<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Biotherm Life Plankton elixir & emulsão sensitive

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Biotherm Life Plankton elixir & emulsão sensitive


Recebi ambos os produtos por parte da Biotherm, e fiquei muito entusiasmada para começar a testá-los visto que pertencem à gama que contém as mais elevadas concentrações do principal ingrediente ativo desta marca: o Life Plankton. 




O que é?

Um pré-sérum e um hidratante


Alegações

  • Elixir
Atua nas suas preocupações específicas da pele, independentemente da sua idade ou condições de pele. 

Defende, acalma e regenera a pele, promovendo o processo de renovação celular.

Em 8 dias, a qualidade da pele é visivelmente melhorada, mais suave, mais uniforme e os sinais de envelhecimento são visivelmente reduzidos.
  • Emulsão sensitive

A pele torna-se menos reativa, mais uniforme, bonita e parece mais saudável.

Preço



Ingredientes

Elixir

Aqua, Bifida Ferment Lysate, Glycerin, Alcohol Denat, Dimethicone, Hydroxyethylpiperazine Ethane Sulfonic Acid, Phenoxyethanol, Octyldodecanol, Sodium Hyaluronate, Caprylyl Glycol, Ammonium Acryloyldimethyl Taurate, Vitreoscilla Ferment Ascorbyl Glucoside, Adenosine, Xanthan Gum, PEG-20 Methyl Glucose Sesquistearate, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Pentylene Glycol, Faex Extract, Sodium Hydroxide, Sodium Benzoate, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Salicyloyl Phytosphingosine, Tocopherol, Parfum.

Emulsão sensitive

Aqua, Glycerin, Squalane, Propanediol, Butylene Glycol, Butyrospermum Parkii Butter, Pentylene Glycol, Niacinamide, Dimethicone, Polymethylsilsesquioxane, Polysorbate 20, Ammonium Polyacryloyldimethyl Taurate, Aluminium Starch Octenylsuccinate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Vitreoscilla Ferment, Dimethicononol, Disodium Edta, Glyceryl Acrylate/Acrylic Acid Copolymer, Citric Acid, Acetyl Dipeptide-1 Cetyl Ester, T-Butyl Alcohol, Toluene Sulfonic Acid, Parfum.


Opinião

A Biotherm foi fundada em 1950 após um biologista francês ter começado a usar uma água termal das nascentes de Molitg-les-Bains, nos Pirinéus; e de um dermatolgista ter identificado um "Plankton termal" como sendo rejuvenescedor da pele.

Hoje esse ingrediente chama-se"Plankton de Vie"/"Life Plankton", e apesar de a informação acerca deste ser pouco pormenorizada, fiz o cruzamento de listas de ingredientes de vários produtos que o afirmam conter; e penso se tratará principalmente do extrato da bactéria do género Vitreoscilla. Também na La Roche Posay podemos encontrar este ingrediente, em particular na gama Lipikar.

Há alguns estudos publicados pela L'Oreal acerca dos benefícios deste microorganismo para a pele, dos quais destaco um estudo aleatorizado duplo-cego que verificou a eficácia do uso de 5% de um lisado de Vitreoscilla na redução dos sintomas de dermatite atópica. Foi levantada a hipótese de este ingrediente modelar a resposta imunitária na pele, porém o estudo de confirmação usa um hidratante Lipikar, com Vitreoscilla, água termal La Roche Posay e outros ingredientes ativos não presentes no placebo; o que não permite avaliar a eficácia deste ingrediente em específico mas simplesmente comparar os produtos aplicados.

Relativamente à linha Life Plankton, esta destina-se todos os tipos de pele, pela sua diversidade de texturas; e visa "estimular a regeneração da pele, acalmar, reforçar e proteger a pele".
Vamos aos produtos testados:

O Elixir trata-se de um gel de cor leitosa e fácil de espalhar. Após a aplicação, a pele fica com um leve resíduo que a deixa suave e preenchida, mas que é rapidamente absorvido. A sua formulação conterá 5% Life Plankton, aliado a diversos ingredientes ativos, como são o extrato fermentado de Bifida, HEPES (um esfoliante leve e muito usado pela L'oreal), um derivado da vitamina C, 2 formas de ácido hialurónico e adenosina. Esperava dele hidratação e redução da sensibilidade cutânea, mas não foi isso que aconteceu. Pouco depois da aplicação sentia sempre um leve ardor, intenso nas bordas do nariz; e que não me parece ser expectável num produto desenvolvido para pele sensível. Ainda usei algumas vezes, mas o ardor persistia e por isso inutilizei-o relativamente cedo. Tenho ainda o relato de uma pessoa com rosácea diagnosticada a quem este produto causou uma vermelhidão e descamação persistente. Uma vez que a fragrância é hipoalergénica, esta questão pode dever-se em parte à elevada concentração de álcool, já que o produto é aplicado diretamente na pele limpa. Não sei o que se terá passado, mas a minha parca experiência não me permite gostar dele.

Por todos estes motivos, a somar ao preço; só recomendo para quem não tiver sensibilidade alguma, e procurar um sérum hidratante com ingredientes diferentes... se puderem investir.



Esta emulsão, que inicialmente julguei ser demasiado leve para a minha pele; tem-se revelado uma boa opção para os dias quentes. Trata-se de um gel-creme igualmente fácil de espalhar, mas que deixa sempre uma leve película hidratante e luminosa sobre a pele; que eu adoro. Além dos 5% Life Plankton, a formulação contém ainda esqualano, manteiga de karité, niacinamida, e neurossensine, um péptido de ação apaziguante (acetyl dipeptide-1 cetyl ester). Quando parei o Elixir, a minha pele aceitou-o muito bem; e comporta-se lindamente antes do protetor solar. Uso à noite, e embora se trate de uma textura leve ainda acordo com produto no rosto; o que para mim é importantíssimo.

Recomendo para pele normal ou com uma ligeria oleosidade, sendo que neste caso será mais conveniente aplicá-lo à noite; ou antes de um protetor solar matificante. O preço é elevado, mas a presença de ingredientes exclusivos da marca e a textura única podem justificá-lo, se puderem investir e se valorizarem estes aspetos.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial