<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades | Maio & Junho 2018

domingo, 27 de maio de 2018

Novidades | Maio & Junho 2018


Este mês não vos falo de maquilhagem (só porque os batons da colaboração da NARSxERDEM já mal cabiam nesta imagem). No entanto, temos conceitos inovadores para rosto, corpo e cabelo; e quem sabe potenciais alvos de uma review furura?



Medik8 Crystal Retinal 6 e 10

Uma marca que se de denomina por "experts in vitamin A", e tem toda uma panoplia de produtos contendo retinoides; terá sempre o meu amor. 

E não bastava a Medik8 ter mudado completamente a sua imagem (para muito melhor), como lançaram também um novo produto que promete atuar mais rápido do que o clássico creme com retinol.

Em 4 semanas, a marca alega uma redução das linhas finas, alisamento da textura e homogeneização da tez; o que no entanto não é de todo revolucionário para um produto que contém retinaldeido. Além disso, este teste terá sido feito num grupo de 20 pessoas; o que é perfeitamente comum quando falamos de produtos cosméticos mas não satisfaz quem pretende perceber a vantagem deste produto face a outros que existem no mercado. 

Ainda assim, e apesar de não ser um produto propriamente barato, a formulação entusiasmou-me bastaste. Este produto contém 0,06% a 0,1% retinaldeído encapsulado (duas concentrações disponíveis), vitamina E associada a um derivado estável de vitamina C (em concentrações reduzidas), e também ácido hialurónico. 

Não é de todo um produto barato, e por um preço menor podem encontar o Ystheal sérum e creme da Avène. Contudo, se querem expermentar a marca; o Crystal Retinal parece-me uma excelente opção.


SVR Cicavit+ SOS anti-prurido 

Na sequência de vários produtos com rápida ação anti-prurido, a SVR lançou este spray calmante que promete um alívio em 30 segundos; e na minha opinião vale muito para além do alívio rápido deste descoforto.

A marca destaca a presença de um açúcar prébiotico, que ajudará a restabelecer a barreira cutânea, e também ingredientes de ação antimicrobiana seletiva, capazes de reduzir a probabilidade de infeção.

Paralelamente, o extato de Centella asiatica, em concentração elevada e o pantenol permitiram acelerar a reparação da epiderme, e também o desconforto da pele.

Na minha opinição, o principal destaque vai para a elevada concentração de niacinamida, que a par de todos os ingredientes anteriores contribuirá para impedir ainda a pigmentação da pele lesada.

Ideal para quem tem crianças, mas também se gostam de uma boa bruma calmante.


L'oreal Profissionel Botanea

100% natural, vegana, e tudo aquilo que possam desejar.

Depois da Inoa sem amoníaco, que no entanto contém outros ingredientes com função de abrir a cutícula capilar; a L'oreal Profissionel (marca da qual sou fiel cliente) lança agora a Botanea, uma coloração de cabeleireiro 100% vegetal.

Esta coloração funciona através da mistura de 3 diferentes pós vegetais provenientes da cássia, Indigofera tinctoria e henna. Sim, henna. Por isso se fazem alergia às tintas "normais", esta coloração não é certamente para vocês; já que a henna contém PPD. "Ai então mas esta tinta é natural e pode ser perigosa?" Pode, sim. Ser natural não é garantia de segurança de forma alguma. Menos ainda quando falamos de alergias. Adiante. Estes pós são combinados em diferentes proporções, de acordo com o tom desejado; sendo depois misturados em água quente pelo cabeleireiro. 

Não consegui perceber qual a capacidade de cobertura de brancos e durabilidade da coloração, já que a marca apenas refere uma "cobertura elevada". No entanto, e tendo em conta a explicação do método de coloração, não parece haver oxidação da melanina capilar nem abertura da cutícula, o que me faz prever que está coloração não terá uma cobertura de 100% nem será indicada para obter tons mais claros.

Assim, e se desejam uma mudança radical na cor do cabelo; receiro que esta tinta não seja a mais adequada. Se pretendem escurecer, dar reflexos ou mudar ligeiramente a vossa cor natural; esta poderá ser uma opção.

Sesderma Hidraderm TRX

Já vos falei do ácido tranexamico aqui no blog, e ao que parece este será mesmo o "ingrediente tendência" dos próximos tempos. 

A Sesderma tem vindo a incorporá-lo em gamas já existentes, como são exemplo a Azelac RU e a Atopises; tendo criado agora a gama Hidraderm TRX. 

Estes produtos têm como finalidade combinar a hidratação da gama Hidraderm com a ação despigmentante do ácido tranexâmico, criado assim produtos que encaixam bem na rotina diária de uma pele com tendência para o desenvolvimento de manchas.

A Hidraderm TRX contém para já um creme de corpo, sérum e gel-creme; sendo que o primeiro produto será especialmente interessante devido á falta de oferta de despigmentantes de corpo. Estou a pensar seriamente em comprá-lo!


Jowaé máscaras de hidratação, limpeza, e luminosidade

Porque qualquer marca coreana que se preze tem que ter as suas belas máscaras! Sempre com uma concentração elevada de ingredientes de origem natural, para quem aprecia o conceito; e também com o extrato de Sempervivum tectorum, transversal a toda a marca.

Aquela que me parece mais interessante é a máscara de argila, que para além do caulino contém também a papaína (enzima de ação esfoliante) e amido de arroz, que absorve a oleosidade excessiva e é muito usado em champôs secos.

A máscara hidratante tem ainda uma associação de óleos de linho e amêndoa doce, enquanto a máscara iluminadora conta com a ação antioxidante do chá branco.


Uriage Age Protect

Que os factores ambientais são os principiais responsáveis pelo envelhecimento da pele já toda a gente sabe. Mas de entre os vários tipos de radiação que podemos encontrar, a luz azul do espectro visível tem vindo a ganhar mais relevância. A radiação deste comprimento de onda parece ter um efeito oxidante considerável, e que contribuirá a par dos UV para acelerar o envelhecimento da pele.

Mas além da luz azul proveniente do sol, que emite em radiação em todos os comprimentos de onda; a nossa pele está exposta a outras fontes de luz azul, como os ecrãs LED; e por isso a Uriage desenvolveu uma gama anti-envelhecimento direcionada para todas as idades, cuja patente BLB (blue light barrier) se propõe a minimizar os efeitos da luz azul. Além de proteger a pele desta radiação, os produtos desta gama possuem uma ação anti-poluição devida ao seu conteúdo em ceras vegetais, capazes de criar uma malha protetora sobre a pele, e que reduzirão assim a penetração de partículas finas da poluição.

Do ponto de vista da correção dos sinais visíveis do envelhecomento, esta gama contém ingredientes mais reconhecidos como o retinol (sob a forma de palmitato de retinilo) e o ácido hialuronico, que associados ao extrato de dragoeiro terão como objetivo refirmar a pele e reduzir a aparência das rugas. Adicionalmente, este produto contém também a associação das vitaminas C e E, que atuam sinergicamente para proporcionar uma ação antioxidante e promotora da luminosidade da tez, reduzindo a tonalidade das manchas castanhas. 

Como não poderia deixar de ser, todos os produtos contêm à água termal Uriage; e por isso terão também uma ação calmante associada.

No total, a gama contém 7 produtos com diferentes texturas e vem assim substituir a Isoliss, Isofill e Isodense. Até neste aspeto a Uriage vem impor um novo paradigma no que toca a produtos anti-envelhecimento, e que estou muito curiosa para perceber como irá correr.

Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial