<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Setembro/Outubro 2018 pt.2

domingo, 7 de outubro de 2018

Novidades| Setembro/Outubro 2018 pt.2




Lierac Prescription 

Para complementar a sua linha de cuidados específicos, a Lierac lançou 4 novos produtos que me parecem bastante interessantes!

Na linha Sebologie, o duplo concentrado (sérum de dia e noite) visa reduzir a oleosidade da pele durante o dia, protegendo-a da poluição (com ácido salicílico e gluconato de zinco); e aperfeiçoando a sua textura durante a noite (através do ácido glicólico). Desta forma. as imperfeições serão reduzidas a longo prazo, e a tez tornar-se-á mais uniforme. Já a máscara permite obter uma limpeza mais intensiva da pele, desincrustando o sebo instalado nos poros através de argilas e minimizando a produção de sebo.

Para a pele mais suscetível ao aparecimento de vermelhidões, a gama Rosilogie tem também um novo duplo concentrado. A formulação de dia tem o intuito de proteger a pele das agressões ambientais (com prébióticos), minimizar a vasodilatação (extrato de ruscus) e camuflar as vermelhidões (pigmento verde); enquanto o concentrado de noite visa acalmar a pele (pela presença de enoxolona) e proporcionar-lhe conforto.

Já para o cuidado das manchas, a Lumilogie conta agora com uma nova máscara iluminadora e capaz de uniformizar o tom da pele. Este produto contém papaína, uma enzima esfoliante que esfolia a superfície cutânea; bem como uma combinação de ingredientes despigmentantes.

Foi lançada também uma água micelar na linha de limpeza, e vêm aí mais novidades muito em breve!


Lazartigue


Imagem relacionada

Mais uma marca de cabelos, certo? Nem por isso... Embora seja nova em Portugal, esta marca francesa já existe deste 1976; e conta com produtos bastante inovadores.

O meu destaque vai para os champôs (ex: cabelo seco mas fino, cabelo muito oleoso), para os pré-champôs esfoliantes e absorventes, e sobretudo para as tintas capilares.

Por não conterem oxidantes mas proporcionarem uma cobertura dos cabelos brancos; as tintas Lazartigue são ideais para quem apenas pretende resolver esta questão sem provocar qualquer dano no cabelo. Por este mesmo motivo, não possuirão ação aclaradora; nem serão a opção ideal se pretendem mudar radicalmente o vosso tom de cabelo natural. Também não contêm amoníaco.


Clarins Pore Control


Ainda na onda dos séruns para pele oleosa, a Clarins lança agora um produto especificamente direcionado para quem pretende minimizar a aparência dos poros dilatados. O Pore Control propõe-se a refinar a textura da pele eliminando as células mortas da sua superfície e reduzindo a aparência dos poros visívels.

A formulação não é partcularmente entusiasmante; mas tendo em conta a capacidade da Clarins em formular texturas incríveis sugiro que experimentem uma amostra antes de adquirir este sérum.




Jowaé concentrado detox de noite com chá preto



O conceito "sérum detox" não é de todo um dos meus favoritos... Apesar disso, este sérum tem uma formulação bastante interessante e um preço razoável atendendo à diversidade de ingredientes ativos que contém. Com a premissa de uniformizar e iluminar a aparência da pele, o concentrado detox da Jowaé conta com extrato de chá preto fermentado, niacinamida (numa concentração razoável), vários AHA's; e também com os lumifenóis tão característicos da marca.

Para quem não tem qualquer preocupação em especial (acne, manchas, etc.) e procura apenas um sérum iluminador; parece-me uma excelente opção!


Erborian CC Red Correct

Resultado de imagem para Erborian CC Red Correct

Qualquer semelhança com o Cicapair da Dr. Jart (também mencionada nesta publicação), não será certamente coincidência! Apesar disso, o Erborian CC Correct apresenta uma proposta de maior cobertura do que o primeiro produto; contando também com todos os benefícios do extrato de Centella asiatica e FPS25. Tal como no CC original, o textura verde funde-se de imediato após a aplicação; prometendo um acabamento natural e neutralizador das vermelhidões.

Não vejo a hora de pôr as mãos numa amostra!


 Alessandra Steinherr para Primark

alex steinherr primark

"Entretanto, não entupam os poros a suar as estopinhas por causa do preço na etiqueta porque nenhum produto custa mais do que uns meros 6 euros, miúdas ☺️". É a última frase que se pode ler no site da Primark acerca desta gama; e provavelmente será também o seu principal motivo de sucesso. Para quem não conhece, a Alessandra Steinherr é editora de beleza, tendo um dos instagrams de maior sucesso da indústria. E por isso, esta será provavelmente a colaboração mais excitante de 2018. Mais do que isso: é uma coleção permamente!

Estes produtos pretendem ir de encontro à tendência de skincare barato mas eficaz; já que a Alessandra é reconhecida pelo seu conhecimento acima da média no que toca a ingredientes e formulações. Ainda não consegui espreitar as composições dos produtos para vos tar uma previsão daquilo que podem esperar; mas considerando o preço dos produtos atrevo-me a dizer que valerão a pena o risco (sem exageros, claro está!).


Dr Jart Ceramidin

41158148 285860205354406 3203887027030744752 n

Não é de ânimo leve que se reformula uma das gamas de mais sucesso de uma marca. Mas a Dr Jart achou por bem fazê-lo; e parece ter tudo para correr bem! A nova gama conta com uma ação hidratante superior graças à presença de 5 ceramidas, mais rapidez na absorção das formulações pela pele; e também um packaging mais divertido! A diversidade de texturas já presente na gama anterior permite ainda ir de encontro às necessidades de diferentes tipos de pele com tendência para desidratação.

Tive a oporunidade de experimentar as texturas na Sephora e adorei! A fragrância leve e fresca tem um toque de lúcia-lima delicioso!

L'Oreal Paris x Isabel Marant

Não fosse ela uma das designers mais cool de Paris, e esta coleção não me chamaria tanto a atenção!

Com uma vibe "western", tão presente nos seus desfiles, a coleção de maquilhagem "WANTED" sabe a pouco no que diz respeito a olhos e pele; mas enche-me as medidas na oferta de lábios. Afinal de contas, uma french-girl quer-se o mais efortless possível, certo?

Tenho mixed feelings relativamente ao packaging destes produtos, mas admito que tem a sua piada.

Não sei se a edição limitada chegará aos supermercados de Portugal, mas pode ser encontrada na FeelUnique.


Drunk Elephant (na Europa)



Mais do que uma marca, a Drunk Elephant é quase um culto para alguns amantes de skincare (algo que tem vindo a tornar-se moda). Mas além do fanatismo, esta é a marca que melhor soube unir todas as tendências deste segmento numa identidade só: o uso de ingredientes de origem natural, a preferência por ingredientes ativos de eficácia comprovada, e uns 6 ingredientes odiados que lhe dão aquele tom de superioridade moral. Hoje em dia, parece que nenhuma marca nova sobrevive sem isso.

Não me interpretem mal, adoraria experimentar a maioria dos produtos. (até proque o packaging é incrível!). Mas a preços tão proibitivos, parece que isso não acontecerá tão cedo.

Entretanto, vou namorando o C-Tango, um creme de contorno de olhos com múltiplos derivados de vitamina C e antioxidantes; e o T.L.C. Framboos, um sérum com AHA's e ácido salicílico. Sim, porque os nomes dos produtos também são deliciosos!

Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial