<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: ISDIN FotoUltra Age Repair SPF50 textura Fusionwater

domingo, 17 de junho de 2018

ISDIN FotoUltra Age Repair SPF50 textura Fusionwater



No que toca à proteção solar, 2018 é sem dúvida o ano dos protetores anti-idade. E embora este conceito não seja propriamente inovador, é sempre uma mais valia ter um produto multi-ação. Hoje falo-vos do mais recente elemento da família FotoUltra da ISDIN.

O que é?

Um protetor solar com proteção muito elevada, resistente à água e ação anti-idade


Alegações

Elevada proteção UVB/UVA. Ajuda a prevenir o dano solar.
Ajuda na reparação do dano solar acumulado a nível celular.
Favorece a estimulação de síntese de própria CoEnzima Q10, melhorando a luminosidade e aspeto da pele.
Promove a produção de colagénio e a redução de rugas.
Melhora a elasticidade da pele.
Avançada fórmula de base aquosa (não oleosa) que não arde nos olhos.
Base ideal para aplicação de maquilhagem.


Composição 

Aqua (Water), Ethylhexyl Methoxycinnamate, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Polymethyl Methacrylate, Dimethicone, PEG-8, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Glycerin, Ethylhexyl Triazone, Silica, Phenoxyethanol, Titanium Dioxide, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, Allantoin, Propanediol, Ethylhexylglycerin, Parfum (Fragrance), Sodium Hyaluronate, Sodium Hydroxide, Carbomer, Disodium EDTA, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Tocopherol, BHT, Lecithin, Plankton Extract, Ascorbyl Palmitate, Sodium Benzoate, Ascorbic Acid, Citric Acid, Palmitoyl Tripeptide-38, Pentapeptide-34 Trifluoroacetate.


Preço 



Opinião

Quem já me pediu recomendações de produtos ou simplesmente segue o blog, sabe que o ISDIN Fusionwater é o protetor que mais recomendo. E isso acontece porque realmente não conheço muitos outros que dêem prazer ao consumidor em utilizá-los. Além disso, a ISDIN é uma marca com uma enorme tradição no que toca à formulação de protetores solares, e isso dá-me muita confiança no aconselhamento.

Falemos do Age Repair. Este protetor possui um fator de proteção UVB de 50; e tal como os restantes produtos da marca proporcionará uma proteção UVA superior a 19 (o mínimo exigido legalmente seria neste caso 16).

Adicionalmente, a formulação contém ainda ingredientes que se propõem a combater o envelhecimento da pele em 3 outros aspetos:
  • Reparação do DNA, através da incorporação da enzima fotoliase, derivada do plankton. Esta enzima está naturalmente presente nas células e é ativada pela radiação, procedendo assim à reparação do DNA lesado;
  • Promoção da produção endógena de coenzima Q10, através da incorporação do palmitoyl tripeptide-38;
  • Promoção da produção endógena de colagénio, através do Pentapeptide-34 trifluoroacetate;
  • Melhoria da elasticidade da pele, graças à presença de ácido hialurónico.
À exceção deste último ingrediente, que atua superficialmente; as restantes funções a que este produto se propõe terão um impacto limitado sobre o envelhecimento da pele, já que nenhum dos ingredientes em questão tem uma eficácia reconhecida. Por isso, na minha opinião; estas devem ser encaradas como "extras", e de carácter maioritariamente preventivo.

Em termos sensoriais, na minha opinião este protetor é equivalente ao Fotoprotetor Fusionwater; apresentando uma textura leve e se torna quase aquosa quando em contacto com o calor do corpo. Após a absorção, a pele fica com um acabamento mate e alisado. Se tiverem pele normal a seca, recomendo mesmo a aplicação de um sérum ou creme antes este protetor; porque provavelmente a pele irá repuxar. Na minha experiência, este protetor não esfarela quando aplicado antes da base de maquilhagem.

Tendo todos estes pontos em mente, recomendo este produto a quase toda a gente; e especialmente se já gostam do FusionWater mas desejam um protetor mais específico para o combate aos sinais da idade. É significativamente mais caro do que o anteror, por isso se não puderem investir; estão muito bem servidas com o FusionWater original. Até porque a proteção solar por si só é uma poderosa "arma" contra o envelheciemento!

Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial