<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: L'Oréal Paris Extraordinary oil óleo de limpeza

terça-feira, 5 de março de 2019

L'Oréal Paris Extraordinary oil óleo de limpeza


Mais um óleo de limpeza a teste; ou não fosse eu viciada neste tipo de produto!


O que é?

Um óleo de limpeza de ação desmaquilhante

Alegações

Limpeza de elevada performance para todos os tipos de pele-
Dissolve instantaneamente a maquilhagem, mesmo à prova de água; deixando a pele perfeitamente limpa e sem resíduos de gordura.
 Ajuda a reequilibrar a produção natural de sebo.

Preço

5-8€ por 150mL
(comprei na LookFantastic, mas de momento está esgotado. Há também no Ebay e na Boots.co.uk)

Ingredientes

Paraffinum Liquidum/Mineral Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Ethylhexyl Stearate, Isohexadecane, PEG-20 Glyceryl Triisostearate, Aqua/Water, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Parfum/Fragrance (FIL B163574/2)

Opinião


Como já vos relatei anteriormente; os óleos de limpeza tendem a ser batsante mais caros do que os restantes desmaquilhantes; e isso deve-se ao facto de muitos desses produtos usarem óleos vegetais como base. No entanto, os óleos minerais são bastante mais económicos (não, não são tóxicos); permitindo fabricar produtos eficazes e económicos. Este é um desses casos.

Tal como o óleo de limpeza da Bioré, este óleo da L'Oréal Paris tem uma base de parafina líquida. Mas desta vez, as características menos elegantes deste ingrediente são contrabalançadas maioritariamente pela adição dos triglicerídeos do ácido caprílico e cáprico, a par de solventes e emolientes orgânicos sintéticos igualmente baratos. Já a capacidade emulsionante é conferida pelo conjunto destes últimos; e permite garantir que após adicionar água, emulsionar e enxaguar o produto, a nossa pele fica com um mínimo resíduo de produto (mais detalhe aqui). Ao contrário do Bioré, acho este óleo exageradamente perfumado; mas tratando-se de um produto enxaguado, é algo que não me incomoda tanto assim. É também um pouco mais líquido, o que um torna um nadinha menos prático; mas nada que se torne incomportável.

No que toda a resultados, não poderia ser melhor. Rapidamente o espalhamos pela pele seca de todo  rosto, e a maquilhagem é eliminada em poucos segundos. Rímel à prova de água, batom líquido, base... Tudo. Penso que a viscosidade reduzida de que falei anteriormente permite mesmo que o produto "renda" mais para o mesmo volume aplicado (uma vez mais, comparativamente ao Bioré).

Uso sempre este óleo como primeiro passo da rotina, e de seguida aplico um gel de limpeza ou mousse para eliminar os eventuais resíduos. Contudo, se o óleo for corretamente emulsionado, massajado e enxaguado; não deixa nenhum vesígio perceptível.

Assim, recomendo este produto com desmaquilhante para todos os tipos de pele, sendo que numa pele oleosa e com tendência para desenvolver boorbulhas será da maior importância emulsionar, enxaguar abundantemente, e utilizar de seguida um gel de limpeza adequado; a fim de eliminar todos os resíduos de produto que possam contribuir para a acumulação de gordura à superfície da pele. Numa pele seca, pode ser interessante usá-lo como produto único de limpeza, se não usarem muita maquilhagem; visto que o resíduo que deixa é quase nulo.

Porque é que não lhe dou a cotação máxima? Pela mesma razão que vos apresento sempre as alegações dos produtos em cada review. Tenho muitas dúvidas de que este produto consiga ajudar a reequilibrar a produção de sebo pela pele; e tal como disse acima, só o aconselharia a uma pele oleosa e de tendência acneica com precaução extra, e se são forçados a usar este tipo de desmaquilhante para retirar os produtos que usam no dia-a-dia.

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial