<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Limpeza facial| Todos os tipos pele (e carteiras)

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Limpeza facial| Todos os tipos pele (e carteiras)


A limpeza é provavelmente o mais amado e o mais odiado dos passos da rotina de cuidados de pele. É também um dos mais importantes, e pode ser suficente para mudar radicalmente a sua textura e homogeneidade. Já falei longamente deste assunto aqui, e por isso poupo-vos o testamento.

Nesta publicação abordarei alguns produtos de que gosto e recomendo, numa gama de preços tão alargada quanto possível, destacando o melhor de cada um deles. Muitos repetem-se, não estranhem. São realmente bons e versáteis!


Desmaquilhantes



Nuxe Very Rose cleansing oil

Este óleo de limpeza é extremamente eficaz, tem uma textura ótima, e possui uma fragrância mais atual do que a versão anterior. Não deixa resíduo após o enxaguamento. 

Clinique Take The Day Off Cleansing Balm

A Clinique também possui um óleo de limpeza, mas este bálsamo é o seu best-seller. Sem fragrância e baixo potencial alergénico, eficaz na limpeza e mão deixa resíduo após o enxaguamento. 

Nivea óleo de limpeza

É o melhor óleo a preço de supermercado que conheço. A capacidade de limpeza não é a melhor, e deixa um leve resíduo. Mas tudo isto é ultrapassável utilizando um gel, leite ou mousse de limpeza de seguida.

KIKO Milano bifásico

Eficaz, económico e fácil de encontrar. Foi o meu desmaquilhante de eleição durante muitos anos até descobrir os óleos de limpeza, e continuaria a usá-lo caso não preferisse produtos que não requerem o uso de algodão ou compressas.

Youth Lab Micellar Water

Não sou fã de águas micelares pela questão anteriormente abordada, e porque a maquilhagem e proteção solar que uso requer uma limpeza mais eficaz. Mas se tivesse que escolher uma, esta seria a eleita. Não arde nos olhos, é bastante eficaz dentro da categoria em que se enquadra, e muito económica.

Magic Wipe

Para quem usa maquilhagem leve, uma Magic Wipe morna pode ser suficiente. Este produto limpa a pele graças à ação dissolvente da água morna, e às microfibras do tecido que fazem aderir a maquilhagem. Contudo, para limpar o resto do rosto, e os resíduos que possam ter ficado, precisarão sempre de um produto de limpeza adequado ao vosso tipo de pele.



Pele oleosa e "mista"



Comodynes SO Wash purificante

Para quem prefere produtos sólidos, este stick de limpeza é muito interessante. Trata-se no fundo de um sabonete com uma pega, que se massaja na pele molhada. Remove

Cien Aqua Rich Mild Face Gel

Este gel de limpeza possui uma ação lavante suave, indicada para pele com alguma (mas não muita) oleosidade excessiva. 

Bioderma Sensibio gel de limpeza

Numa pele com alguma oleosidade e sensível, este gel da Bioderma portar-se-à lindamente.

Jowae espuma de limpeza

Com uma ação de limpeza um pouco mais intensa, esta espuma da Jowaé permite eliminar a oleosidade excessiva numa textura diferente.



Pele acneica



Garnier Pure Active Sensitive gel de limpeza

Este gel de limpeza tem uma ação de limpeza indicada para uma pele oleosa, e proporciona uma leve esfoliação diária devido ao ácido salicílico e ao extrato de salgueiro. O extrato de hammamélis terá ainda ação adstringente.

CeraVe SA Smoothing Cleanser

Com uma ação de limpeza mais leve, este gel esfolia gradualmente a pele graças à gluconolactona e 0,5% ácido salicílico, e mantém a sua hidratação.

SVR Sebiaclear gel de limpeza

Com gluconolactona apenas, este gel proporciona uma limpeza e esfoliação diária muito suaves.

Shiseido espuma de limpeza pele oleosa

Para quem adora uma limpeza sensorial, os produtos da Shiseido são excelentes. Esta espuma deixa a pele oleosa mais limpa, e proporciona uma esfoliação mecância suave. Por esse motivo, não será a mais indicada quando ainda existem borbulhas.


Pele normal  a seca



Youth Lab Daily Cleanser
Ideal para quem não dispensa a textura de um gel, e procura uma limpeza suave, que deixa a pele hidratada.

Skinceuticals Soothing cleanser
Uma delícia para massajar a pele, e limpá-la com delicadeza. É sem dúvida a minha espuma favorita, e pode ser usada em pele sensível.

Be Beauty Leite de limpeza
Os leites são a opção mais tradicional para a pele seca. Este possui uma ação lavante suave, e é indicado para pele sensível.

CeraVe creme de limpeza
Para quem prefere um produto sem fragrância, este creme da CeraVe alia uma limpeza suave a uma textura cremosa. É eficaz também para a remoção de maquilhagem pouco resistente.


Específicos


  • Pele intolerante


La Roche Posay Respetissime
Para desmaquilhar os olhos sensíveis e retirr até a maquilhagem resistente à água, este bifásico funciona muito bem.

Avène Tolerance loção de limpeza
Uma loção muito delicada, que quase não limpa, para a pele que não tolera quase nada.

SVR Topialyse palpebral
Para quem preferir produtos micelares para a zona ocular, esta opção da SVR será a ideal.

CeraVe creme de limpeza
Também numa pele intolerante este creme de limpeza se comportará muitíssimo bem, e limpará um pouco mais do que a loção anterior.


  • Esfoliantes

Neostrata Exfoliating wash

Uma espuma de limpeza diária de ação esfoliante leve, com poli-hidroxiciácidos (gluconolactona e ácido maltobiónico).

CeraVe SA Smoothing Cleanser

Também este gel (acima descrito) tem uma ação esfoliante suave, e pode ser usado por quem pretender homogeneizar a textura da sua pele de forma gradual e suave.

The Inkey List Salicylic Cleanser

Neste produto temos uma concentração de ácido salicílico de 2%, e por isso a esfoliação será mais intensa. Numa pele sensível, será mais indicado para uso pontual.

Skinceuticals glycolic renewal cleanser

O mais intenso de todos é mesmo este, com 10% ácido glicólico. Tratando-se de um produto enxaguado, será certamente mais bem tolerado do que um hidratante contendo este ativo. Ainda assim, sugiro que comecem a usá-lo em dias alternados.


  • Rosácea

CeraVe creme de limpeza
Também numa pele com rosácea este creme será genial, já que permite limpar a pele delicadamente e não possui ingredientes que possam exacerbar as fases agudas.

Bioderma Sensibio gel de limpeza
É um pouco mais lavante do que o creme anterior, mas não demais. Numa pele com rosácea e oleosa, porque as há, este gel da Bioderma é excelente. 

Diadermine Purely Essential leite de limpeza
A alternativa (ainda mais) económica ao CeraVe, graças à sua composição surpreendentemente minimalista.

Skinceuticals Soothing Cleanser
Não preciso de repetir o quanto adoro esta espuma pois não? Numa fase aguda, evita a fricção que por vezes fazemos ao massajar o produto, e deixa a pele limpa de forma delicada.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial