<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Clarins Multi-Active Jour Gelée

terça-feira, 7 de março de 2017

Clarins Multi-Active Jour Gelée


Este hidratante foi-me oferecido pela Clarins, e talvez não seja o mais adequado para o estado atual da minha pele. No entanto, há sempre formas de contornar estes pequenos precalços! E uma vez que o tenho conseguido utilizar diariamente nas últimas semanas, hoje trago-vos a minha experiência :)



O que é?

Um gel-creme de dia para hidratar, prevenir e atenuar o aparecimento das primeiras rugas



Alegações
Atenua visivelmente as primeiras rugas, impulsiona a luminosidade, hidrata e prolonga a juventude do rosto.

Preço
54-55€ por 50ml

Composição
Water, Glycerin, Butyloctyl Salicylate, Dimethicone, C12-15 Alkyl Benzoate, Cetearyl, Alcohol, Propanediol, Potassium Cetyl Phosphate, Parfum/Fragrance, Cellulose, Cetearyl Glucoside, Dipsacus Sylvestris Extract, Phenoxyethanol, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Caprylyl Glycol, Ci 77891/Titanium Dioxide, Tromethamine, Synthetic Fluorphlogopite, Disodium Edta, Tocopheryl Acetate, Xanthan Gum, Sodium Hyaluronate, Dimethiconol, Tocopherol, Butylene Glycol, Diospyros Mespiliformis Leaf Extract, Maltodextrin, Sanicula Europaea Extract, Myrothamnus Flabellifolia Extract, Citric Acid, Lapsana Communis Flower/Leaf/Stem Extract, Furcellaria Lumbricalis Extract, Sodium Citrate, Potassium Sorbate, Ascorbic Acid, Glycolic Acid, Lactic Acid, Maris Sal/Sea Salt/Sel Marin.Ci 14700/Red 4.Ci 17200/Red 33.Polyvinyl Alcohol.Copper Palmitoyl Heptapeptide-14 .Heptapeptide-15 Palmitate

Opinião

A linha Multi-active da Clarins destina-se à prevenção e correção das primeiras rugas, mas também da perda de luminosidade cutânea.

Como é já costume da marca, este produto tem imensas texturas. E esta geleia em particular, tem um toque um simplesmente delicioso! No entanto, é demasiado leve para mim nesta estação em que a pele tem tanta tendência para desidratar. Por isso, utilizei-a sempre depois de um sérum bastante espesso e até oleoso, ou antes do protetor solar pela manhã.

No que toca aos ingredientes ativos, este produto deixa um pouco a desejar, por vários motivos. Na página do produto podemos encontrar mencionados os extratos de Cardo encapsulado, com "ação antioxidante e revitalizante específica"; extrato de cardo livre, que "impulsiona a luminosidade da pele estimulando a produção de energia" e extrato de myrothamnus, que "ajuda a atenuar os danos dos picos de stress quotidiano". Ora, além de todos estes extratos aparecem em concentrações bastante reduzidas, o produto final está acondicionado em boião. Por isso, não sei até que ponto a ação antioxidante deste produto se conservará até ao final da embalagem...

Além destes últimos, o Multi-active contém também alguns ingredientes que permitem alisar instantaneamente as primeiras rugas, como são exemplo o ácido hialurónico e outros ingredientes hidratantes; pigmentos que dão luminosidade à pele, e péptidos tensores. Todos estes ingredientes ativos podem perfeitamente ser utilizados por peles oleosas a mistas.

Depois de aplicado, o creme absorve muito rapidamente, deixa a pele muito macia e as linhas de desidratação são atenuadas. A pele fica suave e iluminada, mas não notei nenhuma melhoria na profundidade das rídulas.

No geral, acredito que este produto seja interessante para quem tem uma pele mista e procura um hidratante ligeiro, com um acabamento muito suave. No entanto, não acredito na sua eficácia como preventivo dos primeiros sinais de envelhecimento, e por isso não acredito que o preço seja justificado pelos os benefícios que possa ter.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial