<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Óleo de limpeza The Body Shop Chamomile

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Óleo de limpeza The Body Shop Chamomile


Já vos falei acerca destes óleos aqui, mas na verdade nunca tinha experimentado nenhum. Primeiro porque tenho pele mista, e instintivamente prefiro produtos à base de água. Depois, porque uso pouca maquilhagem e até hoje tenho-me dado bem com os desmaquilhantes bifásicos. Entretanto fui a Londres, encontrei este produto por 8£... e esta lógica foi por água abaixo.


O que é?
Um óleo para a limpeza do rosto

Alegações
Um óleo de limpeza tudo-em-1 que remove a maquilhagem num único passo
Deixa a pele limpa e suave graças à sua fórmula nutritiva
Adequado para pele sensível e utilizadores de lentes de contacto
Remove mesmo a maquilhagem à prova de água

Aplicação 
Colocar um pouco de produto num disco de algodão, e aplicar na pele completamente seca.
Deixar o produto em contacto por alguns segundos, deslizando gentilmente de seguida.
Repetir quantas vezes for necessário, e só depois enxaguar.

Preço
15€ por 200 mL

Composição
Glycine Soja Oil/Glycine Soja (Soybean) Oil (Emollient/Skin Conditioner), Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil (Skin-Conditioning Agent), Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (Emollient), C12-15 Alkyl Benzoate (Emollient), Caprylic/Capric Triglyceride (Emollient), Ethylhexyl Palmitate (Skin Conditioning Agent), Isohexadecane (Emollient/Solvent), Polysorbate 85 (Surfactant-Emulsifying), Sorbitan Trioleate (Surfactant-Emulsifying), Sesamum Indicum Seed Oil/Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Octyldodecanol (Emollient), Parfum/Fragrance (Fragrance), Linalool (Fragrance Ingredient), Tocopherol (Antioxidant), Limonene (Fragrance Ingredient), Anthemis Nobilis Flower Oil (Fragrance/Essential Oil), Citric Acid (pH Adjuster)

Opinião

Antes de mais, dizer que se trata de um "óleo de camomila" é no mínimo redutor.

Este produto é composto na sua maioria por óleo de semente de soja, rico em ácido linoleico que tem um papel importante na hidratação da pele, e fosfolpidos que ajudarão também à remoção do produto. Algumas pessoas defendem que o uso de óleo de soja orgânico (não manipulado) poderá não ser muito vantajoso para quem sofre de melasma uma vez que este conterá quantidades residuais de fitoestrogénios, e estas moléculas poderão levar a um agravamento a pigmentação. Não quer dizer que isto aconteça, mas poderá ser um risco. Curiosamente, a porção proteica da soja, que não estará no óleo, tem uma ação despigmentante.

Na composição deste produto seguem-se o óleo de amêndoas doces e o óleo de girassol, que contêm igualmente ácido linoeico e uma reconhecida ação hidratante; um pouco de óleo de sésamo, e finalmente o óleo essencial de camomila que tem uma ação calmante graças à presença do bisabolol.

Em relação à performance deste óleo, e como seria de esperar, confirmei que o produto é mais do que suficiente para remover a maquilhagem, incluindo à prova de água. Pode não sair tudo à primeira, mas não preciso de esfregar o produto (explico como uso acima), e a maquilhagem que fica não se espalha pelo rosto. Depois de enxaguado, é claro que deixa algum resíduo de óleo. Para quem tem pele seca isso pode ser bom, mas para mim não é muito agradável e por isso acabo por fazer sempre uma segunda limpeza com gel.

Gosto muito deste produto, e tendo em conta aquilo que é e a durabilidade da embalagem julgo que o preço se justifica perfeitamente, sobretudo se compararmos com outros óleos de limpeza que podemos encontrar no mercado.





Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial