>

sábado, 27 de maio de 2017

BioAtivo Slim Duo




Tendo a ser uma pessoa bastante cética, e por isso desconfio de tudo aquilo que me parece bom demais. No entanto, há uma parte de mim que quer acreditar que estes suplementos têm algum efeito, e como já vos disse várias vezes, tenho a Pharmanord em muito boa conta. Por isso aceitei experimentar o Bioativo Slim Duo.

O que é?
Um suplemento alimentar com o objetivo de favorecer a queima de gordura corporal

Preço
26-27€ por 30comprimidos + 60cápsulas (15 dias)

Como tomar
2 comprimidos rosa ao almoço
4 cápsulas ao jantar

Opinião

Antes de mais, é importante referir que este suplemento se destina a quem tem uma alimentação cuidada (embora esta noção tenha muito que se lhe diga) e já pratica exercício físico, uma vez que desta forma haverá uma maior facilidade em aceder às reservas de gordura do nosso organismo. Além disso, a marca direcciona este suplemento para a perda de gordura localizada quando não há excesso de peso (IMC > 25), que é o meu caso.

O Bioativo Slim Duo contém duas fórmulas distintas:
  • Comprimidos, que contêm extrato de chá verde e ácido linoleico conjugado. Estes têm a função de contrariar a redução do gasto calórico que ocorre a partir da tarde, potenciando a utilização de energia pelo organismo, e consequentemente a queima de gordura;
  • Cápsulas, contendo L-Carnitina veiculada sob a forma da patente Carniprecise, que foi desenvolvida com o objetivo de melhorar a absorção desta molécula pelo organismo. A L-carnitina é essencial para as nossas células no processo de queima de gordura
Embora todas estas moléculas mostrem poder ter algum efeito positivo na perda de peso e % de massa gorda, nenhuma delas tem um efeito verdadeiramente notável e que seja considerado como provado pela comunidade científica.

Tomei este suplemento por dois meses, e sinto que durante este período terei perdido algum volume abdominal. No entanto, essa perda não foi muito significativa, e honestamente não é claro para mim que se tenha devido especificamente a este suplemento.

Por outro lado, a toma bi-diária deste suplemento torna-se algo complicada e leva a alguns esquecimentos, pelo que posso não ter tirado o maior proveito da sua ação.

De entre todos os suplementos alimentares que conheço para a perda de gordura, e tendo em conta a evidência científica que existe até hoje no que toca a este assunto, acho que mais uma vez a Pharmanord fez seleção interessante de compostos, já que todos eles têm alguma eficácia demonstrada, e que a toma conjugada de todos eles poderá ter um efeito positivo e mensurável na perda de massa gorda.

No entanto, não creio que para mim tenha funcionado. Além disso, a toma mínima por 3 meses (descrita no folheto informativo), acaba por tornar-se muito dispendiosa.

Assim, recomendo este suplemento apenas a quem esteja disposto a investir, tendo já uma rotina de treino e alimentação adequadas à perda de massa gorda.

Sem comentários: