<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Setembro/Outubro 2018 pt.1

domingo, 23 de setembro de 2018

Novidades| Setembro/Outubro 2018 pt.1

O habitual post acerca de novidades de setembro/outubro, e que provavelmente terá continuação para breve.

Numa frase? Avizinham-se tempos interessantes para as peles oleosas e acneicas... 



Caudalie Vinopure

Na verdade a Caudalie já teve uma linha com este nome e posicionamento no passado. Mas atualmente não existia nenhuma resposta dentro da marca para cuidar da pele acneica, e por isso este era um regresso esperado. Como na grande parte das gamas da marca, também aqui temos uma patente nova que combina polifenóis de uva com óleos essenciais de origem biológica.

A Caudalie indica que a Vinopure e adequada até para uma pele sensível. Pessoalmente, nestes casos optarei por indicar outras marcas devido ao seu conteúdo em álcool (tónico e sérum) e óleos essenciais. Estes ingredientes não são necessariamente maus, e menos ainda no contexto de uma pele acneica; onde podem até apresentar várias vantagens, tal como a marca indica. No entanto, quando há uma sensibilidade aumentada; prefiro evitar incluir produtos contendo estes ingredientes.

Se quiserem experimentar, recomendo que procurem o kit contendo 3 miniaturas dos produtos desta gama destinado para ser usado em cerca de 1 mês; e que custa menos de €10!

Vichy Liftactiv



Tive a oportunidade de estar presente no lançamento destes produtos, e poderei também estar alguns deles! São a grande aposta Vichy no segmento anti-idade, e têm como foco as consumidoras mais exigentes e com maior poder de compra face à gama Liftactiv anterior, que se manterá em comercialização. 

O Liftactiv Collagen Specialist é um creme que se propõe a relançar a produção de colagénio e ácido hialurónico pela pele, ao mesmo tempo que homogeneíza a sua tonalidade e textura; aliando o HEPES (ativo de ação esfoliante suave) 2 tipos de péptidos, vitamina Cg (glucósido de ascorbilo) e extrato de esperulina. 

Já a Hyalu mask conta com 1% de ácido hialurónico distribuído em alto e baixo peso molecular, por forma a hidratar e preencher a superfície da pele; bem como extratos de agrave e alcaçúz que segundo a marca ajudarão a abrandar a degradação do ácido hialurónico já presente na pele. 

Mas a grande inovação deste lançamento são os patches preenchedores; que foram desenhados para a zona do contorno ocular mas podem ser usados em todo o rosto! Estes patches são compostos por microcones de ácido hialurónico que se difundem através da pele, reduzindo assim a profundidade das rugas enquanto hidratam e fornecem elasticidade à pele.

A marca acabou de lançar também novas máscaras faciais, destacando o carvão e o aloé vera.

Pixi Retinol Tonic



Não sei como é que ninguém se tinha lembrado ainda de colocar retinol num tónico; mas a verdade é que este é o primeiro que conheço. Qual é a vantagem? Para quem usa tónico, este tipo de produto é o primeiro a ser aplicado após a limpeza, tendo uma textura líquida e de fácil absorção. Assim, garante-se uma boa penetração deste ingrediente ativo, que a fim de prevenir a irritação da pele é libertado de forma gradual.

Adicionalmente, este produto contém também vitamina C, vitamina B5, um péptido, e extratos vegetais de ação calmante e antioxidante. Pode ser usado de manhã e à noite.

SVR Sebiaclear sérum


Já recomendava a gama Sebiaclear; mas com este produto fiquei a gostar ainda mais! Tal como o Sebiaclear active, este sérum contém 14% gluconolactona e 4% niacinamida; que correspondem a uma combinação estudada e efetiva tanto na redução do aparecimento das lesões inflamatórias (borbulhas) como na atenuação das marcas que estas lesões deixam. Mas o que é que este sérum tem mais?

Além de possuir uma textura mais elegante do que aquilo que é tradicional em gamas de pele acneica, este produto contém extrato de funcho do mar (Crithmum maritimum), que será capaz de mimetizar o efeito dos retinoides sobre a pele, promovendo assim a sua renovação. Para uma hidratação e alisamento imediato; este sérum possui também ácido hialurónico. 

A combinação de extrato de camélia, Pollustop™ e Matmarine+™ permite ainda minimizar a inflamação cutânea, promovendo ações antioxidante, anti-poluição, e redutora da produção de sebo. Assim, e a par dos seus ingredientes ativos principais; estes ingredientes contribuem para reduzir a formação de lesões inflamatórias (borbulhas).


Martiderm Acniover


Outra proposta direcionada para o cuidado da pele com acne, e que conta também com classes de ingredientes diferentes das convencionais. Neste mês, a Martiderm lança 3 produtos na sua linha Acniover: um sérum, um corretor localizado e um suplemento alimentar.

O sérum, também direcionado para a acne na idade adulta; deve a sua ação seborreguladora e adstringente à combinação de niacinamida, extratos de chlorela e flor de lotus. Este produto contém ainda prébióticos e probióticos com o objetivo de restabelecer o microbioma saudável da pele.

Para a correção localizada das borbulhas, a Marca lançou ainda um stick de ação seborreguladora, cicatrizante e de maquilhagem; contendo ácido salicílico, óleo de rosa mosqueta e vitamina E.

Com o objetivo de equilibrar a flora bacteria intestinal, a marca lançou ainda um suplemento alimentar com probióticos (Lactobacillus acidophilus, L. gasseri, L. casei, L. plantarum e Bacilluss coagulans ), prebióticos, e vitaminas B3, B5, C, D. É especialmente interessante para que faz ou fez tratamento com antibióticos.


Clinique Dramatically Different Hydrating Jelly


A Dramatically Different é já uma das gamas mais aclamadas da marca, e conta agora com uma nova textura. Mas além desta mudança (a gama tinha já um gel); o novo produto possui ainda uma ação anti-poluição à base de ingredientes de origem natural e ácido hialurónico.

A marca garante 24h de hidratação, numa textura sem qualquer ingrediente oleoso e que não deixa resíduos na pele.

Filorga Flash


Para os fãs da Filorga, existe agora uma gama aperfeiçoadora da pele com ação anti-idade. 

O primer Pore-express possui uma ação adstringente e seborreguladora; bem como uma combinação de pós absorsores e alisadores da pele.

A marca lançou ainda um fluído com cor de ação aperfeiçoadora e acabamento "pele nua"; que possui ainda proteção de FPS30. A longo prazo, este fluído pretende auxiliar a homogeneizar o tom da pele através da combinação de hexilresorcinol, carnosina e extrato de flor do prado (Polygonum bistorta).

Para finalizar a maquilhagem, a Filorga lançou também um pó compacto translúcido capaz de  matificar e aperfeiçoar a pele. Este produto tem também o objetivo de proteger a pele da luz azul, infravermelha e poluição. 


Skinceuticals Antioxidant Lip Repair 

O Antioxidant lip repair é a resposta Skinceuticals para a correção dos sinais do envelhecimento da zona dos lábios; especialmente direcionado para quem faz preenchimentos. 

Este produro possui uma ação reparadora, antioxidante e emoliente pelo seu conteúdo em silimarina,  vitamina E, glicerina, e também ácido hialurónico.

Endocare-C Ferulic Edafence

Um sérum de ação antioxidante, reparadora e anti-poluição; capaz de prevenir e atenur os sinais do envelhecimento provocados pelos fatores ambientais.

Este produto contém 1% de SCA Biorepair, um ingrediente distintivo da marca; associado a 10% de Vitamina C e 0,5% ácido ferúlico. Para uma proteção superior face a poluentes como o fumo de tabaco, oxidantes e metais pesados; este produto contém ainda 10% da tecnologia patenteada EDAFENCE, com o extrato de Deschampsia antartica.


Beautyblender Bounce foundation


Isto de ter Beautyblenders de todas as cores pode ser muito giro, mas a dada altura deixa de ter tanta piada. E eis senão quando a marca decide dar um passo à frente: criar a sua própria base de maquilhagem, inaugurando todo um universo de possibilidades neste âmbito! Na embalagem "sponge-friendly", encontramos uma base leve de acabamento mate e elevada cobertura; que promete 24h de duração. 

Disponível em 32 tons.

CeraVe água micelar

Já sabem que por minha vontade (e não só), todas as águas micelares deveriam ser enxaguadas (mais detalhe aqui); sobretudo em peles sensíveis. Apesar disso, as marcas direcionam sempre estes produtos para uma limpeza sem enxaguamento; e a CeraVe não poderia ser exceção.

Se gostam deste tipo de produto mas têm pele sensível ou desidratada; esta água micelar tem a vantagem de não ter qualquer perfume e ser formulada com o objetivo de manter a hidratação da pele.

É adequada também para olhos sensíveis.

Shiseido Make-up


Além de lançar uma nova linha de limpeza contendo o complexo calmante da linha Ultimune, a Shiseido renovou grande parta da sua linha de maquilhagem! Entre batons em gel, sombras altamente pigmentadas e pincéis multifuncionais; podem encontrar uma série de texturas e cores interessantes nestes lançamentos.


La Roche Posay Toleriane Sensitive
A linha Toleriane foi renomeada a Toleriane Sensitive e também reformulada; já que os probióticos parecem não sair de moda!

Além de a marca garantir a segurança do seu uso desde o bebé ao adulto, estes novos hidratantes  comprometem-se a respeitar o microbioma natural da pele; contribuindo assim para o seu bem-estar.

A marca lançou também um fluído para pele mista que vai ajudar imenso nos aconselhamentos para pele sensível mas com alguma oleosidade.


Nuxe Rêve de Miel bálsamo labial


Se já achavam que o bálsamo labial da Rêve de Miel era uma verdadeira delícia, agora ficou ainda melhor! Este produto foi reformulado, tornando-se ainda mais rico e contendo agora uma concentração de ingredientes de origem natural de 84,5%. A sua fórmula possui óleos de amêndoas doces, manteiga de karité, propólis e cera de abelhas.

Além deste produto, existem também novas fragrâncias.

L'Oreal Unlimited mascara
Conheci esta máscara de pestanas através da Nadine Bagot, e a opinião dela não me poderia deixar mais entusiasmada! É mais cara do que aquilo que é comum para um rímel de supermercado; mas tem também uma embalagem e características que a diferenciam das restantes.

Ainda não vi este produto em Portugal, mas podem encontrá-lo na Maquibeauty.

Glossier Zit Stick


Borbulhas reduzidas em apenas 3 horas. Milagre? Nem por isso. Mas ainda assim, é um produto que tem uma composição interessante. A fórmula contém 5% de peróxido de benzoílo, sendo por isso um medicamento de venda livre. Em Portugal, podem encontrar o Benzac ou Peroxiben contendo esta substância ativa.

Mas a "piada" deste produto está nos restantes ingredientes ativos da formulação: niancinamida,  Capryloyl Salicylic Acid (mais delicado do que o ingrediente original), e óleo da árvore do chá; reconhecido pelas suas propriedades anti-acne.

Este produto contém ainda um aplicador específico de forma a facilitar a aplicação e impedir a sua contaminação.

Não estou certa de que este produto tenha grandes vantagens face aos medicamentos, tendo em conta ainda o seu preço ($14) e quantidade (3,5ml). Mas se quiserem arriscar, contem o que acharam!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial