<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Heliocare 360º gel

sábado, 21 de outubro de 2017

Heliocare 360º gel


Não é toda a gente que pode investir num protetor solar, e os produtos da Heliocare são sem dúvida um grande investimento. Por isso, decidi testar um destes protetores durante alguns meses, experimentando igualmente as restantes texturas da gama.


O que é?
Um protetor solar fluído para rosto

Alegações
Fotoproteção muito alta
Conta com a patente Fernblock® que fornece 4 níveis adicionais de proteção cutânea: antioxidante, imunológica, do DNA celular e da arquitetura cutânea
Protege dos UVA, UVB, visível e infravermelho de forma eficaz e precisa graças à combinação de filtros com ingredientes específicos para cada uma das radiações
Textura ligeira, sensação de pele hidratada
Não comedogénico

Preço
€31-32 por 50ml

Composição

Aqua; Ethylhexyl Methoxycinnamate; Dieethylamino Hydroxybenzyl Hexyl Benzoate; Octocrylene; C12-15 Alkyl Benzoate; Glycerin; Ethylhexyl Triazone; C12-20 Alkyl Glucoside; C14-22 Alcohols; Titanium Dioxide (nano); Bis-Thylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine; Hexylene Glycol; Cyclopentasiloxane; Ceteareth-25; Styrene/ Acrylates Copolymer; Cyclohexasilosan; Ethyl Ascorbic Acid; PEG/PPG-20/6 Dimethicone; Polypodium Leucotomus Leaf Extract; Ethylhexyl Ferulate; Ferulic Acid; Caffeic Acid; Physalis Angulata Extract; Caprylyl Glucol; Phenoxyethanol; Melanin; DISODIUM Ethylene Dicocamide PEG-15 Disulfate; Sodium Citrate; Hydrolysed Wheat Protein/ Pvp Crosspolymer; Camelia Sinensis Extract; Tocopheryl Acetate; Panthenyl Triacetate; Citric Acid; Xanthan Gum; Phytosphingosine HCL; Arabidopsis Thaliana Extract; Parfum; Ethylhexylglycerin; Alumina; Ethyllinolate; Cetyl Dimethiocone; Caprylic/ Capric Triglyceride; Oleyl Alcohol; Sodium Carbomer; Simethicone; BHT; Disodium EDTA; Butylene Glycol; Oxothiazolidine; Tocopherol; Lecithin; Sodium Benzoate; Linalool; Limonene

Opinião

Embora tenha o nome de "gel", este protetor solar tem realmente uma textura de leite, que se espalha com bastante facilidade e é suficiente para manter a minha pele normal/seca hidratada após um sérum, ou até mesmo quando aplicado sozinho nos dias mais quentes.

Além dos tradicionais filtros solares este produto tem uma composição bastante particular, em parte graças à patente Fernblock. Esta patente que é exclusiva dos produtos Heliocare, e tem como ingrediente principal o extrato de feto (Polypodium leucotomos). Adicionalmente, esta tecnologia conta também com pequenas quantidades de ingredientes de ação antioxidante como a vitamina C, ácido ferúlico, ácido cafeico ou vitamina E.

A primeira impressão que tive deste protetor é que o produto adere bastante à pele. Não sei bem como explicar-vos isto, honestamente. Mas pouco tempo depois de começar a espalhá-lo sinto que não consigo espalhar mais, o que implica que use pouco produto de cada vez, e obriga também a que a aplicação tenha que ser relativamente rápida. O lado bom disto, é por ser um produto mais "aderente", acredito que será também mais resistente à fricção. 

Contudo, este protetor tem uma característica de que não me dei logo conta mas poderá ser totalmente impeditiva: descama, e muito. Não tentem aplicar uma base, blush ou o que quer que seja por cima dele; porque vão acabar cheios de películas brancas. Como para mim o protetor solar é quase invariavelmente a última camada da minha rotina, só reparei nisto após algumas semanas de uso, quando precisei de usar um blush em creme. Mas no dia em que "apresentei" o produto no blog, fui quase imediatamente alertada por uma leitora do blog que "sofreu" do mesmo mal, e entretanto trocou para a versão mineral.

Se procuram um protetor com um bom espetro de proteção contra vários tipos de radiação e ação antioxidante extra, e se não utilizam maquilhagem diariamente; recomendo bastante este produto. Uma pele oleosa deverá optar pelo gel oil-free e uma pele realmente seca deverá optar pelo fluído. Se usam maquilhagem com cobertura e não têm a pele particularmente oleosa, a versão mineral será uma boa opção. 

É um investimento, é certo. mas para quem sofre com manchas, elevada sensibilidade ao sol ou até com acne cicatricial; a Heliocare tem protetores com algumas das texturas mais agradáveis que encontrei no mercado (os oil-free sobretudo); e com a vantagem adicional de conter um complexo antioxidante.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial