<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Paula's Choice Calm Redness Relief loção esfoliante 1% BHA

domingo, 11 de novembro de 2018

Paula's Choice Calm Redness Relief loção esfoliante 1% BHA


Quando visitei a Cosmania, em Amesterdão; trouxe este produto da linha Calm Redness Relief da Paula's Choice. Tenho usado à noite desde então, e hoje conto-vos o que acho dele (é um sítio mais próximo onde o podem comprar!).



O que é?

Uma loção esfoliante para pele com tendência a apresentar vermelhidões


Alegações

Um esfoliante delicado, não abrasivo, que elimina as camadas de pele morta. 
Perfeito para pele sensível que pretende diminuir visivelmente o tamanho dos poros, o aparecimento de rugas e aliviar a vermelhidão.

Preço

€26-31 por 100ml


Ingredientes

Water (Aqua), Butylene Glycol, Cetyl Alcohol, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Salicylic Acid, Avena Sativa (Oat) Bran Extract, Allantoin, Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract, Glycyrrhiza Glabra (Licorice) Root Extract, Epilobium Angustifolium Flower/Leaf/Stem Extract, Lauric Acid, Glycerin, Polysorbate 20, Sorbitan Stearate, Magnesium Aluminum Silicate, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, PEG-40 Stearate, Xanthan Gum, Hexylene Glycol, Sodium Hydroxide, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol

Opinião

Esta linha da Paula's Choice (que entretanto mudou de imagem) é indicada para a pele com tendência ao desenvolvimento de vermelhidões, sendo que todos os seus produtos foram formulados com o intuito de minimizar a probabilidade de ocorrer sensibilização. Tal como a restante marca, também a Calm Redness Relief é totalmente isenta de perfumes; já que estes são provavelmente os ingredientes mais passíveis de provocar irritação cutânea.

Poderia ter optado por qualquer produto da gama, mas escolhi esta loção esfoliante porque tenho alguma tendência para desenvolver vermelhidões, embora pontualmente precise de uma leve esfoliação nas zonas do queixo, mandibular, nariz e testa.

Este produto trata-se de uma emulsão de textura creme-gel e por isso mais fácil de utilizar (e poupar) do que um tónico líquido. A formulação contém 1% de ácido salicílico, que é uma concentração moderada para este ingrediente em produtos cosméticos, mas suficiente para promover alguma limpeza superficial de forma gradual e suave.  Esta loção contém ainda extratos de aveia, chá verde, Epilobium angustifolium e alcaçuz. Todos estes extratos são reconhecidos pela sua ação antioxidante, calmante; e em conjunto com a alantoína permitirão contrabalançar a possível irritação que pode decorrer da esfoliação. 

Apesar de este produto prometer ser suave, a minha pele ficou bastante vermelha da primeira e segunda vez que apliquei esta loção. Não estou certa de que o ácido salicílico tenha sido o responsável porque já usei produtos líquidos com concentrações superiores nestas mesmas zonas do rosto (e pH igualmente controlado) sem qualquer problema. Poderá ter sido também devido a um extrato, por exemplo... Entretanto, tenho usado 2/3 vezes por semana e já não percepciono qualquer irritação. 

Como seria de esperar não é o tipo de esfoliante que deixa a pele imediatamente mais macia na primeira aplicação. Mas à 2ª e 3ª já é possível sentir algumas diferenças, inclusivamente na aparência dos pontos negros. Tenho usado também esta loção para ajudar a remover suavemente (e sem esfregar) a descamação da zonas da testa e queixo que decorrem da desidratação.

Embora saiba que não é um produto barato, também não conheço muitas alternativas que possam ser sequer comparáveis. Por isso, e tendo em conta também a sua capacidade e "rendimento"; considero que é uma opção bastante interessante se têm uma pele com tendência ao desenvolvimento de vermelhidões, rosácea; ou simplesmente sensível. Podem comprá-la na Cosmania (Holanda) ou na International Cosmetic (Espanha).

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial