<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Dicas e técnicas para aplicar eyeliner

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dicas e técnicas para aplicar eyeliner

Corrijam-me se estiver errada, mas acho que todas nos lembramos do momento em que descobrimos as pin-up do Alberto Vargas, o charme da Marilyn e toda a moda e maquilhagem dos anos 40 e 50. 

Conservo as várias influências daessas essas épocas até hoje, e foi também daí que nasceu a vontade de usar eyeliner, o cat eye, mais precisamente.

Quem já tentou, sabe que não é nada fácil começar...


Nos primeiros tempos usei lápis, como na primeira imagem, mas rapidamente mudei para o gel (Colorful Waterproof Eyeliner da Sephora) por ser mais pigmentado e durar mais tempo.
Comecei pelo cat eye (o mais difícil), que ainda uso pontualmente, mas ao longo dos anos fui "reduzindo" a cauda e fiquei-me pelo risco preto que acentua a forma do olho.

Os meus truques são:
  • Começar sempre pela metade interior do olho. Nunca começo pelo canto, porque "esticaria" o meu olho, e prefiro acentuar o aspeto arredondado.
  • Apoiar o cotovelo (no meu caso, uso mesmo a torneira :P)
  • Comparar a espessura do risco sobre o olho e a inclinação da ponta (no caso do cat eye) afastando-se do espelho. Ao perto é muito mais difícil ter uma boa perceção.
  • Usar cotonetes humedecidos com água, para ir corrigindo à medida que aplico, enquanto o produto não seca. Isto permite que o risco  fique igual em ambos os olhos, sem ter que tirar tudo e começar de novo.
  • Praticar ar MUITO nos primeiros tempos. Ainda hoje é difícil acertar à primeira, mas é mesmo assim :)
  • Usar um rímel que alongue as pestanas. O eyeliner tende a "apagá-las".

Deixo-vos com este tutorial simples e prático, em que a Sammi usa praticamente a mesma técnica que eu, exceto quanto aplica o rímel antes.



Este tutorial da Michelle pode também ser útil para quem está a dar os primeiros passos. Fala das diferenças entre produtos, várias técnicas de aplicação, proporções a ter em conta, etc.


Agora, é só praticar :)

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial