<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: WANTED | Novidades Setembro 2017

sábado, 9 de setembro de 2017

WANTED | Novidades Setembro 2017



Setembro é aquele mês de euforia constante no que toca a lançamentos, e por isso esta publicação era inevitável.

Sem mais delongas, ei-los:


SVR Hydraliane Essence

As essências teimam em não sair de moda, ainda que o seu conceito tenha vindo a sofrer diferentes interpretações de marca para marca. Desta vez é a SVR que aposta numa essência para a sua linha de hidratação, e uma vez que se avizinham-se meses de desidratação e desconforto fiquei curiosa com este produto. Já tive a oportunidade de o experimentar e posso dizer-vos que a textura é extremamente aquosa e de absorção quase imediata, como seria de prever.

A fórmula contém gluconatos de magnésio manganês e zinco; que têm o principal intuito de atrair a água à superfície da pele mas poderão ter também uma leve ação calmante; bem como ácido hialurónico que é já obrigatório neste tipo de produto.

Vou recomendar muito para as peles oleosas e desidratadas; sendo que pode ser perfeitamente usado por toda a gente uma vez que tem uma textura levíssima e não tem perfumes.

Vichy Liftactiv Fresh Shot antioxidante & anti-fadiga

Já vos terei dito que nunca imaginei que fosse desejar tantos produtos Vichy como nos últimos meses.
E este último lançamento só veio confirmar esta tendência positiva da marca. Desta vez temos um produto que em muito faz lembrar o C E Ferulic da Skinceuticals (sem ácido ferúlico): 15% de vitamina C, 0,5% de vitamina E, 0,25% de pycnogenol (post anterior), 0,2% de neospiridina (será neohesperidina?), 0,1% de ácido hialurónico fragmentado e água termal Vichy.

Interessante não é? Infelizmente este produto destina-se apenas a uma cura de 10 dias, e por isso tem apenas... 10 ml. Sim, leram bem. 10 dias. E a marca friza-os bem! Tem um prazo após abertura de 1 mês, e por isso não tenho esperança que venham a fazer embalagens de maior capacidade (a menos que o reformulem ou que mudem a embalagem).

Apesar deste "senão", já recebi um por parte da marca e estou ansiosa por experimentá-lo. Afinal de contas, estamos a falar de um blend anti-oxidante incrível!


Shiseido WASO Creme transparente mega hidratante

Um creme para pele seca que parece um gel? Sim. Verdade seja dita, se há coisa difícil de analisar é a composição dos produtos Shiseido. As listas sãolongas, os ingredientes nem sempre são os mais usuais, e as patentes são mais do que muitas; o que dificulta esta tarefa de prever se determinado produto faz ou não a diferença. Ainda assim, as texturas são quase sempre maravilhosas, e não fosse o caso de ter experimentado este creme provavelmente não estaria a falar nele.

A linha WASO conquistou-me primeiro pelas embalagens, que para além de serem lindas são fáceis de abrir mesmo com as mãos molhadas (sim, isso é um ponto importante pata mim). Mas aquilo que realmente me chamou a atenção nesta gama foi a galénica, e especialmente a deste produto. O creme transparente da WASO deve este aspeto ao seu conteúdo em silicones, e a um complexo de polímeros que lhes dá esta consistência aparentemente gelificada.

Não sei até que ponto conseguirá a WASO substituir a Pureness, uma vez que muitos dos produtos desta última não têm substituto... Mas a Shiseido não "anda nisto" há dois dias, e por isso aguardo pelas próximas novidades.


Filorga Oil-Absolute

A Filorga tem sido imparável no que toca a novidades, e como qualquer marca francesa que se preze tinha que ter um óleo. Para mim os óleos são acima de tudo um produto de luxo, do qual retiramos prazer aquando da aplicação. E no que toca a galénica, poucas marcas são tão aclamadas como a Filorga, seja pelo cheiro, textura, ou efeito imediato. Este produto faz parte da linha Absolute, que engloba os produtos de tratamento global anti-envelhecimento; e segundo a marca atua simultaneamente sobre 6 sinais cutâneos associados ao avançar da idade: secura, perda de firmeza, rugas, falta de luminosidade, tom de pele pouco uniforme e irregularidade da textura.

Este produto contem NCTF, como a maioria dos produtos Filorga; mas também óleos vegetais (camélia, buriti, jojoba e alperce), hexapeptidos, polifenois, e extratos vegetais que complementarão a sua ação anti-envelhecimento.

É um produto bastante caro, é certo; e a evidência que existe acerca dos seus ingredientes ativos não justifica por si só este preço. No entanto, como fã de um bom óleo, não consigui deixar de o desejar. E uma vez que a marca mo ofereceu, irei testá-lo muito em breve!


The Ordinary Granactive Retinol 2% em esqualeno

Quando achávamos que as bases da marca estavam bem cimentadas, eis que a DECIEM aposta numa série de reformulações e lançamentos nos seus produtos mais icónicos!

A The Ordinary sofreu reformulação de grande parte dos seus retinóides, e foram criados 2 produtos novos contendo somente a forma de retinoato de hidroxipinacolona dissolvido em esqualeno (lípido naturalmente presente na pele) a 2% e 5%. A marca afirma que este derivado é capaz de proporcionar resultados superiores ao retinolno que toca aos sinais do envelhecimento, sem contudo provocar a irritação e  sensibilidade que estão associadas às moléculas clássicas desta família. Esta fórmula em particular contém ainda bisabolol, de ação calmante.

Os produtos com esqualeno não contêm água, o que os torna mais estáveis; mas para quem não gosta de produtos com base oleosa existe também uma emulsão de Granactive Retinoid a 2%.

Retinóides em base oleosa? Diretamente para a minha wishlist ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial