchouli.

A sua fragrância possui notas picantes e almiscaradas.


La Roche Posay Toleriane Sensitive le teint


Para camuflar as imperfeições da pele sensível, a La Roche posay desenvolveu um creme com cor de elevada tolerância e cobertura.

Esta formulação possui pigmentos minerais, água termal La Roche Posay, niacinamida e ceramida NP; proporcionando uma textura não oleosa e que pode ser usada em todos os tipos de pele.

Disponível em 2 tons.


Nivea #MASKONSWITCHOFF


A Nivea acaba de lançar 3 máscaras de tecido de diferentes gamas: Urban Detox, de limpeza, Q10 plus C, hidratante e iluminadora, e Cellular Filler, hidratante e refirmante.

Todas se destinam a ser utilizadas por 10 minutos, e são constituídas por um tecido biodegradável.

Sephora Collection


Fiquei muito entusiasmada quando vi estes produtos no site pela primeira vez, uma vez que o packaging com destaque para os ingredientes ativos indiciava que se trataria de uma gama fácil de explorar e compreender. Mas depois de explorar a gama, sinto que ainda há muita margem para o lançamento de novidades realmente interesantes.

Isto porque os ingredientes ativos de ação reconhecida são colocados ao mesmo patamar dos óleos vegetais ou pedras vulcânicas, aportando pouco valor e deixando o consumidor igualmente confuso.

Espero mesmo que não fiquem por aqui.

Uriage Age protect cuidado preenchedor


Depois de lançar a sua gama AGE, com foco na proteção contra a luz visível; a Uriage lança agora um hidratante de ação "filler" indicado para todos os tipos de pele e de ação imediata na correção das rugas e perda de firmeza.

Este produto contém ácido hialurónico reticulado, pós soft-focus de efeito mate e ingredientes ativos presentes na formulação anterior, como são o retinol, extrato de sangue de dragão, cacau e vitaminas C e E. Para uma ação preventiva melhorada, este cuidado contém ainda o polímero Filmexel que cria uma "segunda pele" contra as partículas de polução.

Avène Cleanance Comedomed

O Cleanance Comedomed é um produto indicado para adolescentes ou adultos com pele acneica e lesões inflamatórias e retencionais (borbulhas e pontos negros), podendo ser usado em todo o rosto.

Este produto contém tão simplesmente água termal Avène, de ação calmante e anti-irritante, álcool isopropílico, que terá ação antimicrobiana e a patente Comedoclastin, um extrato de de cardo mariano com propriedades patenteadas que segundo a marca permitirá reduzir as borbulhas e limitar o seu reaparecimento.

A sua textura ligeira promete deixar a pele fresca e matificada, e segundo a marca o produto pode ser conjugado com tratamentos médicos à exceção da isotretinoína (não, não substitui a isotretinoína como já vi escrito em qualquer lado).

Tenho muita curiosidade em conhecer os estudos de eficácia deste produto!


The Inkey List


A prima afastada da The Ordinary tem vindo a lançar novos produtos (embora nem todos eles correspondam à sua filosofia); e este mês o destaque vai para o PHA toner. 

Trata-se de um tónico esfoliante contendo 3% polihidroxiácidos (gluconolactona apenas) e 3% niacinamida. Desta forma, consegue-se uma esfoliação muito suave e uma recuperação da barreira cutânea.

Um produto realmente interessante para colmatar uma lacuna de mercado.

Skinceuticals Discoloration Defense sérum

Finalmente chega a Portugal aquele que me parece ser um dos produtos mais interessantes da Skinceutcals! No entanto a sua versão europeia é menos apelativa que a original, o que poderá estar relacionado com questões regulamentares e de proteção do consumidor.
    O sérum Discoloration Defense é indicado para o tratamento de manchas escuras e falta de luminosidade da tez, contendo uma elevada concentração de ingredientes ativos capazes de atuar em diferentes fases da produção e transferência de melanina na pele.

    Contém 5% niacinamida, 5%  HEPES (um ingrediente esfoliante) e 1,8% ácido tranexâmico; prometendo resultados visíveis nas primeiras 2 semanas.


    As ampolas vieram mesmo para ficar, e há alguns ingredientes que podem beneficiar muito com o seu uso. A vitamina C é um deles, e talvez seja esse o motivo que leva a maioria das marcas a optar por ela nas suas formulações.

    Desta vez é a Vichy quem nos apresenta uma formulação de ação antioxidante e hidratante, indicada para todas as idades e tipos de pele.

    As ampolas Liftactiv Peptide-C possuem 10% de Vitamina C (ácido ascórbico), Bio-Peptide Complex (com proteínas hidrolizadas de arroz e lúpulo), e 0,2% ácido hialurónico.

    É um produto sem perfume.


    Esta nova gama destina-se à correção das rugas, proporcionando uma aplicação localizada e em todo o rosto.

    As ampolas contêm bakuchiol, um ingrediente ativo que atua de forma semelhante ao retinol,  um complexo rico em flavonóides e taninos de cavalinha, hera-trepadeira e pé-de-leão, que segundo a marca ajudará a reparar a epiderme e refirmar a derme; a par do concentrado Hyalu-3 (com ácido hialurónico e extrato de agave) que permiterá hidratar e "preencher" a pele.

    Existem ainda dois hidratantes, em versão gel-creme mat e creme nutritivo; que possuirão estes mesmos ingredientes em menor concentração.




    "Not interested in needles? Start with a Clinique transformation."A nova gama Clinique parte desta premissa.

    E apesar de todos sabermos que um creme nunca nos vai dar o mesmo resultado de uma qualquer injeção, parece que as marcas não desistem de nos querer fazer acreditar em tal coisa.

    Além do nome que nos remete repetidas vezes para o mundo da medicina estética, os cremes Clinique Smart Clinical MD propõem-se a esculpir (resculp), volumizar (revolumize) e moldar (reshape) o rosto; em 3 diferentes apresentações: creme rescult, creme revolumize, creme reculpt+revolumize (metade de cada).

    As embalagens são apelativas, e as formulações possuem vários ingredentes de origem natural como são o extrato de semente de soja, a proteína de soja e o extrato de semente de amêndoa. Com tanta pompa e circunstância esperei ver também ingredientes ativos como o retinol, vitamina C ou niacinamida; aos quais a marca também não é estranha.

    Para já resta-nos acreditar nas promessas do marketing (ou talvez não).



    As mãos envelhecem tão ou mais rápido do que o rosto, e por isso são muitos os produtos de ação despigmentante que existem oara esta zona. A Caudalie acaba de lançar a sua versão, baseada na linha best-reller Vinoperfect.

    O Vinoperfect creme de mãos possui viniferina e extrato de peónia branca, de ação despigmentante, aliados ao óleo de abacate e manteiga de karité, que hidratam e suavizam a pele das mãos.

    Este creme promete uma rápida absorção e sensação de conforto.


    Karl Lagerfeld x L'Oréal Paris





    Apesar da morte de Karl no início deste ano, a L'Oréal Paris lança esta colaboração que iniciou com aquele que foi um dos mais importantes designers de moda do final do século XX e início do século XXI.

    A coleção possui batons, uma paleta de olhos, um iluminador, eyeliner e máscara de pestanas.


    CeraVe SA limpeza & hidratação


    E eis que uma das gamas mais interessantes da marca acab de chegar à Europa! Os novos cuidados de limpeza e hidratação da CeraVe destacam-se pela sua indicação para pele sensível alida à inclusão de ácido salicílico e gluconalactona, de ação esfoliante.

    Victoria Beckham Beauty

    Victoria Beckham decide lançar a sua linha de maquilhagem em plena London Fashion Week (lembram-se das colaborações com Estée Lauder?), e promete ouvir todas as consumidoras no desenvolvimento de novos produtos. Se for aquilo que parece, a ideia não é propriamente nova. Marcas como a Beauty Pie já o fazem, e têm tido bastante sucesso.

    Ela garante que o melhor ainda está para vir, e sehundo o The Guardian terá "ameaçado" destronar a  Gwyneth Paltrow no mercado do wellness (seja lá o que isso for), com uma gama de cuidados de rosto e bem-estar. Não sei se vingará, mas a menos que faça pior já chegou tarde.

    Para já ficamos com a coleção de maquilhagem para olhos, tão luxuosa mas minimalista como esperávamos. As cores são divinais, e as texturas parecem igualmente deslumbrantes.





    Tentei escolher apenas um destaque mas não consegui. Isto porque a Shiseido acaba de completar as suas gamas de cuidado de pele e maquilhagem, lançando produtos para todos os gostos.

    Na maquilhagem, a marca ganha agora a nova base e os corretores Synchro skin self refreshing. Além do SPF30, esta base possui diversas tecnologias, entre as quais se destaca a ActiveForce™ Technology; que permite minimizar os efeitos da oleosidade, suor e movimento no acabamento da formulação. Esta base possui uma cobertura média e um acabamento "natural", estando disponível em 30 tons (internacionalmente).


    Também a linha Benefiance foi atualizada com lançamento de um novo sérum e cremes para rosto e olhos, que prometem resultados visíveis em apenas uma semana.

    Já a gama de limpeza conta agora com uma nova espuma e uma loção, a Essential Energy possui uma emulsão com SPF20, e a Future Solution LX tem um novo sérum iluminador.




    Para a limpeza intensiva do couro cabeludo, a Kérastase desenvolveu dois esfoliantes: um para couro cabelo oleoso e outro para couro cabeludo seco. A sua formulação contém uma base de óleo vegetal, óleos essenciais e partículas de sal em suspensão.

    Podem ser interessantes para eliminar resíduos de produtos, descamação ou oleosidade excessiva.



    A gama Hyaluron-Filler cintinua a crescer, e desta vez ganha um booster hidratante e leve indicado para todos os tipos de pele que possam sofrer de desidratação. A formulação mnimalista possui apenas 11 ingredientes, entre os quais se destacam o hialurónico, a glicerina e um derivado da vitamina C.

    Apesar do nome booster, este produto destina-se a ser usado como um sérum.

    Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

    0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Subscrever Enviar feedback [Atom]

    << Página inicial