>

domingo, 2 de julho de 2017

Vichy Idealia Peeling


Já vos falei deste produto no instagram, que me foi oferecido pela Vichy.

 Mas tratando-se de algo relativamente novo no mercado português, sobretudo no setor de farmácia, achei que merecia uma review "à séria" :)


O que é?
Um tónico esfoliante 

Alegações
Ação "pele renovada" progressiva.
Revela uma tez luminosa e uniforme, uma superfície lisa e um toque aveludado.

Preço
€28-30 por 100ml

Composição
Aqua / Water, Alcohol Denat., Hydroxyethylpiperazine Ethane Sulfonic Acid Hepes [5%], Propylene Glycol, Glycolic Acid, Glycerin, Sodium Hydroxide, Citric Acid, BHT, Bis-PEG-18-Methyl Ether Dimethyl Silane, PPG-26-Buteth-26, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, CI 17200/Red 33, Potassium Sorbate, Sorbitol, Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment, Sodium Citrate, Phenoxyethanol, Ascorbyl Glucoside, Hydroxyethylcellulose, Biosaccharide Gum-1, Xanthan Gum, Pantheol, Biotin, Parfum/Fragrance, 

Opinião

Tal como já disse no instagram, nunca fui particularmente fã da Vichy. Os produtos tendem ser confusos, as alegações muito "empoladas", e as listas de ingredientes nunca são particularmente entusiasmantes.

No entanto, os mais recentes lançamentos têm-me deixado agradavelmente surpreendida, e prometo-vos que vêm aí alguns produtos muito interessantes ;)

No que toca à função, este produto é muito semelhante ao Pixi Glow Tonic, embora na minha opinião a composição tenha uma qualidade um pouco inferior. Ainda assim, acho que este produto pode valer a pena para muitas de vocês.

Trata-se de um tónico esfoliante com 4% de acido glicólico e um outro ativo também esfoliante ao qual a Vichy chama de Hepes (abreviatura de Hydroxyethylpiperazine Ethane Sulfonic Acid). Adicionalmente, este produto tem também extrato de chá preto fermentado, e extrato de mirtilo, com polifenóis (antioxidantes). Quando o mostrei no instagram, a Sara do Make Down comentou que ficou logo desencorajada com a quantidade de álcool deste produto, já que este é o segundo ingrediente da lista. Percebo perfeitamente a preocupação, e se o produto não me tivesse sido oferecido também não o comprava por esse motivo. Mas apesar disso, e mesmo sendo um produto algo perfumado, não consigo sentir o álcool nem no cheiro, nem na pele; que com uma elevada quantidade de álcool poderia ficar mais desidratada após a aplicação. Há quem defenda que mesmo nestas situações o álcool pode ser bastante nocivo para a pele ao desestabilizar as membranas celulares e exacerbar a inflamação cutânea. Mas na verdade ainda não vi nenhum estudo que demonstrasse isso claramente, e mesmo tendo tendência para o aparecimento de vermelhidões sinto-me bastante bem com este produto. Assim, penso que esta questão só será problemático para uma pele realmente muito sensibilizada, ou em períodos de grande desidratação.

No que toca à aplicação, e embora a Vichy recomende o uso diário, utilizo este tónico à noite, e em dias alternados, para fazer uma formação leve e superficial da pele. Acho-o muito suave e eficaz em termos de esfoliação, mas não me deixa a pele com aquele "glow" no dia seguinte, que até hoje só consegui com o Pixi Glow Tonic (começa a ser já um golden standard).

Por tudo isto, acho que este tónico é um produto interessante e de fácil acesso para a grande maioria das pessoas, e que pode see usado em qualquer idade. O preço é um pouco elevado tendo em conta a quantidade de produto que se gasta, mas uma vez que ainda não existe muita concorrência no mercado português pode valer a pena. Desaconselho apenas este produto para peles muito sensíveis ou em situação de grabde desidratação; e também não recomendo que o utilizem todos os dias, até porque não é necessário.  Em dias alternados é mais do que suficiente :)

Sem comentários: