<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Noreva Sebodiane DS champô anticaspa

sábado, 22 de maio de 2021

Noreva Sebodiane DS champô anticaspa


A Noreva deu-me a escolher 2 produtos para testar. Escolhi o Kerapil, para queratose pilar, do qual já falei no Instagram, e o Sebodiane DS champô anticaspa, uma vez que tenho ótimo feedback de toda a gama para dermatite seborreica. Acontece que nunca sofri de caspa, e por isso usei o meu namorado como cobaia. Posso já adiantar que não desiluiu!

O que é?

Um champô anticaspa

Alegações

Eficácia reforçada contra caspa oleosa ou seca. 
Os seus ativos combatem a proliferação de agentes responsáveis pela caspa, permitindo mitigar rapidamente as sensações de prurido e restabelecer o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo.

Composição

Aqua (Water), Sodium Laureth Sulfate, Cocamide Mea PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Disodium Cocoamphodiacetate, Climbazole, Salicylic Acid, Sodium Sulfate, Glycerin, Zinc Pyrithone, Citric Acid, Chlorphenesin, Proctone Olamine, Sodium Cocoyl Wheat Amino Acids, Caprylyl/Capryl Glucoside, Laureth-2, Sodium Chloride, Propylene Glycol, Glycol Stearate, Sodium Shale Oil Sulfonate, Disodium EDTA, Cocamide DEA, Phenoxyethanol, Tocopherol, Benzoic Acid, Dehydoracetic Acid.

Preço

€12-18 por 150mL


Opinião

A caspa pode ter várias causas, sendo a dermatite seborreica e a sensibilidade do couro cabeludo duas das mais frequentes. A dermatite seborreira nem sempre é fácil de tratar, e pode agravar com o frio, stress, uso de produtos inadequados entre muitos outros fatores, pelo que quem sofre de caspa tende a testar vários champôs antes de descobrir (se descobrir) "o tal". Com o meu namorado passava-se justamente isso. Comprámos muitos champôs anti-caspa de supermercado e farmácia dos quais eu tinha bom feedback, uma vez que ele não sofre que muita oleosidade testámos também champôs para couro cabeludo sensível. Nada parecia funcionar de forma consistente. Por isso, quando a Noreva me contactou, e após consultar o site, lembrei-me que ainda não tínhamos experimentado o Sebodiane DS. 

Apesar da sua textura "gelatinosa", que pode não ser a mais agradável, este champô possui uma base lavante relativamente comum, que forma uma espuma fácil de espalhar pelo couro cabeludo, deixando o cabelo limpo e solto após a lavagem. Assim, a grande vantagem deste produto estará nos seus ingredietes ativos. Com ação antimicrobiana, encontramos o climbazole, piritionato de zinco e piroctona olamina, aos quais se junta o ácido salicílico, de ação esfoliante. Este champô permitirá regular o desequilíbrio microbiano que pode estar na origem da descamação, enquanto facilita a esfoliação do couro cabeludo durante a lavagem, eliminando as películas da pele morta ainda durante o banho.

Após uma embalagem de uso, o couro cabeludo encontra-se visivelmente menos inflamado e descamativo. Também o prurido dimunuiu. Os resultados não são absolutos, é certo, mas são os melhores que tivemos até hoje. O preço é bastante ajustado à oferta de farmácia. O meu namorado recomenda e voltará a comprar, sem dúvida!

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial