<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Medik8 Retinol Eye TR

domingo, 14 de outubro de 2018

Medik8 Retinol Eye TR



Cinco meses se passaram desde que o comecei a usar; e apenas hoje decidi falar-vos deste produto.  Pode parecer caro. Mas se têm a zona do contorno dos olhos como principal preocupação em termos de envelhecimento; na minha opinião vale cada cêntimo!




O que é?

Um sérum de base oleosa para o contorno de olhos

Alegações

Refirma e rejuvenesce a pele durante a noite para que o olhar fique rejuvenescido pela manhã.

Melhora a textura da pele minimiza a aparência das linhas finas e rugas.
Eficácia elevada sem irritação.

Composição 

Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Cyclopentasiloxane, Cyclohexasiloxane, PPG-12/SMDI Copolymer, Tocopheryl Acetate, Caprylic/Capric Triglyceride, Retinol, Lecithin, BHT.

Preço

€20-35 por 15mL


Opinião




Recentemente, a Medik8 mudou a imagem de todo o seu portefólio. É talvez por isso, apanhei uma promoção da marca na FeelUnique. O processo de compra não é simples (detalhes aqui: https://instagram.com/p/Bi5GsPxnPp7/); mas após muita indecisão lá me decidi por este produto. E porquê? Porque tenho uma tendência clara para desenvolver rugas no contorno de olhos; e provavelmente usarei sempre retinóides nesta zona.

O Eye TR da Medik8 é um produto relativamente único no mercado, visto tratar-se de um sérum de base oleosa (óleo de cártamo e silicones voláteis) que contém apenas 1 ingrediente ativo: o retinol a 0,1%, já que a vitamina E terá como principal função preservar a estabilidade da formulação, embora possa conferir também alguma ação antioxidante à pele. Os retinóides, e em especial o retinol; são provavelmente os ingredientes ativos que apresentam maior e melhor evidência de eficácia no que diz respeito ao combate do envelhecimento cutâneo (mais detalhe aqui). Podem ser úteis tanto no combate às rugas e perda de firmeza como na redução da hiperpigmentação; e por isso serão úteis para a maioria das pessoas. Só não digo que sejam interessantes para toda a gente porque nem sempre são bem tolerado por pele sensível; embora hoje existam já novos derivados do ácido retinóico que permitem contornar esta questão. A concentração deste produto em retinol pode parecer baixa (0,1%); mas é explicada pelo facto de este ser destinado a uma zona onde a pele é muito fina e permeável. E de facto, apesar desta baixa concentração; senti uma leve descamação e secura na zona do contorno de olhos (nada que o Topialyse ou um outro hidratante sem perfume não resolva). 

Ao fim deste tempo, sinto que a aparência da pele está mais harmoniosa no geral; com linhas menos marcadas e um tom mais claro. Do ponto de vista do efeito imediato não é mais eficaz do que um sérum hidratante. Mas no global, é um produto que contém ingredientes de eficácia demonstrada, e que proporciona resultados visíveis a longo prazo. Além disso, em 5 meses e com aplicações bem generosas só vou a meio do frasco!

O ponto mais negativo é sem dúvida o aplicador. A marca diz que o podem aplicar diretamente no olho ou nos dedos... Mas porque não um doseador? Infelizmente, este aspeto do produto manteve-se mesmo com a mudança de imagem.

Por isso, se o envelhecimento do contorno dos olhos é algo que vos preocupa e não têm elevada sensibilidade aos retinóides; recomendo muito este produto.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial