<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Cetaphil Gentle Skin Cleanser

domingo, 18 de dezembro de 2016

Cetaphil Gentle Skin Cleanser


Contém 3 parabenos e SLS. 
É um mau produto? Não necessariamente :p


O que é?
Uma loção de limpeza de rosto adaptado para todos os tipos de pele

Alegações
Limpa, acalma e deixa a pele suave
Fórmula sem sabão delicada que limpa sem irritar e sem remover excessivamente os óleos emolientes da pele
Hidrata sem obstruir os poros
Indicado para pele sensível, inclusivamente com rosácea

Preço
17-20€ por 237 mL

Composição
Water, Cetyl Alcohol, Propylene Glycol, Sodium Lauryl Sulfate, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Propylparaben, Butylparaben

Opinião

É um clássico indiscutível da cosmética. Um dos produtos mais prescritos por dermatologistas para limpeza da pele "problemática". E porquê? Porque é minimalista, suave, e acima de tudo muito eficaz.

Ao mesmo tempo, contém alguns dos ingredientes mais odiados da indústria. E não fosse esta ambivalência, provavelmente nunca me sentiria atraída por ele. Afinal de contas, não tem nada de emocionante. E isso é que o faz tão especial.

O surfatante responsável pela limpeza é o SLS (laurilsulfato de sódio), que para quem não sabe, é extremamente agressivo. No entanto, se olharem com atenção para a composição deste gel, vêem que o SLS aparece em quarto lugar, quando na maioria dos casos estes ingredientes aparecem logo na 2ª ou 3ª posição da lista. Isto significa que o SLS está numa concentração bastante baixa, e por isso nunca será tão prejudicial como seria de esperar.

Prova disso, é que o produto não faz espuma nem sequer deixa a pele ressequida. Bem pelo contrário! Estou a utlizar este gel há mais de 2 meses, e quando o retiro com água a pele fica suave, ligeiramente untuosa e nada desidratada, mesmo depois de seca com a toalha. Isto deve-se ao são elevado conteúdo em propilenoglicol, que atrai a água, mas também aos dois álcoóis emolientes que amaciam a pele, e retêm a hidratação.

Quanto aos parabenos... Pessoalmente não tenho absolutamente nada contra. Expliquei-vos porquê aqui e aqui.

É um bom produto? Sim, é simples. É para quem quem limpar e nada mais. Não será o mais indicado para uma pele muito seca ou particular sensível, que tende a sentir-se mais confortável com algo minimamente detergente e que deixe bastante resíduo, como um leite, óleo ou bálsamo.

Tendo em conta a finalidade e restante oferta do mercado, acho que podem encontrar-se produtos bem mais acessíveis com a mesma finalidade e eficácia.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial