<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: WANTED| Novidades Janeiro 2018

domingo, 14 de janeiro de 2018

WANTED| Novidades Janeiro 2018


Haverá muito mais para vos contar neste sempre doce mês de Janeiro (pelo menos no que diz respeito a estas lides). Mas uma vez que o tempo tem sido escasso; selecionei 7 daqueles que mais me entusiasmaram.



Charlotte Tilbury Brightening Youth Glow

A minha wishlist está demasiado cheia de produtos desta marca. E embora este último prometa o mesmo que tantos outros; há algumas coisas que me fazem desejá-lo com especial intensidade. Desde já a promessa (coisa em que a Charlotte é perita): de conseguir homogeneizar a tez sem ter cor; o que para que não gosta de usar base no dia-a-dia é muito positivo. Depois, o facto de ter vários ingredientes com ação calmante, e também uma concentração aceitável de ninacinamida considerando que se trata de um produto de maquilhagem. Claro está que se o aplicarem por cima do sérum e protetor solar a absorção destes ingredientes não será a a mais eficaz. Mas não deixa de ser interessante :)


Filorga Oxygen Peel

Apesar da palavra oxygen, essa é a parte que menos me interessa neste produto!

O oxygen peel não é nada mais do que uma loção esfoliante e hidratante para usar no final da limpeza da pele, tal como um tónico.

Para permitir uma maior renovação da superfície cutânea, esta loção contém 6 ácidos esfoliantes: gluconolactona, em concentração elevada (é o 2º ingrediente da lista!!); e também ácidos glicólico, cítrico, mandélico, fítico e salicílico.

E como os produtos Filorga têm quase sempre NCTF e ácido hialurónico; este não poderia ser exceção!

Quando combinados, estes ingredientes ativos permitem uma maior permeação do NCTF e do ácido hialurónico; enquanto esfoliam as camadas superficiais da pele.


Bioderma Atoderm SOS spray

É dirigido para o alívio do prurido (comichão), que é tão comum em doenças como a atopia ou a psoriase; prometendo combater esse sintoma em 30 segundos. Ambicioso não é?

Esta ação dever-se-à à patente Skin relief, com extrato de Ambora e EGCG (polifenol); que neste produto se encontra associada à enoxolona, esqualeno e niacinamida. No seu conjunto, estes ingredientes terão a capacidade de modular a libertação de mediadores inflamatórios produzidos pelas células do sistema imunitário, e promover a síntese de lipídios da barreira cutânea.

Dito isto, facilmente compreenderão o meu entusiasmo perante este produto!

Para uma pele sensível poderá ser uma boa opção em momentos de maior irritação ou até para utilização diária após a limpeza. 


Caudalie Premier Cru sérum


Depois de mais uma patente, surge a reformulação da linha Premier Cru; dirigida para todos os sinais e graus de envelhecimento, que agora conta também com um sérum.

A patente Vinergy resulta da associação de resveratrol de videira (já presente) com betaína, e que segundo a marca tem como objetivo estimular o metabolismo energético das células da pele, que tende a desacelerar com a progressão da idade; promovendo um aumento na massa mitocondrial. Além desta patente, a nova versão tem também uma concentração reforçada de ácido hialuronico (presente em baixo é elevado peso molecular); que nos produtos reformulados varia entre 2 a 9 vezes mais. Tal como a versão anterior desta gama; os novos produtos Premier Cru contêm os ingredientes ativos Vinolevure, uma levedura da videira que promoverá a resposta imunitária cutânea, viniferina, o ativo vegetal que atua sobre as manchas escuras e perda de luminosidade; e polifenois das grainhas de uva, com ação antioxidante.

Se a tudo isto juntarmos um packaging maravilhoso (não consigo evitar!!); o desejo de ter este produto é mais do que garantido!


ISDINCEUTICS Flavo-C Melatonina

Não é ao acaso que as ampôlas têm tanto sucesso! Elas permitem manter estáveis os ingredientes ativos do produto que contêm por mais tempo, conservando a sua eficácia ao longo das utilizações; o que para ingredientes com a vitamina C pode ser difícil em bisnagas e boiões (sendo que as ampôlas não são a única alternativa).

Depois das Flavo-C com ultraglicanos, a ISDINCEUTICS lança agora está formulação que preserva a vitamina C (em concentração mais baixa) adicionando a melatonina e o bakuchiol.

Certamente conhecem a melatonina da suplementação; já que esta molécula promoverá o relaxamento e a sonolência ao estar envolvida no nosso ritmo cicardiano.

Mas neste contexto, a melatonina tem uma ação diferente. A ISDIN realizou um ensaio in vitro (em células); no qual verificou que a exposição à melatonina induziria a produção das principais enzimas celulares que são responsáveis pela neutralização dos radicais livres de oxigénio.

Assim, a sua aplicação num produto cosmético de uso noturno favorecerá a produção destas mesmas enzimas durante a noite, altura em que estamos menos expostos a estes agentes agressores; para que durante o dia as células da pele estejam mais preparadas para se defender deles.

Este produto contém ainda bakuchiol, uma molécula de origem vegetal estruturalmente semelhante ao retinol; e que num estudo realizado em humanos demonstrou melhorar os parâmetros cutâneos relacionados com o envelhecimento (rugas, pigmentação, elasticidade, etc.); sem provocar os efeitos indesejáveis associados aos retinoides.

Se ainda não viram estes ingredientes em outros produtos, é porque tanto a melatonina como o bakuchiol precisam de mais estudos que comprovem a sua vantagem face a ingredientes de eficácia reconhecida (vitamina C, retinol, etc.).

Para quem é beauty junkie, e gosta de experimentar coisas novas; acho que pode ser um produto interessante.


La Roche Posay Toleriane caring wash

Este gel de limpeza promete ser uma versão minimalista do seu par (que continua em linha); já que contém apenas 1 surfatante e 3 ingredientes ativos (a par de outros excipientes, está claro): niacinamida, ceramida NP e pantenol. Este gel de limpeza destina-se a quem tem peles intolerantes e reativas; mas pode perfeitamente ser utilizado na limpeza diária de quem tem pele seca ou sofre de desidratação. 

Mais uma alternativa para a minha go-to list de aconselhamentos; e quem sabe cá para casa.


Sephora Lip Stories

Não sou fã de produtos que vêm na sequência de determinadas modas; mas depois de experimentar os Lip Stories na loja fiquei apaixonada!

A ideia é criar batons que evoquem memórias ou ocasiões, e cuja pigmentação e textura proporcionam um acabamento perfeito mesmo fora do ecrã.

Existem 40 cores absolutamente divinas, é que estão divididas entre os acabamentos mate, cremoso e metalizado. O preço? €8,95 por cada um; que é aceitável para um batom de 4g. Ainda só testei na mão, mas pela primeira impressão todos eles me parecem confortáveis. Estou de olho nas 22 (mate), 29 (acetinado) e 31 (mate).

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial