<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Essenciais de Inverno

domingo, 25 de dezembro de 2016

Essenciais de Inverno


Quem segue o blog a partir do facebook sabe que tenho partilhado alguns dos meus produtos preferidos para esta estação.

Hoje faço um apanhado de tudo o que tenho usado nestes dias e os motivos pelos quais escolhi cada um destes produtos.


Máscaras Hidraphase La Roche Posay

Uso e recomendo a toda a gente! 

Porque para além de serem super acessíveis, hidratam bastante sem pesar :) Estas máscaras contêm ácido hialurónico, mas a sua ação hidratante deve-se essencialmente à sua a uma mistura incrível de humectantes e emolientes. Incrível não porque sejam ingredientes do outro mundo, bem pelo contrário... Mas em em termos de galénica e resultado, para mim a formulação destas máscaras é perfeita :)


Creme hidratante Bioderma After-sun

Sim, um after sun! Gosto de usar um produto destes no Inverno porque para além de ser bastante nutritivo contém também ingredientes reparadores e calmantes que ajudam a restabelecer a barreira protetora da pele. 

Este é da Bioderma, e é formulado à base de água. Mas nem por isso é menos hidratante, já que contém uma concentração elevada de parafina líquida e outros emolientes, sendo também absorvido rapidamente na pele seca. Além disso, este creme contém ectoina, alantoína e extratos vegetais que lhe proporcionam uma ação calmante e reparadora.


Creme de mãos Martiderm

Tem sido o meu salvador nestes verdadeiros dias de Inverno. Contém 12% de ureia, que para além de ser hidratante promove a renovação da pele a par do palmitato de retinilo. 

Além disso, tem também 3% de extrato de Centella asiatica, alantoína e outros ingredientes de ação reparadora para garantir que a barreira cutânea é renovada. Mas o melhor de tudo é talvez o facto deste creme ser formulado à base de água, e por isso ser absorvido rapidamente. Estou a adorar!


Aplico todos os dias antes do protetor, A sensação de hidratação é instantânea, e nunca senti a pele desidratada enquanto usava este produto. 

Contém 5 formas de ácido hialurónico com diferentes pesos moleculares, que se vão depositando nas várias camadas da epiderme preenchendo-a e retendo a água à superfície. Bom e bastante acessível :)


Fluído hidratante labial Letibalm

Foi-me aconselhado há muitos por uma amiga, e hoje já só quero Leti! Prefiro o boião, que é mais sólido e por isso deixa o produto mais tempo nos lábios, mas não o acho muito higiénico para andar na carteira...

Como não encontrei o stick, que seria a opção semelhante, comprei este, e estou a gostar bastante. Hidrata, repara e é muito fresquinho. Tal como todos os bálsamos labiais tem parafina líquida, vaselina e lanolina, que são emolientes e oculsivos. Mas o que o difere de todos os outros é provavelmente a mistura de manteigas e extratos vegetais como a manteiga de cacau ou a Centella asiatica, que melhoram a capacidade de reparação da pele e reforçam a barreira cutânea. Um mimo!


Perfume Roger & Gallet Flor de Figueira

Neste Verão apaixonei-me pelo cheiro da figueira (sim, sou menina da cidade...), e por isso quando me ofereceram este perfume não podia ter ficado mais radiante!

Uso perfumes doces durante todo o ano, e não ligo muito à sazonalidade. Por isso, este aroma sensual e cativaente conquistou-me desde o início. Experimentem ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial