<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Bioderma Photoderm Nude Touch SPF50+

domingo, 5 de agosto de 2018

Bioderma Photoderm Nude Touch SPF50+



Este protetor destina-se a uma pele oleosa a mista, que não é a minha (normal a seca); e por isso esta review pode parecer pouco pertinente.

Ainda assim, eu acho que é. Além de ter recebido este produto da marca (nunca o compraria pelo motivo anterior); a minha profissão consiste (parte) em aconselhar produtos cosméticos. Logo, tenho que ter uma opinião sobre eles. Além disso, sei que muitas de vocês estão indecisas em comprá-lo.

Por isso, decidi fazer uma pequena dissertação sobre este protetor!


O que é?

Um protetor solar mineral, com cor e ação matificante


Alegações

Elevada fotoproteção 100% mineral UVA/UVB. SPF 50+
Reforço dos mecanismos naturais de defesa da pele:  Patente de Bioproteção Celular™ .
Controlo da oleosidade e efeito nude mate de longa duração (8 horas)
Pele naturalmente aveludada
Melhora a textura e uniformiza a pele
Redução biológica das imperfeições dia após dia
Muito resistente à água


Composição 

ZINC OXIDE [NANO], DIMETHICONE, ISODODECANE, ISOSTEARYL ISOSTEARATE, BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA) BUTTER EXTRACT, TITANIUM DIOXIDE [NANO], PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, DIPROPYLENE GLYCOL, METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER, SILICA, POLYMETHYLSILSESQUIOXANE, POLYHYDROXYSTEARIC ACID, AQUA/ WATER/EAU, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, PEG-10 DIMETHICONE, IRON OXIDES (CI 77492), POLYSILICONE-11, TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE, SALICYLIC ACID, BUTYLENE GLYCOL, CAPRYLOYL GLYCINE, PROPYL GALLATE, IRON OXIDES (CI 77491), HYDROGENATED LECITHIN, CAPRYLYL GLYCOL, DECYL GLUCOSIDE, TOCOPHEROL, ECTOIN, MANNITOL, XYLITOL. [BI 738]


Preço 



Opinião


Photoderm Nude Touch ou o protetor da discórdia. Passo a explicar: Este produto destina-se essencialmente à pele oleosa a mista; segmento esse no qual não só se insere a maioria das pessoas; como também é aquele em que há uma maior dificildade em encontrar protetores solares agradáveis.  Por isso, não é de estranhar que a fasquia esteja extremamente elevada quando se promete um efeito matificante por 8h. 

Quando este protetor saiu em França e pouco depois no Brasil, deparei-me com algumas reviews brasileiras no instagram de que a ação matificante não seria assim tão eficaz. A Bioderma é uma marca em que confio muito, e por isso esperei que este produto chegasse a Portugal para emitir uma opinião ajustada ao clima europreu (seja lá o que isso for nos dias que correm).

Relativamente ao produto: um protetor mineral SPF50+ e UVA25, disponível em 3 tons; e com ação reguladora da produção de sebo. Este protetor contém a patente também presente na gama Sebium (para pele oleosa/acneica); e por isso a marca afirma que ajudará também a reduzir a formação de imperfeições.

Após uma boa agitação, afinal de contas trata-se de um protetor mineral; aplico uma camadona de produto na pele de rosto e pescoço; já que nos produtos com cor tendemos a aplicar menos quantidade. Ele espalha bem, absorve bem (demais, no meu caso); e por isso se a pele estiver desidratada, é certo: vai esfarelar. Isto é totalmente normal, previsível; e resolve-se bem com um bom hidratante na noite anterior. Não aconselharia aplicar um sérum antes a qualquer pessoa (more of that later). A cor que tenho é a clara, sendo que a natural terá menos pigmento e será mais próxima de um protetor mineral sem cor. Acho que é esta a lógica do nome, porque de facto a cor "natural" é mais clara do que a cor "clara".

Já ando a testá-lo há 2-3 semanas; e comecei do pior para o melhor cenário: primeiro usei-o sobreposto com o Cicapair da Dr. Jart. Não recomendo se forem sensíveis a "esfarelanço", a menos que usem uma finíssima camada do primeiro numa pele bem hidratada (Physiogel à noite resolve). A pele fica bonita, e praticamente não senti oleosidade mesmo com os dias de calor. Apenas houve um dia em que me incomodou a oleosidade no nariz; mas tendo em conta a sobreposição que fiz, e que não é suposta; não fiquei insatisfeita. Mais recentemente, na última semana de testes; usei-o sozinho. E aí, meus amigos; senti o poder. Nos dias menos quentes, é demasiado matificante para mim. Já nos dias quentes, gosto bastante dele.  Mesmo com a transpiração, que deixa a pele apararentemente mais brilhante; sempre que o suor "secava" (desculpem a nojice, mas não posso proprimente lavar a cara a meio do dia); a pele ficava impecável. Sem esfarelar, sem desidratar demasiado; e com um tom levemente uniformizado.

Acontece que este protetor não é para mim, e por isso os relatos que tenho lido de pessoas com pele oleosa não são os mais animadores. O efeito matificante de 8h baseia-se naturalmente em estudos de eficácia usando o produto isolado em condições de humidade e temperatura não extremas, como aquelas que sentims especialmente este ano em Portugal, ou em algumas zonas do Brasil. Por isso,  acredito que essa será a razão para as opiniões penos positivas. Não é fácil formular um protetor mineral com boas características sensoriais, e por isso acho que a Bioderma deu um passo importante nesse sentido com este produto.

Assim, recomendo-o em 2 cenários:
  • Pele normal, e se procuram um protetor com cor mineral e que reduza um pouco o brilho do rosto durante o Verão;
  • Pele oleosa a mista, se procuram um protetor com as mesmas características; mas apenas durante as estações ou dias menos quentes.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial