<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Inihibitif Desodorizante e retardador do crescimento do pêlo

domingo, 19 de novembro de 2017

Inihibitif Desodorizante e retardador do crescimento do pêlo

Se há coisas poucos glamourosas para falar, o excesso de pêlo é certamente uma delas. Ainda assim ele continua a chatear. E não é pouco! Por isso, e uma vez que detesto sofrer nas mãos da minha esteticista (que é um amor), decidi investir mais um pouco num desodorizante, e hoje conto-vos a minha experiência.


O que é?
Um desodorizante em roll-on com efeito retardador do crescimento do pêlo

Alegações
Reduz a frequência de depilação com o uso diário.
Os resultados começam a ser visíveis ao fim de 2 semanas, e tornar-se mais óbvios em 4-8 semanas. 
Resultados mais rápidos para a pele depilados a cera.

Preço
€10 por 50ml

Composição
Aqua (Water), Isoceteth-20, Parfum (Fragrance), Saccharomyces Ferment, Propylene Glycol, Butylene Glycol, Subtilisin, Dihydromyricetin, Citronellyl Methylcrotonate, Dimethyl Phenylbutanol, Polyquaternium-37, Menthol, Menthyl Lactate, Sodium Bisulfite, Disodium EDTA, PPG-26-Buteth-26, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Caprylyl Glycol, 1,2-Hexanediol, Citral, Linalool, Limonene. 

Aplicação 
Aplicar diariamente.
Contactei a marca e informaram-me que pode ser aplicado apenas uma vez por dia 

Opinião

Se seguem o blog há algum tempo certamente saberão que dificilmente falo de algum produto de que não goste. No entanto, promteti esta review no instagram; e sei que muitos de vocês estavam à espera dela. As reviews são experiências pessoais, e não devem ser encaradas como verdades absolutas acerca de um produto. Dito isto: dar-vos-ei a minha opinião mais sincera acerca deste desodorizante, que utilizei por algum tempo.

Tratando-se de um produto menos comum, este desodorizante tem também um composição um pouco diferente daquilo que normalmente vos trago.

Para promover a neutralização do odor axilar, neste produto podemos encontrar uma elevada concentração de perfume, extrato fermentado de Saccharomyces cerevisae, metilcrotonato de citronela, dimetilfenilbutanol, mentol, e lactato de mentilo. Estes ingredientes têm aroma e/ou ação antimicrobiana, já que o odor axilar é provocado pela metabolização bacteriana do nosso suor.

Para reduzir o crescimento do pêlo, a marca colocou nesta formulação a subtilisina, uma enzima semelhante à tripsina, que por sua vez mostrou reduzir o crescimento de pêlo em ratinhos depilados; mas também dihidromiticetina, um flavonoide que inibirá os recetores do fator de crescimento IGF-1, responsável por estimular a sobrevivência das células do folículo piloso. 

Comecei por aplicar este desodorizante após remover o pêlo com cera nas primeiras 4 semanas (o que por si só retardaria o seu crescimento); tendo passado a removê-lo apenas com lâmina nas últimas 2 semanas. Para avaliar melhor o efeito retardador do crescimento mas também a ação desodorizante deste produto, apliquei-o sempre na axila direita; usando paralelamente um anti-transpirante na axila esquerda.

Relativamente à velocidade de crescimento do pêlo, não senti qualquer diferença. Após a depilação, o pêlo cresce com a mesma velocidade em ambas as axilas; que têm aparentemente mesma quantidade de pêlo, da mesma espessura.

Quanto à ação desodorizante, não recomendo este produto a quem transpire bastante uma vez que à mínima sensação de calor vão começar a sentir algum odor. 

Alerto também para o facto de que este produto me manchou alguma roupa, algo que a marca diz não ser comum e que pode estar relacionado com uma eventual reação química que aconteça entre o produto e algum composto libertado pelo meu organismo.

Li boas reviews acerca deste produto, e por isso se puderem investir, é possível que resulte convosco. No entanto, e com base na minha experiência, não recomendaria esta formulação.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial