<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Janeiro/ Fevereiro 2020

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Novidades| Janeiro/ Fevereiro 2020



Mais um ano que começa, e as marcas voltam a encher-nos o "feed" das mais diversas novidades. Em jeito de balanço, e apesar de os tempos de #cleanbeauty se avisinharem negros; posso afirmar que estou entusiasmada como há muito não me sentia.







Resultado de imagem para Vichy LiftActiv Collagen Specialist SPF25

Depois do lançamento da gama, a Collagen Specialist conta agora também com um fluído para o dia contendo proteção solar SPF25. Tal como os restantes, este produto promete deixar a pele mais firme, repulpada e luminosa; graças ao conteúdo em biopéptidos, vitaminha C (glucósido de ascorbilo), vitamina E, ácido hialurónico e fenilresorcinol.

A menos que a proteção face aos UVA seja excepcionalmente elevada, não me parece que um SPF25 seja satisfatório para prevenção e correção dos sinais da idade. Contudo, e para quem é resistente ao uso de protetor solar para uso diário, será melhor do que nada.

A textura é indicada para todos os tipos de pele.

La Roche Posay Anthelios Mineral One & Retinol B3 sérum
Resultado de imagem para La Roche Posay Anthelios Mineral One

Neste início de ano, a La Roche Posay brinda-nos com 2 lançamentos interessantes.

O primeiro, já disponível em Portugal, é o Anthelios Mineral One; um protetor solar com cor disponível em 5 tons. Este produto conta apenas com a ação protetora do dióxido de titânio; sendo indicado para pele sensível.

Uma vez que o produto possui também óxidos de ferro, que lhe conferem a tonalidade semelhante à da pele; a sua formulação propõe-se também a proteger a pele da radiação infravermelha e visível. Claro está que a quantidade destes pigmentos é variável entre tons, e por isso esta proteção adicional será mais elevada nos tons mais escuros.

Também interessante é o facto de esta textura se propôr a deixar um toque seco, e que será adequado a uma pele oleosa.

É importante lembrar que a proteção obtida depende muito da quantidade de produto aplicada, e que por isso o fator obtido em protetores solares com cor pode ser reduzido se a quantidade de produto aplicada também o for.

Resultado de imagem para Retinol B3 serum

Embora ainda não esteja em Portugal, o sérum Retinol B3 já pode ser encontrado em lojas espanholas. É um produto indicado para pele com sinais de envelhecimento visíveis e sensível, sendo que a sua textura leve pode ser usada por todos os tipos de pele. Na minha opinião, e até prova em contrário, não é necessário esperar que a pele exiba estes sinais para usar um produto com retinol.

Nesta formulação, encontramos uma combinação de retinol + palmitato de retinilo (não encontrei detalhes relativamente à proporção entre os dois ingredientes), aliados à niacinamida (vitamina B3); que ajudará a minimizar a desidratação causada pelo retinol.

Apesar de a marca indicar este produto para pele sensível, sugiro alguma cautela para quem apresentar alguma patologia cutânea.




Resultado de imagem para Clarins Nutri Lumière

A Nutri-Lumière é uma gama indicada para pele "madura", com o objetivo de hidratar, reconfortar, iluminar e uniformizar a tez. Além disso, estes produtos prometem ainda exercer uma ação anti-poluição.

As formulações contém vários ativos de origem vegetal, entre os quais se destacam o extrato de castanheiro-da-índia, tâmareira, aveia e flor-da-fortuna.

Esta gama aposta também na sigla "pro-aging" em oposição a "anti-aging"; numa aposta que tem sido partilhada com várias marcas deste segmento. Na prática, o objetivo é o mesmo.





Resultado de imagem para Kérastase Genesis

A Kérstase acaba de lançar uma nova gama indicada para a queda capilar nos casos em que se verifica também fraqueza do cabelo. Será difícil (senão impossível) contornar a quada capilar propriamente dita com cosméticos. Mas num cabelo fino ou danificado, os produtos adequados poderão proporcionar uma limpeza delicada, que deixa o cabelo solto e com volume, bem como uma proteção face à quebra.

A marca destaca como ingredientes ativos o extrato de gengibre, o ingrediente Aquaxyl e as células estaminais de Edelweiss (que não ultratapassarão o exterior da pele); como adjuvantes a uma limpeza suave e melhoria da resistência da fibra capilar.

Além dos tradicionais champô, amaciador e máscara; esta gama contém também um spray para proteção face ao calor, sérum e ampolas.


Maybelline Cheek Heat Sheer Blusher


Resultado de imagem para Maybelline Cheek Heat Sheer Blusher
Não há dúvidas de que este produto foi inspirado no Cloud Paint da Glossier, cuja formulação adoro, mas detesto a embalagem. Em todo o caso, trata-se de um blush em creme-gel, que permite não só obter um acabamento mais natural, como evita também a desidratação que os pós podem causar sobre a pele. Para mim, já se tornaram a regra; e uso os pós apenas para prolongar a duração do efeito.

Acho as cores pouco diversificadas, mas estou tentada a experimentar. À data da publicação deste post ainda não encontaram em Portugal, mas com uma rápida pesquisa on-line encontram lojas que enviam para cá.



Resultado de imagem para SVR Ampoule

Estas já chegaram cá a casa, por oferta da SweetCare, e são provavelmente um dos meus lançamentos favoritos do início de ano. Tratam-se de 3 séruns concentrados em vitaminas A, B3 e C; que segundo a marca conferem uma eficácia visível em apenas 7 dias. Além da concentração dos ingredientes ativos de eficácia reconhecida, destaco a opção por derivados também eficazes, e formulações que permitem preservar a sua estabilidade ao longo do tempo.

A Ampoule Anti-Ox contém 20% de vitamina C, na forma de ácido 3-o-etilascórbico, e que é indicado para iluminar a tez e reduzir os sinais do envelhecimento. Será também uma boa opção para quem procura um sérum antioxidante de uso diário.

Segue-se a Ampoule lift, com vitamina A (retinol) a 0,3%; dos quais 0,1% se encontram na forma livre e 0,2% se encontram na forma lipossomada (libertação mais lenta). Esta formulação contém ainda a forma de vitamina C anterior numa concentração considerável, óleos vegetais e derivados com uma ação anti-envelhecimento realmente interessante (uva, soja e insaponificáveis da manteiga de karité), bem como péptidos de ação anti-envelhecimento. Como seria de esperar, estou especialmente entusiasmada para testar este produto! A marca indica-o para pele com rugas, poros dilatados e textura irregular; o que me parece fazer todo o sentido.

Por último, temos a Ampoule Hydra, que na verdade serve para muito mais do que simplesmente hidratar. Além do ácido e hialrónico de pesos moleculares distintos, que pouco mais terá do que uma ação temporária, este produto possui ainda 5% de vitamina B3 (niacinamida); que demonstrou não só promover a produção de ceramidas pela própria pele, essenciais para sua hidratação, mas também reduzir a oleosidade e minimizar vários sinais do envelhecimento como são as rugas ou manchas. Estamos perante um produto que será indicado para todos os tipos de pele, inclusivamente as mais sensíveis, até porque não possui qualquer fragrância. Segundo a marca é direcionado para pele desidratada e com sinais de envelhecimento. Mas acredito que uma pele oleosa ou acneica possa tirar muito partido dele; sendo que neste caso, será mais interessante apostar no sérum Sebiaclear.

Assim que os testar darei notícias!

Filorga Scrub & Detox &  Optim-Eyes [Refresh]

Resultado de imagem para Filorga Scrub & Detox

Os produtos esfoliantes da Filorga tendem a destacar-se da concorrência. E em termos sensoriais, esta máscara destaca-se com toda a certeza!

A Scrub & Detox trata-se de uma mousse esfoliante de cor negra, que proprocina simultaneamente uma esfoliação mecânica, com microesferas vulcânicas, e enzimática, graças à papaína. Paralelamente, o carvão ativado permitirá absorver a oleosidade excessiva e impurezas depositadas sobre a pele, enquanto a niacinamida e vitamina E minimizarão as irritações cutâneas.

A aplicação divide-se em dois passos, que consistem na massagem da pele e num período de repouso; com uma duração aproximada de 5 minutos. No final, a marca promete uma pele mais hidratada, afinada e de textura suavizada.

Resultado de imagem para filorga optim eyes refresh

Já em Fevereiro a marca lanou também o Optim-Eyes [Refresh], que se trata de um stick para o contorno de olhos com efeito refrescante e acabamento invisível, que poderá ser facilmente transportado. 

Tal como o Optim-Eyes original, este produto visa reduzir os sinais de fadiga e hidratar a pele do contorno de olhos através dos peptídos Melaton-eyes (Nonapeptide-1), Matrixyl 3000 e dipeptide-2;  mas também de hesperidin methyl chalcone, pós iluminadores e ácido hialurónico.


Caudalie Vinosculpt Lift & Firm Body Cream
Acabadinho de sair nos EUA mas ainda por anunciar na Europa, este creme de corpo possui uma textura chantilly que não deixa resíduos oleosos, destinando-se a refirmar e hidratar a pele.

A sua formuçação contém mantega de karité, polifenóis de uva provenientes das grainhas e extrato da raiz de íris, acompanhados por uma fragrância de flor de laranjeira.

A marca reporta melhorias na firmeza da pele ao fim de 4 semanas após um estudo clínico.

Elvive Dream Long Sérum Stop Frizz

Resultado de imagem para Elvive Dream Long Sérum Stop Frizz
O Elvive Dream Long Sérum Stop Frizz chama a nossa atenção através desta imagem de "antes" e "depois". Mas se olharmos com atenção; além da régua da imagem estar mal aplicada, o que não é preciosismo nenhum quando uma marca quer afirmar a sua credibilidade, percebemos que o aparente "milagre" não é tão miraculoso assim. Isto porque entre o "antes" e o "depois" temos um alisamento, que por si só será suficiente para esticar o cabelo e acrescentar-lhe comprimento. E embora isso pareça óbvio, a comparação permanece enganosa; já que apenas seria correto comparar o cabelo alisado sem produto com um cabelo sujeito ao mesmo tratamento com produto. Assim, fica a sensação de que o produto é o único responsável pelo acréscimo do comprimento capilar, o  que não é verdade. Já os "4 cm" apenas serão conseguidos em pessoas com um comprimento igual ao da imagem, visto que o acréscimo de comprimento é proporcional ao grau de encaracolamento do cabelo e ao comprimento total. E para provar que tudo isto é verdade, basta ler o e rodapé quase ilegível e impossível de ler em tão pouco tempo que aparece no anúncio de TV. Quer isto dizer que o produto é mau? De forma alguma, nem sequer o experimentei. Mas podem ter a certeza que não será suficiente para alisar um cabelo encaracolado, sendo o único responsável pelo aumento no seu comprimento tal como a maioria das pessoas depreenderá olhando para a imagem. 

Este produto possui ainda proteção de calor até 230ºC, bem necessário para obter o resultado da imagem. O ponto mais inovador será o facto de não conter silicones, que não são maus nem indesejáveis num cabelo com frizz, e por isso costumam estar presentes neste tipo de formulação.


Clinique ID™ With Dramatically Different™  BB-GelEven Better Clinical anti-manchas

Resultado de imagem para Clinique ID™ With Dramatically Different™ BB-Gel

Depois do lançamento do Clinique ID associado à gama Dramatically Different, a marca lança agora uma base com cor para associar aos diferentes cartuxos concentrados em ingredentes ativos.

Além dos pigmentos, que uniformizam o tom da pele, o Dramatically Different BB-Gel possui uma formulação oil-free que promete um acabamento mate e hidratação até 8 horas.

Resultado de imagem para even better clinical radical dark spot corrector

Paralelamente, a marca lança também a reformulação do sérum Even Better Clinical anti-manchas. Este produto compromete-se a oferecer uma melhoria visível do aspeto das manchas escuras e marcas de acne sem sensibilizar a pele aquando da exposição solar. A formulação contém vitamina C (glucósido de ascorbilo), extratos vegetais, dimetoxitolilpropilresorcinol, ácido salicílico, acetilglucosamina, cafeína e enoxolona. No fundo, mantém os ingredientes ativos da formulação anterior numa concentração duplicada. É indicado para todos os tipos de pele.


Resultado de imagem para Skinceuticals Glycolic Cleanser

Para complementar a sua gama de limpeza, a Skinceuticals lança o Glycolic Renewal Cleanser de textura gelificada e ação esfoliante. Esta formulação contém 8% ácido glicólico, 1% ácido fítico e 2% de extrato de aloe vera; que no seu conjunto ajudarão a esfoliar e iluminar a pele sem irritar.

A marca assegura ainda que a formulação se encontra a pH 3,5, ideal para a ação mediata do ácido glicólico. Pode ser usado por todos os tipos de pele, sendo especialmente interessante quando existe hiperpigmentação, acne ou secura excessiva. Embora se trate de um produto enxaguado, provavelmente não será tolerado por uma pele sensível em uso diário. A marca indica-o ainda como preparador da pele antes da realização de um peeling.




A par da alteração de imagem de toda a marca, a Phyto relança também a gama Phytospecific para cabelos texturizados: encaracolados, frisados e "rebeldes".

Além do champô, a gama contém uma máscara hidratante, 5 produtos de penteado (manteiga, óleo, creme, protetor de calor alisador e creme-gel) e 2 produtos de alisamento domiciliário para cabelos finos e espessos. O óleo pode também ser usado como protetor capilar, antes do champô.

É bom ver finalmente este tipo de produto e variedade em marcas conceituadas!

Neutrogena Cellular Boost

Resultado de imagem para Neutrogena Cellular boost

No seguimento da onda de celebração da relação da mulher com o seu envelhecimento, a Neutrogena lança em Portugal a gama Cellular Boost, com a abordagem Proaging/De-aging.

Eufemismos à parte, esta gama destina-se a reduzir os sinais visíveis daquilo que a marca denomina por "burnout celular", minimizando a aparência das rugas, homogeneizando a tez e devolvendo a  elasticidade à pele. Segundo a marca, e a partir de um estudo clínico realizado em 42 voluntários, estes resultados serão visíveis em 4 semanas.

A gama é constituída por um creme de dia SPF20 e creme de noite contendo ingredientes antioxidantes como a vitamina C e hexinol, que promoverá a produção de colagénio e elastina, bem como um sérum e creme para o contorno de olhos com retinol e dimetilcromona, molécula patenteada pela marca.

Apesar de considerar um SPF20 insuficiente, até porque a marca não nos informa da capacidade protetora do produto face á radiação UVA; folgo em saber que cada vez mais marcas apostam em ingredientes efetivos nas suas gamas, como o retinol; o que não impede de serem usados também ativos patenteados.

L'oreal Revitalit Laser 

Resultado de imagem para Loreal Revitalift Laser ampoules

Uma das novidades mais surpreendentes são as ampolas Revitalift Laser, com uma concentração de 10% de ácido glicólico inédita no canal supermercado. Este produto tem como objetivo realizar um "efeito peeling" sobre a pele, iluminando a tez e aclarando as manchas escuras.

A marca posiciona-o para mulheres entre os 40 e 60 anos, mas poderá ser usado por qualquer género e em qualquer idade.

É importante salvaguardar que este produto será inadequado para pele sensível.







Resultado de imagem para Bioderma Pigmentbio Night


A gama anti-manchas PigmentBio continua a crescer, e o creme de noite é a mais recente adição. Este produto conté vitamina C (glucósido de ascorbilo), niacinamida e vitamina E como principais ingredirmtes ativos, mas também ácido salicílico, ácido azelaico, extrato de licorice e hexapeptide-2.

Trata-se de um produto de textura ligeira e passível de ser utilizado por todos os tipos de pele.






Resultado de imagem para Shiseido White Lucent serum

Na sequência da reformulação da sua gama anti-manchas, a Shiseido lança o sérum White Lucent. Este produto conta com a tecnologia SAKURA-Bright System, da qual se destaca a molécula Potassium Methoxysalicylate em elevada concentração. e inclui também o extrato de lírio branco. A formulação contém também a tecnologia ReNeura, que segundo a marca melhora a recetividade da pele aos produtos aplicados. Adorava perceber melhor o que querem dizer com isto... Da formulação, retiramos ainda vitamina E e enoxolona.

Os estudos da marca reportam também uma melhoria de 89% na tonalidade das manchas e luminosidade da tez.

Será que o metoxisalicilato de potássio é o novo ativo anti-manchas? Veremos o que nos diz a ciência...

Elancyl My Coach

MY COACH!
O novo anti-celulítico da Elancyl é o My Coach!, que se propõe a incrementar em 4 vezes o impacto dos esforços físicos diários na firmeza e tonicidade da pele. Uma vez mais, gostava de perceber o que isto significa...

Paralelamente, a marca propõe-se também a promover o aumento do número de mitocôndrias nas células de gordura castanhas através do extrato da microalga Tisochrysis lutea. Infelizmente a marca reporta apenas estudos in vitro, que não serão suficientes para um produto que se destina a atuar numa camada tão profunda.

A formulação contém ainda cafeína, um clássico neste tipo de formulação, e extrato de hera, também já usado pela marca em formulações anteriores com o objetivo de reafirmar e tonificar a pele.


The Inkey List Oat Cleansing Balm

Resultado de imagem para The Inkey List Oat Cleansing Balm

A The Inkey List lança produtos a uma velocidade nunca vista. E apesar de o retinol estar em alta, o meu destaque vai para este bálsamo de limpeza por 3 motivos. Primeiro, porque se trata de um bálsamo em bisnaga; muito apreciada por quem odeia boiões. Depois porque é mais uma opção relativamente económica no segmento de produtos de limpeza oleosos. Por último, porque contém aveira coloidal, de ação apaziguante reconhecida. Este aspeto não será muito relevante se o produto for rapidamente enxaguado, mas pode ser interessante para usar como máscara por 10 minutos, como recomenda a marca.



Lift & Repair Patchs Lift Contour des Yeux Esthederm 10 x 2 - Institut Esthederm
Para complementar a gama Lift&Repair, a Institut Estherderm lança estes patches para o contorno de olhos com ação refirmante e anti-fadiga.

A sua formulação possui uma elevada concentração de ácido hialurónico, bem como cafeína,  escina, vitamina E e péptidos Matrixyl 3000 (Palmitoyl Tripeptide-1 e Tetrapeptide 7), que no seu conjunto ajudarão a hidratar e "preencher" a pele, minimizando a aparência das rugas. É de realçar também a presença de triterpenos da Centella asiatica isolados nesta formulação.



Resultado de imagem para Apivita Black Cleansing Gel

Para desmaquilhar e limpar a pele do rosto, a Apivita lança o gel de limpeza preto com carvão ativado e própolis.

Este produto é indicado para todos os tipos de pele, contedo uma infusão de rosa mosqueta ao invés de água, de ação antioxidante. A sua formulação conta ainda com pantenol, e possui uma fragrância de mel, flor de laranjeira e flores brancas.


Guerlain L'Essentiel Pore Minimizer Shine-Control Primer

Resultado de imagem para Guerlain L'Essentiel Pore Minimizer Shine-Control Primer

Para completar a gama L'Essentiel, a Guerlain lança o primer matificante Pore Minimizer; destinado a aperfeiçoar a tez e prolongar a duração da base.

Uma vez que a base não seria a mais indicada para uma pele oleosa, este produto permite que esta seja usada por este tipo de pele; sem que o acabamento luminoso incremente a oleosidade ao longo do dia.

Este produto possui uma textura leve e fresca, e segundo a marca permite minimizar a aparência dos poros graças à presença de um composto derivado do abacate (Butyl Avocadate). Olhando para a formulação, diria que o álcool e a celulose também serão importantes para este efeito, já que proporcionam uma ação absorvente e adstringente,

Por fim, a tonalidade esverdeada permite minimizar as vermelhidões da pele, proporcionando-lhe um tom mais uniforme.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial