<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: 5 batons & aparentados

sábado, 30 de dezembro de 2017

5 batons & aparentados


Verdade seja dita, o batom não é uma escolha natural para mim. Porque apesar de nos últimos anos as fórmulas destes produtos estarem cada vez melhores; usar batom ainda implica todo um ritual de hidratação, retoque, e atenção na hora de cumprimentar as pessoas (serei só eu a preocupar-me com isto?). Escusado será dizer tanbém que o meu namorado não acha piada nenhuma à coisa... Mas isso é o menos.

Mas nem por tudo isto deixo de adorar usar batom; e como agora trabalho num escritório, a reaplicação torna-se muito mais simples.

Uma vez que este ano foi profícuo em novas experiências de maquilhagem; deixo-vos 5 pequenas reviews de produtos que comprei e adorei.



NYX Pin-Up POUT Bombshell Incendiaire



Normalmente vou para os mates. Mas quando procurei um batom com esta cor quis especificamente um acabamento cremoso. Estive prestes a comprar o Eros da linha MAC Liptensity; e felizmente fui a tempo de encontrar esta penchincha na NYX.

A cor é muito intensa, e o acabamento cremoso permite deixar os lábios perfeitamente hidratados. Aplico-o diretamente com facilidade; e a cor resiste moderadamente ao longo do dia. Sinto necessidade de reaplicar 1-2 vezes (dependendo daquilo que como).

&otherstories Melton Sunset



O tester estava aberto sobre o balcão da loja; e bastou um olhar para me apaixonar por esta cor! Adoro vermelhos alaranjados; e sinto que este combina na perfeição com a minha pele e cabelo. A cor é pigmentada, embora não tanto como a anterior; e deixa um acabamento brilhante, algo molhado mas não tão gloss assim. Vocês percebem...

Talvez por tudo isto, a cor acaba não durar muito após as refeições, e por vezes tenho que reaplicá-lo 3 vezes ao longo do dia. 


Carmex Moisture Plus Berry Tint



Foi preciso chegar o ano de 2017 para me dignar a experimentar um produto desta marca; mas nem por isso fui para os clássicos. Desde o Labello de cereja que sou fascinada por bálsamos com cor, mas normalmente a capacidade hidratante destes produtos deixa um pouco a desejar... Já este, é tudo o que sempre quis num produto deste tipo! Hidrata e repara os lábios por bastante tempo, dando-lhes uma tonalidade rosada e um acabamento acetinado.

Escusado será dizer que é quase obrigatório retocá-lo após cada refeição. Mas também não esperariam algo diferente de um bálsamo, certo?


Kat von D Everlastic Liquid Lipstick Vampira




Parece que sempre que vou a Londres trago um batom... E no ano em que comprei este, ainda não havia Kat von D em Portugal. Apaixonei-me pela cor, decidi-me quando soube o nome (quem diria que isso iria interessar para alguma coisa?); e estreei-o no dia seguinte. Infelizmente a fórmula desiludiu-me um pouco, já que mesmo usando lápis de lábios a cor acaba por escorrer fora dos contornos, sobretudo nos cantos da boca... É um produto que exige 2-3 reaplicações por dia, e eventualmente até retoques no contorno dos lábios (neste aspeto, a aplicação de um corretor a delimitar o lábio pode ser uma ajuda preciosa). 

Por exigir tanto trabalho ao aplicar e alguma manutenção, não o posso usar tantas vezes quantas gostaria. Mas não me arrependo de o ter comprado!

Illamasqua Lava Lipstick Vixen



Este batom é uma das aquisições mais recentes, e veio com a o calendário de advento da LookFantastic. O efeito "lava" do bastão é no mínimo hipnotizante, e a cor que fica no lábio é um rosa carne bem diferente de tudo o que tenho em casa.

Embora seja relativamente cremoso não dispensa a aplicação de bálsamo labial; sobretudo se têm tendência para ter lábios secos.

É sem dúvida um dos meus produtos preferidos da gift box!

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial