<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Supermercado| Favoritos por menos de 13€ + dicas variadas

domingo, 15 de julho de 2018

Supermercado| Favoritos por menos de 13€ + dicas variadas


Ao contrário do que possam pensar, compro muitos dos meus produtos em supermercado; e a maior dificuldade que tive ao escrever post foi conseguir selecionar aqueles de que mais gosto! Muitos destes produtos estão também frequentemente em promoção; e por isso a poupança pode ser ainda maior.

Entre rosto, maquilhagem, corpo e cabelo; deixo-vos alguns dos meus destaques:



Garnier Ultra Suave máscara de abacate e karité

Usei esta máscara durante muitos anos, quando o meu cabelo era comprido, seco e crespo; aplicando-a após o champô em todas as lavagens. Gosto imenso do cheiro e da suavidade que proporciona; reduzindo significativamente o volume excessivo que tinha na altura. Na minha experiência, o mais importante para este tipo de cabelo (crespo) é uma boa distribuição do produto; e deixá-lo secar ao natural sempre que possível sem grandes movimentos. Normalmente limpava o cabelo muito suavemente com a toalha, e deixava-o secar numa trança larga; o que lhe dava um ondulado bonito e natural. Experimentem!


Nivea Q10 plus C

Uma boa concentração de vitamina C na forma de ácido ascórbico combinada com a coenzima Q10; para uma ação antioxidante e iluminadora da tez! A embalagem parece-me ser protetora da formulação, já que esta forma de vitamina C é muito instável: e não é um produto comum em supermercado.


Clean & Clear Anti-pontos negros

Não o recomendo como esfoliante diário, o que geralmente é um mau princípio; mas sim para uso pontual no rosto se têm tendência para desenvolver pontos negros; ou no corpo, para quem tem elevada produção de sebo nessa zona ou tendência para pêlos encravados ou queratose pilar. Tem uma concentração decente de ácido salicílico, e por isso ajudará a esfoliar superfície da pele e a entrada do folículo piloso.


Gliss Champô seco para cabelo com tendência oleosa

Em termos de capacidade de limpeza; este é provavelmente o melhor champô seco que já experimentei. Apesar de deixar algum resíduo, que no entanto sai facilmente com a escovagem; é aquele que mais me enche as medidas por deixar o cabelo solto, não áspero... e por estar constantemente com -50% :D Podem ler a review completa aqui.


Cien Loção Corporal Ureia 10%

Uma excelente opção de supermercado para a pele seca, áspera, e para queratose pilar (leve, ou para manutenção). A ureia é um excelente ingrediente humectante e queratolítico, efeito que tende a ser mais relevante em concentrações superiores a 20%. Assim, este é um produto que pode ser usado pela maioria das pessoas.


Maybelline Superstay Matte Ink

Não tenho usado muitos outros batons líquidos desde que comprei este. A incrível resistência da formulação e enorme facilidade de aplicação (para mim, pelo menos) são uma grande mais valia nas manhãs mais corridas. O preço, esse, é excelente. Venham mais cores!


Maybelline the Colossal Volum Express mascara

Mais um produto da marca que adoro. Adoro a  embalagem, o cheiro, o acabamento, a cor... Deixa as as pestanas mais volumosas e alongadas sem as colar; além de não exigir muitas passagens para tal. Não é à toa que se mantém no mercado ao fim de tantos anos...


Vasenol Cacau leite corporal

Admito que aquilo que mais me atrai neste produto é mesmo a fragrância doce a cacau de que tanto gosto. Apesar disso, é um bom hidratante de corpo; que espalha e absorve relativamente bem. Outro que volta e meia baixa drasticamente de preço.


Simple Refreshing Facial Wash Gel

Com uma base lavante suave e sem fragrâncias, este gel de limpeza é uma opção pouco comum de supermercado; e que aconselho para a limpeza de rosto se não pretendem gastar muito dinheiro. 

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial