<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Erborian Solid Cleansing Oil

sábado, 6 de maio de 2017

Erborian Solid Cleansing Oil




A marca deu-me a oportunidade de escolher um produto, e eu tive que ir para a "coisa" mais fora da caixa.
Entretanto, converti-me à limpeza em óleo.


O que é?
Um bálsamo de limpeza

Alegações
Transforma-se em óleo em contacto com o calor da pele, para ajudar a dissolver as impurezas do rosto.
A pele fica perfeitamente limpa e livre de maquilhagem.

Preço

Composição

Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Hydrogenated Vegetable Oil, Mipa-Laureth Sulfate, Laureth-3, Cera Alba/Beeswax, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Laureth-7 Citrate, Glyceryl Dibehenate, Centella Asiatica Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Ophiopogon Japonicus Root Extract, Polygonum Cuspidatum Root Extract, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Glycyrrhiza Glabra (Licorice) Root Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Tocopherol, Tri-Behenin, Glyceryl Behenate, Tocopherol, Butylene Glycol, Aqua/Water, Parfum/Fragrance, Limonene, Linalool, Ci 42090/Blue 1, Ci 19140/Yellow5.

Opinião


Esta conversão deu-se porque sou altamente preguiçosa, e pura e simplesmente odeio remover a pouca maquilhagem que uso. Com uma quantidade certa de óleo, posso simplesmente espalhar a maquilhagem pela cara toda, sem medos, e tenho a certeza que quando o emulsionar só vou ter que fazer uma segunda limpeza rápida para remover os eventuais resíduos do produto. Ou seja, consigo uma limpeza mais rápida, e com menos "esfregões".

Este "óleo sólido" da Erborian é essencialmente constituido por óleos de origem vegetal, girassol e côco, mas contém também algumas ceras e excipientes oleosos de origem sintética. O "segredo" para o conseguirmos remover com água está no facto de conter também tensioativos, que quando em contacto com a água formam micelas, e permitem envolver e remover a porção gordurosa do produto, que vai arrastar consigo a maquilhagem e impurezas do rosto (mais detalhe aqui).

Além dos ingredientes com função de limpeza, este bálsamo contém também extratos calmantes, como a camomila, alcaçúz e bacailina.

Tal como prometido, o produto transforma-se em óleo assim que entra em contacto com as nossas mãos, permitindo limpar o rosto de uma forma extremamente rápida e eficaz. 

No entanto, tem um "senão": arde nos olhos. Muito. Ao ponto de ser totalmente desaconselhado usá-lo nesta zona (mas há quem use assim mesmo...sim, essa pessoa que estão a pensar). E eu não sei quanto a vocês, mas é justamente nos olhos que eu preciso de um bom desmaquilhante!

Quando enxaguado, este óleo é eliminado muito rapidamente, e deixa um ligeiro resíduo. Peles oleosas a mistas podem não gostar, mas contornam isso perfeitamente usando um gel de limpeza a seguir! Peles normais a secas vão adorar, garanto-vos!

Por isso, e de uma forma geral, considero este produto excelente, e acho o preço perfeitamente justo tendo em conta as altenativas que podemos encontrar no mercado. Tratando-se de um produto desmaquilhante, gostaria muito de poder usá-lo também nos olhos com segurança. Vá lá, malta da Erborian!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial