<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: SVR [C] Ampoule Anti-Ox

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

SVR [C] Ampoule Anti-Ox


Recebi a [C] Ampoule Anti-Ox da SVR através da SweetCare, a par da [A] Ampoule da qual já fiz review, e testei-o durante cerca de dois meses e meio. Mas apesar de este sérum não me ter surpreendido tanto como o primeiro (nem tal seria expectável), há muito para dizer acerca dele!


 

O que é?


Um sérum indicado para pele sem luminusidade, desidratada e com rugas.


Alegações

Altamente concentrado em vitamina C, recarrega a e energia da pele, oferecendo um brilho imediato à tez e reduz os sinais de fadiga. Dia após dia, a pele fica tonificada, luminosa e homogénea. 


Composição

AQUA/WATER/EAU, 3-O-ETHYL ASCORBIC ACID, PROPYLENE GLYCOL, ALCOHOL DENAT., GLYCERIN, PROPANEDIOL, ETHOXYDIGLYCOL, PENTYLENE GLYCOL, DIGLYCERIN, XYLITYLGLUCOSIDE, ALGIN, DISODIUM PHOSPHATE, EVODIA RUTAECARPA FRUIT EXTRACT, GLYCERYL POLYACRYLATE, METHYL DIISOPROPYL PROPIONAMIDE, POTASSIUM PHOSPHATE, PULLULAN, SERINE, TREHALOSE, ANHYDROXYLITOL, SODIUM HYALURONATE, UREA, XYLITOL, 1,2-HEXANEDIOL, CAPRYLYL GLYCOL, CITRIC ACID, HYDROXYETHYLCELLULOSE, SODIUM CITRATE, PARFUM (FRAGRANCE)

Preço



Opinião



O [C] Ampoule Anti-Ox não é mais do que sérum de ação antioxidante, iluminadora e hidratante, não fosse a sua fórmula destacar-se pelo elevado conteúdo em vitamina C (20%).

Mas na verdade, esta formulação não contém vitamina C pura, ácido ascórbico, e sim um derivado, o ácido 3-o-etilascórbico. Trocando por miúdos, estas moléculas são semelhantes mas não têm exatamente a mesma ação. O recurso a este derivado em detrimento do ácido ascórbico justifica-se pelo facto de este ser mais estável, permear o estrato córneo mais facilmente, e por possuir um potencial irritante mais reduzido. Uma vez que o ácido 3-o-etilascórbico é um ingrediente relativamente novo, e apesar de este estar bastante disseminado no mercado, há poucos estudos de eficácia disponíveis na literatura científica. Um estudo indica que este composto será capaz de inibir a produção de melanina na pele, o que é interessante para o tratamento e prevenção do desenvolvimento de manchas. Porém, estes resultados foram obtidos in vitro, pelo que não temos noção da sua relevância quando o ativo é aplicado sobre a pele de seres humanos. Não é incomum que isto aconteça. A maioria dos laboratórios desenvolve os seus estudos, ainda que não os publique em revistas científicas. Neste caso, a SVR afirma mesmo que "20% desta vitamina C é equivalente a 17% de vitamina C pura". Adicionalmente, esta fórmulação contém também o extrato da planta Evodia rutaecarpa, que segundo um estudo in vitro será capaz de atenuar a inflamação cutânea, e de acordo com um outro estudo com esta metodologia atuará ainda na redução da produção de melanina.

Em termos de textura, estamos perante uma formulação líquida, transparente e de toque levemente oleoso. Isto não se deve a uma elevada concentração em óleos mas sim em poliálcoóis como o propilenoglicol, gilcerina, e propanodiol, entre outros, que estão presentes nesta formulação com o intuito de solubilizar os seus ativos, acabando também por lhe conferir um elevado potencial humectante. Este sérum contém algum álcool, erradamente temido por muitas pessoas, e que terá uma função de solvente ou ajuste de viscosidade (provavelmente para atenuar o toque oleoso do produto). Neste caso não há qualquer motivo para evitar este produto devido ao ingrediente em questão, já que a combinação dos restantes ingredientes impede que o álcool consiga desidratar a pele. Acredito que este sérum possa ser usado por todos os tipos de pele, desde que a quantidade aplicada seja devidamente ajustada. É importante realçar que a cor do produto não se alterou durante os quase 3 meses de uso, o que numa formulação com ácido ascórbico embalada em conta-gotas não é fácil. No entanto, isto não é de estranhar, já que a marca garante um prazo após abertura de 9 meses, bastante superior àquele que é necessário para o uso da totalidade do produto.

Considero que a minha experiência com este produto foi positiva. Não senti qualquer irritação, o que provavelmente seria inevitável aquando do uso de um produto com a mesma concentração de ácido ascórbico. Em termos de luminosidade da tez não senti diferenças já que esta não é uma preocupação atual. Relativamente à hidratação, gosto bastante deste tipo de produto que contém uma elevada concentração de humectantes, já que deixa a pele "preenchida" de imediato, e esta formulação correspondeu às expectativas.

Por todos estes motivos, recomendo este sérum para todos os tipos de pele, mesmo sensíveis, como cuidado antioxidante de dia, ou para quem deseje melhorar a luminosidade da sua tez.  O preço é um pouco elevado tendo em conta a evidência que suporta a eficácia do ingrediente ativo utilizado, mas atendendo à sua concentração elevada e ao facto de ser tolerado por peles sensíveis ao ácido ascórbico pode encaixar na perfeição em muitas rotinas.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial