<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Bare minerals Oil Obsessed

domingo, 17 de dezembro de 2017

Bare minerals Oil Obsessed


Sempre que entro no duty free sinto que não posso sair de lá sem comprar alguma coisa! Desta vez, um dos eleitos foi este óleo. E sinceramente, bendita a hora em que o comprei!


O que é?
Um óleo de limpeza

Alegações

Um óleo ultra-leve que desliza na pele seca dissolvendo a maquilhagem e impurezas.
Basta adicionar um pouco de água para transformá-lo numa emulsão leitosa, que é facilmente enxaguada.

Preço
25.95€ por 180ml

Composição

Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Coconut Alkanes, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, Sorbeth-30 Tetraisostearate, Squalane, Coco-Caprylate/Caprate, Water (Aqua/Eau), Tocopherol, Borago Officinalis Seed Oil, Cucumis Sativus (Cucumber) Seed Oil, Vaccinium Myrtillus Seed Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Sea Salt (Maris Sal/Sel Marin), Fragrance (Parfum), Limonene, Linalool, Phenoxyethanol.

Opinião


Já não vivo sem óleos e bálsamos de limpeza! Alem de facilitarem bastante a remoção da maquilhagem e do protetor solar, são também mais reconfortantes naqueles dias em que a pele se encontra mais desidratada e sensibilizada (as exceções são naturalmente aqueles óleos que têm concentrações astronómicas de óleos essenciais).

Este óleo da bare minerals tem uma textura bastante fluida, que é talvez até um pouco líquida de mais; já que escorre facilmente pelas mãos.

A fórmula é perfumada, mas nada de exagerado. O óleo principal é sem duvida o óleo de cártamo, bastante rico em ácido linoleico; que por sua vez é bastante importante para a manutenção da hidratação da pele. Este produto tem ainda alcanos provenientes do côco; e pequenas quantidades de outros óleos vegetais. Embora seja perfumado, e contenha por isso alguns terpenos de maior potencial sensibilizante; este óleo não contém propriamente óleos essenciais como muitas vezes acontece com este tipo de produto. Isso pode ser particularmente relevante para uma pele mais sensível; embora nesses casos seja sempre preferível utilizar produtos não perfumados.

Uso-o diariamente, e posso dizer que remove em poucas passagens até os meus batons mais resistentes! Além disso, gosto utilizá-lo para massajar o rosto quer na forma pura, quer emulsionado; algo que (coincidência ou não) nunca me apeteceu fazer com outro produto de limpeza. Tive recentemente a pele bastante sensibilizada por conta de um produto que ando a testar, e embora este óleo seja perfumado foi a minha salvação para limpar o rosto com suavidade, e remover a descamação cutânea.

Tendo em conta a capacidade e os restantes óleos que existem no mercado; este tem um preço um bocadinho puxado. No entanto, se gostarem tanto de um bom óleo como eu, ou se tiverem a oportunidade de passar por um duty free em que esta marca esteja presente; recomendo-o vivamente!


Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial