<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Ecophane Suplemento Fortificante em comprimidos

domingo, 28 de janeiro de 2018

Ecophane Suplemento Fortificante em comprimidos


Queda de cabelo ou unhas fracas são problemas que definitivamente eu não tenho. No entanto, a Biorga deu-me a experimentar o Ecophane em comprimidos a par do seu champô; e por isso não podia deixar escapar a oportunidade de vos falar de um dos suplementos alimentares que mais aconselho... se for pertinente.


O que é?
Um suplemento alimentar dirigido para fortalecer o cabelo e unhas e um champô fortificante

Alegações
Os cabelos ficam mais fortes, mais suaves, macios e brilhantes
As unhas ficam mais fortes, mais resistentes e brilhantes

Preço
€25-29 por 60 comprimidos
€49-58 por 180 comprimidos (3 meses)

Composição e informação nutricional

Estabilizante: Maltodextrina, Hidrolisados de proteínas de trigo e de sésamo, Citrato de magnésio, Fosfato de cálcio, Citrato de zinco, Espirulina (Spirulina maxima), Anti-aglomerante: Estearato de magnésio, Vitamina PP, Aromatizante, Vitamina B5, Vitamina B6, Biotina.

 Imagem do blog Patuxxa. 
Podem consultar a rotulagem completa aqui
  • Champô
Aqua (water), Lauril éter sulfato de sódio, Pantenol, Cocoanfodiacetato dissódico, Coamida mea, Poliquatérnio-10, Cloreto de sódio, Estearato de glicol, Perfume (fragrância), Benzoato de sódio, Ácido cítrico, Magnésio PCA, PEG-80 gliceril cocoato, Benzofenona-4, EDTA tetrassódico, Tocoferil nicotinato, Gluconato de zinco, Hidrolisado de proteína de trigo, Amido de trigo hidrolisado, Acetato de sódio, Hialuronato de sódio, Polissorbato 20, Álcool isopropílico. 


Opinião

Se já seguem o blog há algum tempo, certamente saberão a minha posição acerca da toma de suplementos alimentares para travar a queda de cabelo. A queda capilar pode ter múltiplas origens, mas a maioria das pessoas procura uma solução para a queda de cabelo sazonal. Esta queda é provocada pelas mudanças climáticas que ocorrem entre estações do ano, e que por sua vez provocam alterações hormonais no nosso organismo.

Sabendo isto, e tendo em conta que até hoje não foi ainda encontrado nenhum suplemento alimentar "milagroso"; em teoria não será possível travar a queda de cabelo aumentando o nosso aporte nutricional proteico ou vitamínico. Contudo, nem todas as pessoas têm uma alimentação adequada no que toca a estes nutrientes, possibilitando uma produção sufiente da queratina e outras substâncias que constituem os cabelos e unhas. Assim, neste cenário; a toma de um suplemento concentrado nestes nutrientes poderá ajudar a tornar os novos cabelos e unhas mais fortes e brilhantes, 

De entre os vários suplementos alimentares que podemos encontrar, o Ecophane é sem dúvida aquele de que tenho um melhor feedback. 

A sua fórmula contém hidrolisados de proteínas de trigo e sésamo, ricos em metionina, cistina, prolina e ácido glutâmico; que são essenciais para a formação da queratina; bem como vitaminas do complexo B (B5, B6, B8) e zinco; que intervêm na síntese desta mesma proteína. Dependendo da severidade da queda, é possível optar pelos comprimidos (indicados para a queda sazonal), ou pelo pó/saquetas (para queda intensa e não decorrente da sazonalidade); sendo que este último é 6x mas concentrado em hidrolisado proteico por toma.

Uma vez que não tenho queda de cabelo sazonal, ou pelo menos não de uma forma notória; ofereci este suplemento a uma tia a quem curiosamente tinha acabado de o aconselhar, e que entretanto já adquiriu um tratamento de 3 meses. Por isso, o relato que vos deixo não é meu; mas tentei fazer todas as questões necessárias de forma a obter a opinião mais precisa possível.

Com a primeira caixa, a queda pareceu travar um pouco e as unhas terão ficado ligeiramente mais fortes; mas não numa magnitude que permita atribuir estes efeitos unicamente ao suplemento. Talvez o fim da época de queda tenha sido a principal razão para estas alterações; já que a caixa foi tomada durante o mês de Outubro.

Após esta primeira caixa, a minha tia comprou o pack promocional de 3 embalagens; e após a toma de 3 caixas (guardou 1 para a Primavera); os resultados foram impactantes. O número de pequenos cabelos que começaram a surgir na raíz aumentou bastante, e sente que tanto o cabelo como as unhas aparentam estar mais fortes.

Já o champô tem uma composição relativamente simples. Com uma base lavante bastante comum e uma ligeira ação condicionadora; destaco apenas a elevada concentração de pantenol (vitamina B5), que terá uma ação condicionadora ligeira sobre os cabelos, mas também uma ação calmante sobre o couro cabeludo. Este champô contém ainda o hidrolizado de trigo, que está presente numa concentração relativamente baixa.

Do ponto de vista sensorial, este champô é muito agradável; já que permite uma lavagem eficaz sem estragar a cor ou deixá-lo áspero (a minha tia tem o cabelo pintado e seco).

O uso simultâneo do champô + suplemento poderá ter contribuído para os resultados. No entanto, a absorção cutânea dos ingredientes do champô não será significativa; sobretudo se pensarmos que este só contacta com a o couro cabeludo por alguns segundos; e estará já num estado diluído. De qualquer forma, o champô encontra-se disponível para venda em versão normal e "soft", para couro cabeludo mais sensível.

Este é um dos bons relatos que tenho recebido acerca da performance deste produto. E tendo em conta o seu preço (além das muitas campanhas disponíveis); o Ecophane continuará a ser uma das minhas primeiras opções no aconselhamento a quem procura um suplemento anti-queda, quando há suspeita de carência alimentar.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial