>

terça-feira, 16 de abril de 2019

Collistar Idro-Attiva® bálsamo SPF20 & máscara S.O.S.




A Collistar ofereceu-me estes dois produtos da nova linha hidratante e anti-poluição. Tendo a gostar bastante das texturas e acabamentos desta marca, e desta vez não foi diferente!



O que é?

Um bálsamo e uma máscara hidratante de rosto


Preço

Bálsamo: €28-38 por 50mL
Máscara: €25-34 por 75mL


Ingredientes
  • Bálsamo
Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Octocrylene, Propylene Glycol, Ethylhexyl Palmitate, Jojoba Esters, Polyglyceryl-6 Stearate, Dicaprylyl Carbonate, Cyclopentasiloxane, Isostearyl Isostearate, Parfum, Glycerin, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Butylene Glycol Cocoate, Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Theobroma Cacao Extract, Paeonia Lactiflora Root Extract, Paeonia Suffruticosa Root Extract, Polyglyceryl-3 Beeswax, Helianthus Annuus Seed Oil, Cetyl Alcohol, Tocopheryl Acetate, Paeonia Albiflora Root Extract, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Sodium Hyaluronate, Trehalose, Tocopherol, Phenoxyethanol, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/Vp Copolymer, Potassium Cetyl Phosphate, Hdi/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Polymethylsilsesquioxane, Xanthan Gum, Urea, Ethylhexylglycerin, Ascorbyl Palmitate, Tetrasodium Edta, Undecylenic Acid, Pentylene Glycol, Citric Acid, Fructose, Sodium Hydroxide, Lecithin, Sodium Lactate, Sodium Pca, Glucose, Sclerocarya Birrea Seed Oil, Talc, Maltose, Sodium Chloride, Allantoin, Butylene Glycol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, CI 73360

  • Máscara
Aqua, Glycerin, Dimethicone, Butylene Glycol, Isostearyl Alcohol, Butylene Glycol Cocoate, Cetyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Pullulan, Peg-75 Stearate, Parfum, Fructose, Urea, Trehalose, Maltose, Allantoin, Glucose, Sodium Hyaluronate, Paeonia Lactiflora Root Extract, Paeonia Suffruticosa Root Extract, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/Vp Copolymer, Xanthan Gum, Acrylates/X10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Steareth-20, Ceteth-20, Pentylene Glycol, Ethycellulose, Sodium Pca, Sodium Lactate, Sodium Chloride, Citric Acid, Sodium Hydroxide, Disodium Edta, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, CI 16035.


Opinião

A publicidade a esta gama não deixa margem para dúvidas "Hidratação de nova geração,72h - detox". A Idro-Attiva destina-se a "saciar a pele", promovendo a reposição do fator humectante natural (NMF), e obtendo dessa forma uma eficácia hidratante que dura 72h. Não sou apreciadora da palavra "detox", e por isso prefiro descodificá-la em "anti-poluição"; conceito esse que se relaciona com a ação antioxidante a que estes produtos se propõem. 

Comecemos pelo bálsamo hidratante SPF20. Este produto destina-se ao uso diurno, já que para além do fator de proteção solar contém ainda extrato de cacau, usado por diversas marcas no combate à luz azul emitida por dispositivos eletrónicos. Adicionalmente, a sua formulação conta com extrato de raíz de peónia branca e vitamina E, de ação antioxidante; sendo que esta última se encontra encapsulada em microesferas, a fim de preservar a sua estabilidade até ao momento da aplicação. E isto fará toda a diferença, visto que o produto se encontra armazenado em boião. 

Embora se trate de um hidratante indicado para "todos os tipos de pele", a indicação da textura "bálsamo" e a promessa de hidratação por 72h fez com que o desse a testar à minha mãe, cuja pele do rosto é bastante seca. E de facto, esta formulação é bastante rica e reconfortante, pelo que não a recomendaria para uma pele com zonas de excesso de oleosidade. No que diz respeito à hidratação, a resposta foi bastante positiva. O bálsamo preserva o conforto da pele ao longo do dia, mesmo no tempo frio e ventoso. Obviamente não é possível testar as 72h de uso, mas tendo em conta a performance para o "uso real" recomendo este produto a uma pele normal a seca, e que procure um hidratante com alguma proteção UV e antioxidante. 

Não se trata de um hidratante económico. Mas o facto de ter características sensoriais interessantes, ação antioxidante e uma proteção média face aos UVB faz dele um produto multifunções, e que será interessante caso possam investir um pouco mais. Claro está que na minha opinião não dispensa o uso de protetor solar, a fim de obter uma proteção interessante contra os UVA.


Esta máscara promete igualmente uma hidratação por 72h, aliada a um preenchimento das rídulas e linhas de desidratação. Para isso, a sua formulação contém diversos humectantes como são a glicerina, butilenoglicol, mas também ureia, açúcares e ácido hialurónico; que no seu conjunto permitem atrair a água para a superfície da pele. A textura "siliconada" (no bom sentido) e que confere a sensação de preenchimento imediato é conseguida pela associação dos ingredientes anteriores com dimethicone (ironicamente, o único silicone do produto), emolientes lipídicos e filmogénios. Desta forma, consegue-se um creme consistente, e que permanece à superfície da pele ao longo de várias horas; sem no entanto adquirir um toque pegajoso. 

Não sou utilizadora frequente de máscaras, muito menos daquelas que se destinam a permanecer na pele durante a noite. Mas as características sensoriais acima mencionadas permitem-me usar este produto com todo o conforto sem ter que me preocupar com o facto de estar a sujar a almofada ou o cabelo. Embora se trate de uma máscara, esta deverá ser aplicada em camada fina sobre a pele por 10 minutos ou durante toda a noite. Numa pele desidratada, a sensação de conforto é muito rápida; e o preenchimento das linhas também. A pele fica bastante suave, luminosa; e embora se trate de um produto perfumado; a sua fragrância é quase imperceptível. 

Tendo em conta a formulação e capacidade deste produto, recomendo-o para quem aprecia máscaras hidratantes para usar durante a noite, independentemente do tipo de pele (excluiria apenas as mais reativas); e possa investir neste tipo de produto.


Sem comentários: