<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Physiogel A. I. Creme calmante para pele seca, irritada e reativa

domingo, 16 de setembro de 2018

Physiogel A. I. Creme calmante para pele seca, irritada e reativa



Fazer uma review do Physiogel é quase como fazer review do creme Nivea de lata azul: é tão clássico e consensual que quase dispensa comentários. Mas tratando-se de um produto ainda assim menos conhecido, e que pode ser útil a muita gente; achei que esta publicação poderia ser pertinente.

Estou a usá-lo há uns bons meses sem interrupções, e por isso aqui fica o registo.



O que é?

Um creme calmante de rosto para pele normal a seca


Alegações

Acalma a pele seca, avermelhada com comichão

Fortalece a barreira hidro-lipídica, estimulando os processos naturais da pele

Hidratação imediata e duradoura


Composição 

Aqua, Olea europaea, Glycerin, Pentylene glycol, Palm glycerides, Olus, Hydrogenated lecithin, Squalane, Betaine, Palmitamide MEA, Acetamide MEA, Sarcosine, Hydroxyethylcellulose, Sodium carbomer, Carbomer, Xanthan gum.

Preço

€20-27 por 50mL


Opinião


Conheci o Physiogel A.I. a partir da Marlene, mas percebi rapidamente que este produto tão antigo era também o hidratante de eleição de muitas outras pessoas. É muito prescrito por dermatologistas, e sempre que esgota é um problema dos diabos!

No meu caso, a necessidade em usá-lo resultou de uma "crise" de sensibilidade; causada provavelmente pelo facto de experimentar muitos produtos ao mesmo tempo. Exigia-se portanto um "reset", e assim foi.

Embora tenha uma base aquosa, este hidratante contém diversos óleos vegetais que lhe conferem uma ação emoliente e capaz de impedir a perda de água de forma muito eficaz. É por isso um creme para pele normal a seca, e de textura untuosa que consegue repôr a barreira protetora da pele; já que em caso de sensibilidade esta tende a estar debilitada. Paralelamente, este creme propõe-se também a reduzir a irritação cutânea através da combinação de palmitoil-etanolamina, betaína e sarcosina. 

Tratando-se de um creme direcionado para pele sensível, este produto não tem fragrâncias, corantes ou conservantes; e todos os seus ingredientes são geralmente bem tolerados.

Comecei a usar o Physiogel de manhã e à noite mas assim que o calor começou a apertar passei-o apenas para o final do dia. A aplicação é estranhamente prazerosa para um produto "de prescrição médica", já que este tem uma textura bastante fresca mas rica, e não tem qualquer fragrância mas também não possui um odor incómodo. De manhã sinto a pele verdadeiramente confortável, e muito macia; quase como se tivesse sido esfoliada. Não me lembro de isso ter acontecido com nenhum outro hidratante! Isto poderá dever-se ao facto de a renovação natural da epiderme estar em parte dependente da hidratação da mesma; já que as enzimas responsáveis por este processo precisam de água para ter uma atividade normal. Numa pele seca ou desidratada, como é o meu caso; esta acaba por ficar constantemente áspera mesmo que seja esfoliada com regularidade, por isso este poderá ser um dos motivos. À parte disso, o facto da a irritação ter sido reduzida de forma evidente ajudará também nessa melhoria da textura. E na verdade, o uso de Physiogel de manhã e à noite ajudou a atenuar bastante a vermelhidão da pele.

Tratando-se de um produto muito específico, que está direcionado para situações de sensibilidade ou intolerância; recomendo-o apenas neste contexto; embora não faça mal nenhum  a quem não "sofre" de sensibilidade (simplesmente não se justifica). Se tiverem uma pele mista ou oleosa; recomendo que optem por produtos em formato de emulsão, gel, sérum ou fluído; já que este creme é bastante rico. Não se trata de um produto barato. Mas tendo em conta a sua eficácia, que é bastante consensual; penso que o preço se justifica caso necessitem de uma solução deste género.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial