<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Confort Zone Remedy Oil

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Confort Zone Remedy Oil


Este óleo foi-me oferecido pela Confort Zone, uma marca de cuidados de pele que pertence à Davines. Experimentei-o por uns meses, e hoje falo-vos dele!



O que é?

Um óleo calmante para o rosto


Alegações

Ideal em SOS
Ação calmante, protetora e nutritiva
Sem silicones
Sem perfume


Preço



Ingredientes

SESAMUM INDICUM SEED OIL / SESAMUM INDICUM (SESAME) SEED OIL, C8-12 ACID TRIGLYCERIDE, SIMMONDSIA CHINENSIS SEED OIL / SIMMONDSIA CHINENSIS (JOJOBA) SEED OIL, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL / PRUNUS AMYGDALUS DULCIS (SWEET ALMOND) OIL, SCLEROCARYA BIRREA SEED OIL, TOCOPHEROL 


Opinião


Conheci a Confort Zone este ano, num evento da revista Saber Viver. E para além do packaging, aquilo que mais me surpreendeu foi a variedade de produtos e complexidade das formulações.

Paradoxalmente, a linha Remedy é bastante simples, e não poderia ser de outra forma; já que se destina à pele sensível. Por este motivo, são usados poucos ingredientes em cada produto; e nenhum  deles contém substâncias potencialmente alergénicas ou irritantes, como são as fragrâncias e óleos essenciais.


Neste produto, a formulação contém óleos vegetais de sésamo, jojoba, amêndoas doces e marula; apenas acompanhados por um triglicerídeo e um antioxidante; a fim de estabilizar a formulação. O resultado final é uma textura untuosa, mas que absorve relatvamente rápido quando massajada. A ação calmante será proporcionada pela sua emoliência e ligeira oclusividade, pelo que a meu ver esta não será um argumento de destaque neste produto.

Tenho usado este produto todas as noites, após o sérum e antes do hidratante; por forma a retardar a absorção deste último. E gosto bastante desta adição à minha rotina! Além disso, não senti que irritasse minimamente a pele, o que frequentemente me acontece com óleos perfumados. Infelizmente, não conheço muitos óleos semelhantes no mercado.

Os óleos vegetais de elevada qualidade tendem a ser bastante caros, o que justificará em certa medida o preço final deste produto. Não deixa no entanto de ser um investimento; e por isso recomendo-o  nesta perspetiva. É indicado para quem gosta de usar óleos, devido à secura cutânea; mas cuja pele não tolera aqueles que vulgarmente se encontram no mercado.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial