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sexta-feira, 29 de março de 2019

Novidades| Março/ Abril 2019


Com o sol à espreita, o laranja parece ganhar protagonismo nas prateleiras. Mas se pensam que as novidades se ficam pela proteção solar, desenganem-se!
Muitas novidades a pensar no Verão!

A linha de corpo cresceu, e além dos tamanhos novos conta também com 3 novidades. O Body-Hidra+ "micro-peeling" (que já estou a usar e a adorar),  proporicona uma ação esfoliante física e mecânica intensiva, devendo a sua eficácia a partículas de diferentes dimensões; sendo todas elas biodegradáveis. Já o Body-slim concentrado adelgaçante foi inspirado na criolpólise, e alia a cafeína a patentes da marca que têm como objetivo minimizar a acumulação de gordura. Este produto pode ainda ser adquirido com massajador. Por último, o Body-lift expert refirmante destina-se a minimizar a flacidez da pele do corpo graças à sua formulação de ação tensora mas também a ativos como são o péptido de ervilha, um derivado da L-carnitina e ácido hialurónico de 2 pesos moleculares distintos.


Também a linha de solares contém um protetor de rosto com cor, e um lápis para o contorno de olhos com proteção mineral e ação redutora de olheiras, papos, mas também de linhas finas. Ambos os produtos protegem a pele da radiação UVA, UVB, luz visível e infravermelhos; o que segundo a marca se deve à associação de filtros patenteado (UVA/UVB), flavonoides vegetais (infravermelhos) e melanina fracionada (luz visível). 





Belei


A Amazon acaba de lançar a sua marca de cuidados de rosto, com a premissa de oferecer produtos "sem segredos" aos seus consumidores. É uma proposta repleta de alegações "free from", mas que ironicamente não revela as concentrações dos seus ativos. Por outro lado, nenhum produto é perfumado; o que representa uma vantagem realmente ineteressante.

Todos os produtos custam até $40, e priveligiam ingredientes como o retinol, niacinamida, péptidos, vitamina C e ácido hialurónico.

Para já não é possível comprar a partir de Portugal, mas penso que será uma questão de tempo.


Sesderma Samay



A nova gama anti-envelhecimento da Sesderma, desta vez indicada para a pele sensível.

Para isso, a marca substituiu o etanol pela glicerina na formação dos seus lipossomas; e utiliza ingredientes vegetais com ação nos recetores dos retinóides (bakuchiol e extrato de Bidens pilosa); e que terão como objetivo mimetizar os efeitos destes ingredientes sem sensibilizar a pele.

Paralelamente, estes produtos possuem também uma ação hidratante e calmante reforçadas, bem como ingredientes pré-bióticos; e que segundo a marca se destinam a reforçar a flora saprófita da pele.

My Clarins

Tal como a Shiseido, também a Clarins lançou uma linha dedicada aos mais jovens. Os produtos contêm em média 88% de ingredientes de origem natural, produtos com ação anti-poluição; e o compromisso de ser vegan-friendly.

Os nomes são intuitivos, as texturas são adaptadas às principais preocupações do público jovem; e como não podia deixar de ser; as embalagens são totalmente "instagram-friendly".

Fiquei especialmente curiosa com o creme Re-Boost e com o stick Pore-less.




Há muitas opções no mercado para o couro cabeludo com dermatite seborreica (caspa), mas nem todas conseguem aliar eficácia, sensorialidade, e respeito pela fibra capilar.

Esta nova gama capilar da Uriage vem complementar a oferta da marca para este problema, e tem como objetivo oferecer champôs para os vários graus de severidade da caspa seborreica. Todos os produtos contêm água termal Uriage e extrato de Edelweiss, e complexo TLR2 regul que terão uma ação calmante; mas também piroctona olamina (capaz de minimizar o crescimento do fungo Malassezia furfur). Existem 4 produtos: um champô para caspa moderada, seca ou oleosa, que contém também lactato de zinco, um champô para caspa severa, que além deste ingrediente contém também ácido salicílico (esfoliante), uma loção reguladora para caspa severa, com óleo essencial de cade, e um champô para alternar entre um dos dois primeiros, de base lavante suave e indicado para todos tipos de cabelo.

Nivea Urban Detox limpeza


A Nivea complementa agora a sua gama Urban Detox com 4 produtos de limpeza: uma máscara e gel com chá verde, arroz negro e argila, uma máscara matificante contendo os primeiros dois ingredientes, uma segunda máscara peel-off (em saqueta), e uma água micelar.

Todos estes produtos, incluindo a água; conterão uma concentração de álcool apreciável, e por isso não recomendaria a uma pele sensível.




Por estes dias chegam a Portugal muitos produtos novos desta marca! 

A Frezyderm tem agora uma nova gama de solares, que se distingue da anterior por proporcionar proteção face às radiações UVA, UVB, luz visível, infravermelhos, e também aos radicais livres. Além disso, existem dois produtos especialmente curiosos: um protetor contendo carvão ativado, que permite visualizar mais facilmente a superfície de aplicação; e um protetor de corpo efeito maquilhagem, capaz de aperfeiçoar a aparência da pele.


Paralelamente, a marca lança também os Velvet boosters que não se destinam a ser misturados com o creme, mas sim a ser aplicados antes do sérum e creme. Em Portugal, existem 4 opções: Hyaluronic acid, Collagen, Wrinkle plumper e Antioxidant C.




Estas ampolas podem ser adquiridas em conjunto ou em separado, e destinam-se a reduzir a aparência das manchas escuras.

As Pigment expert destinam-se à rotina de dia, tendo como objetivo minimizar a pigmentação já existente. Para isso, a sua formulação contém niacinamida, ácido glicólico, glicirrizato de potássio, 4-butilresorcinol, 

Já as ampolas de noite têm como principal objetivo esfoliar e renovar a pele, contendo ácidos glicólico, tartárico e málico; lactato de sódio, e um complexo hidratante.

Não posso garantir que sejam indicadas para pele sensível, mas dentro das opções que existem no mercado parecem-me relativamente suaves.


A Caudalie reformulou o seu creme de noite da linha Vinoperfect, e lança agora uma textura mais rica, com maior concentração de ingredientes de origem natural.  Esta formulação contém a viniferina, proveniente da seiva de videira e que será capaz de inibir a síntese de melanina; mas também papaína e ácido glicólico; que permitem acelerar a esfoliação da pele, renovando a sua superfície.

Faz-me alguma confusão que uma marca passe de uma bisnaga para boião, até porque atualmente existem já boiões air-less. Sobretudo tratando-se de um produto cujo principal ingrediente ativo tem também ação antioxidante.



Em Abril, a Caudalie lançará também protetores solares que segundo a marca possuem uma formulação biodegradável e serão aptos a ser usados em estâncias balneares que restringem alguns filtros usados nestes produtos.


A Phyto lançou umas novas ampolas e champô destinados ao combate da queda capilar e perda de volume nos géneros feminino e masculino, sendo também indicadas para todas as idades.
Esta formulação destina-se a atuar em 16 alvos identificados pelos laboratórios da marca, contendo para isso extratos de sementes de aipo, tulipa, cogumelos shitaké e escutelária, serenoa; mas também células estaminas de Globularia cordifolia, um tripeptídeo. O extrato de aipo aturará especificamente numa proteína identificada pela marca, tendo como objetivo promover a passagem de folículos da fase telogénica (sem crescimento) para a anagénica.
A formulação contém 99% de ingredientes de origem natural, e o champô da gama contém os extratos de guaraná, algas vermelhas e cavalinha.


Garnier Ambre Solaire


Alguns dos produtos agora comercializados em Portugal já existiam em Espanha, mas vão passar a estar disponíveis também nos nosso supermercados. De entre estes, destaco a bruma de rosto para poteção solar, embora o preço sem promoção não compita com a La Roche Posay, o protetor para pele sensível (há um FPS30 com acabamento mate) e a diversidade de autobronzeadores.

Para já só encontrei na Pluricosmética.



Um sérum com 10% de vitamina C para pele sensível. Uma excelente notícia para quem, como eu; dificilmente tolera este ingrediente em concentrações elevadas! Para isso, e ao contrário do que é comum; a marca formulou o produto com um pH próximo daquele que é o pH natural da pele; e não a pH3,5-4 que até agora era costume neste tipo de produto. Como é que o fizeram, garantindo que o ácido ascórbico se encontra na forma não ionizada (ativa)? Não sabemos. Mas a L'Oreal é o maior grupo de beleza do mundo, e tem bastantes recursos para  investigação e formulação de produtos cosméticos; o que traz um grau de confiança superior a esta alternativa.
Além deste ingrediente, o Active C10 contém também ácido salicílico (numa concentração que deverá ser menor do que 1%), neurossensina, um péptido calmante, vitamina E, importante para manter a estabilidade da vitamina C, e ácido hialurónico, que é quase obrigatório neste tipo de produto.

A La Roche Posay lançou lambém novos protetores solares com a tecnologia "shaka"; que prometem uma textura ultra-leve e proteção anti-UVA, UVB, IV mas também face à poluição. Aa formulações sem perfume são tembém indicadas para pele sensível e reativa.


Usei a Normaderm há muitos anos, e os resultados foram absolutamente catastróficos para a minha pele. Por isso, fiquei satisfeita com esta novidade que segundo a marca promete aliar hidratação, ação matificante e combate às imperfeições acneicas.
Os produtos Normaderm Phytosolution alinham-se com o posicionamento mais "natural" que a marca tem vindo a tomar com os seus últimos lançamentos; e consistem para já num gel de limpeza e hidratante em textura gel.
Para a limpeza, temos um produto com uma base lavante bem mais delicada do que a anterior; e que contém gluconato de zinco, ácido salicílico; mas também o "extrato probiótico" (na verdade são bactérias mortas, e por isso não deveriam ter este nome).
Já o hidratante contém 2% ácido salicílico, 2% de um sacarídeo que terá ação seborreguladora, 0,2% de glucósido de ascorbilo (vitamina C estabilizada), 1% "extrato probiótico" (já perceberam a ideia) e 0,2% de ácido hialurónico. Indicaria este produto especialmente para uma pele oleosa que apresente textura irregular e pontos negros.

Lancôme Visionnaire Retinol & Vitamina C
Tenho pena que só agora vejamos estes ingredientes em marcas de posicionamento premium; mas esse dia chegou. A Lancôme tem agora um sérum muito semelhante ao Vichy Fresh Shot, que contém apenas 10mL e conta com 15% Vitamina C, vitamina E, extrato de casca de abeto e jasmonatos da linha Visionnaire; e também um creme com 0,2% retinol (cara chapada do Redermic R); mas que conta igualmente com os jasmonatos desta gama.
Comparando os preços com as "alternativas", não seriam a minha primeira opção. Mas para quem gosta desta gama, tem agora opções que mudarão o aspeto da pele em poucos dias.




Esta nova gama da Filorga é mais económica do que as restantes; e parece-me estar dirigida especialmente para as consumidoras mais jovens. O aumento da luminosidade e redução da aparência dos poros, desidratação e primeiras rugas são os principais objetivos destes produtos; nos quais se incluem com um tónico (o já existente Oxygen-Peel), máscara, desmaquilhante, creme para o contorno de olhos e creme de rosto. A marca destaca como principais ingredientes ativos um complexo de fatores potenciadores, constituído por ácido hialurónico, superóxido dismutase (enzima neutralizadora de radicais superóxido) e um extrato que será capaz de captar oxigénio. Paralelamente, os produtos não enxaguados contêm também pós soft-focus, partículas perlescentes e um tetrapeptídeo; cuja associação permite melhorar aperfeiçoar a tez instantaneamente.




A pensar na pele oleosa, a Youth Lab criou um cushion compacto de ação matificante e redutora da aparência dos poros; que promete ser mais eficaz e prático do que os famosos papéis absorventes.
A sua formulação contém argilas e pós absorventes, que retêm o sebo, ácido salicílico, que minimiza a sua acumulação nos poros, vitamina E, que atuará minimizando a oxidação da gordura; e também uma matriz de polimérica, com o objetivo de manter a hidratação da pele.
Este produto pode ser usado após a aplicação da maquilhagem ou ao longo do dia; o que me parece especialmente prático.



Esta marca é uma das mais inovadoras no que diz respeito a tecnologias de proteção solar. E agora, além dos BB liquidos para desporto; a marca contém também um cushion e um spray de acabamento invisível. Além da tecnologia Wetforce, que segundo a marca reforça a proteção em contacto com a água, estes produtos contêm também tecnologias que refrescam a pele, absorvem o suor e garantem o aporte de sais ou aminoácidos perdidos através da transpiração.

Os produtos pigmentados estão disponíveis em 5 tons.

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