<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades Março, Abril e Maio 2020

sábado, 23 de maio de 2020

Novidades Março, Abril e Maio 2020



A crise pandémica obrigou as marcas a adiar alguns lançamentos e interromper outros tantos. Por isso, esta publicação condensa aquilo que de melhor (e pior) foi lançado desde o mês de Março. Se já sentiram um odiozinho nesta introdução, preparem-se para uma publicação um tanto ou quanto rabugenta.
Sephora Collection Clarifying lotion
Lotion anti-imperfections - Soin visage cible de SEPHORA ...


Esta loção bifásica, e que não necessita de ser agitada, destina-se a reduzir a aparência das borbulhas  por aplicação local com a a ajuda de um cotonete. A sua formulação contém uma quantidade generosa de álcool (etílico e isopropílico), bem como ácido salicílico e extratos de frutas que conterão alfa-hidroxiácidos, mas em concentrações relativamente reduzidas.

Não é um produto revolucionário. Mas tendo em conta a composição da gama, é sem dúvida um produto que estava em falta!

Maui Moisture

Da ilha do Maui chega-nos uma nova marca de cuidados de banho de supermercado. A Maui Moisture propõe-nos formulações ricas em ingredientes de origem natural, nas quais a "água desionozada e quimicamente tratada" é substituída pelo extrato de aloe vera. Para a segurança de todos os consumidores, espero que o extrato de aloe vera seja quimicamente tratado, como são aliás todos os ingredientes cosméticos com qualidade suficiente para ser incorporados em produtos legais. Querem ver que agora é a água que vai entrar na lista de coisas que não podemos usar? E não, este produto não é mais sustentável por não conter água. Essa lógica só se aplica a produtos sólidos, cuja ausência de água permite utlizações mais prolongadas, bem como a ausência de plástico nas embalagens. E embora as embalagens desta marca sejam constituídas por plástico reciclado, este material não pode ser equiparado à ausência do mesmo. Aliás, a sustentabilidade do ato de colher ingredientes numa ilha do Havai e transportá-los para todo o mundo é um tanto ou quanto questionável.

Além do aloé, a marca compromete-se a não usar todos os ingredientes proibidos da moda, e que sabemos que são seguros para a utilização em produtos cosméticos. 

No meio de tantos lugares comuns, fiquei com pouco vontade conhecer as formulações. Acredito que sejam ótimas, já que a marca é detida pela gigante Johnson & Johnson. Mas tenho a certeza que os produtos são tão seguros como todos os outros que se encontram no mercado.

La Roche Posay Effaclar gel purificante + Toleriane Dermallergo

Effaclar Gel Micro-Exfoliante, Effaclar por La Roche-Posay
A gama Effaclar da La Roche Posay é uma das mais interessantes que conheço para pele acneica. E com este produto, ficou ainda melhor! Trata-se de um gel de limpeza indicado para pele com imperfeições do rosto e corpo, com ácido salicílico e ácido lipohidróxido (um derivado do mesmo), que permite assim esfoliar a pele durante a limpeza e minimizar a acumulação de células mortas nos folículos pilossebáceos. Por não conter partículas esfoliantes, este gel é especialmente interessante para pessoas sensíveis à fricção. É indicado para o rosto e corpo.

Toleriane Ultra Dermallergo Serum

A marca lançou também um sérum hidratante e apaziguante indicado para pele intolerante. Este produto contém 0,1% Neurosensine (Acetyl Dipeptide-1 Cetyl Ester), um péptido biomimético que reduz a sensação de picada na pele irritada, água termal La Roche Posay, bem como uma combinação de ingredientes humectantes (glicerina, dipropilenoglicol, pentilenoglicol, propanediol e ácido hialurónico).

Infelizmente contém apenas 20mL, o que o torna especialmente caro.

Garnier Ambre Solaire Natural Bronzer

Garnier Ambre Solaire Mousse Autobronzant Transparente Enrichie à ...

A Garnier continua a expandir a sua gama de autobronzeadores, e acaba de lançar uma mousse para este efeito. Este produto promete um bronzeado uniforme e rápido, graças à dihidroxiacetona, e que pode ser incrementado ao longo das várias aplicações. A marca destaca ainda o seu conteúdo e água de côco, pela ação hidratante, contudo este ingrediente encontra-se numa concentração relativamente reduzida. Por não conter qualquer pigmento, este autobronzeador não mancha a roupa.

Wishful

Sephora: Todos os produtos da Wishful

É a nova marca da Huda Kattan. Segundo o site oficial, a Wishful é uma marca "clean" (seja lá o que isso for), cruelty-free e focada em resultados, que tem por base a vasta experiência da sua fundadora com o uso de produtos de pele, e o facto de um bom cuidado de pele ser importante para uma boa maquilhagem.

O seu primeiro produto é o Yo Glow Enzyme Scrub, um esfoliante facial com bromelaína, uma enzima do ananás, papaína, enzima da papaia, alfa-hidroxiácidos, ácido salicílico, e um sem número de extratos botânicos, também eles ricos nos ingredientes anteriormente mencionados.

A marca dispõe ainda de 2 máscaras de tecido, sendo que uma tem efeito lifting (imagem acima, com o péptido Argireline, polímeros tensores e niacinamida), e a outra tem ativos hidratantes (glicerina, ácido hialurónico, extrato de aloe vera).

Fiquei agradavelmente surpreendida com as composições, especialmente do esfoliante, e estou curiosa para perceber como é que o resto da marca se irá desenvolver.

Vichy Neovadiol Magistral Noite + Normaderm bruma + Mineral 89 máscara

Magistral Noite NEOVADIOL - Laboratórios Vichy: A pele vive mais forte


A gama Neovadiol, para pele madura (odeio a expressão, mas não conheço melhor) ganha um novo creme de noite. É indicado para mulheres com pele seca, que já passaram a menopausa, e tem como objetivo colmatar a perda de lípidos que a pele sofre nesta fase.

Estamos perante um creme rico, do qual a marca destaca a água termal Vichy e o seu elevado conteúdo em ácidos gordos ómega 3-6-9 provenientes do óleo de arroz, manteiga de karité e óleo de prímula. Embora se trate de um creme nutritivo, a sua textura é leve e aveludada, sendo rapidamente absorvido.

Vichy Normaderm Phytosolution Mattifying Mist Bruma Matificante 100ml

A gama Normaderm ganhou também uma bruma matificante, que pode ser aplicada ao longo do dia para manter a pele livre de brilhos excessivos. A sua formula contém água termal Vichy, álcool etílico, glicerina e caproyl glicerina, que se destina a reduzir o excesso de sebo da pele. Segundo a marca, este produto garante 8h sem brilho após a aplicação (3 pulverizações).
Vichy Mineral 89 Mask Máscara Fortificante Reparadora 29gr
Nesta ronda de lançamentos, temos por fim a máscara fortificante reparadora Mineral 89, com 89% água termal Vichy, glicerina e ácido hialurónico de alto e baixo peso molecular; num tecido contendo fibras obtidas através de microalgas. Esta máscara é preparada no momento da aplicação, e destina-se a atuar por 10 minutos. A marca promete hidratação e preenchimento da pele imediatos.

Milk Vegan Moisturizer

Milk Makeup Vegan Milk Moisturizer Review - TOSIN OLANIYI


A Milk, conhecida pelos seus sticks, estreia-se nos cuidados de pele em creme com o Milk Vegan Moisturizer. Neste caso, compreendo que depois da palavra "Milk", o adjetivo "Vegan" possa ser necessário.

A marca define esta formulação como sendo "clean, sem perfumes, com leites vegetais e outros ingredientes bons para si". Whatever. A sua formulação contém esqualano, óleo de uva, manteiga de karité, óleo de jojoba, girassol, argão, entre outros ingredientes vegetais. A marca destaca o elevado teor em vitaminas deste produto, mas considerando que estas vitaminas vêm maioritariamente dos extratos vegetais, onde estão presentes em pequenas quantidades, tenho algumas dúvidas relativamente à relevância deste aspeto.

Posto isto, este hidratante não passa disso mesmo. Um hidratante. E não há mal nenhum nisso! A menos que queiramos convencer alguém do contrário.

Clarins Bright Plus sérum

Bright Plus Advanced dark spot-targeting serum - Clarins

A Clarins renovou a sua gama anti-manchas, e lança agora um sérum de ação intensiva, que será capaz de iluminar a tez e minimizar o impacto das agressões externas, como são a poluição e os raios UV. A sua formulação contém vitamina C estbilizada, na forma de glucósido de ascorbilo, a par do extrato de acerola, groselha negra, entre outros; qure ajudarão a potenciar a sua ação. Ainda assim, não estou certa de que esta formulação seja muito eficaz para quem já tem manchas instaladas.

Este produto possui uma textura leve de rápida absorção, e que ajuda também a hidratar a pele. 


Svr [B3] máscara + [C] mousse + [A] Microgommage Lift + Sun Secure Solar Water SPF50+

A SVR não pára de lançar novidades, e a sua gama de vitaminas A, B3 e C voltou a crescer:
SVR [B3] Intensive Hydra Mask 12ml
A máscara hidratante B3 destina-se a hidratar e acalmar a pele, com glicerina, extrato de aloé vera, uma pequena concentração de niacinamina, componentes do factor humectante natural da pele e açúcares. A concentração de niacinamida é reduzida, mas tratando-se de um produto de utilização única e este ativo atua com o uso prolongado não creio que este seja um aspeto crítico. A máscara é composta por tecido de celulose.

SVR C Mask Anti-Ox Máscara Mousse Iluminadora 50ml

O lançamento mais inovador será mesmo esta máscara em espuma. Trata-se de uma formulação com uma elevada concentração de vitamina C estabilizada, nas formas de fosfato de ascorbilo e metilsilanol pectinato de ascorbilo, sendo indicada para pele sensível e tez sem brilho. Contém ainda 4% gluconolactona, de ação esfoliante antioxidante, 2% niacinamida e ácido hialurónico.

Este produto deve ser usado 1 a 3 vezes por semana por 15 minutos.

A última adição desta gama é o microesfoliante com vitamina A (retinol). Este é um produto que atua essencialmente por esfoliação física, com 2,5% de partículas de quartzo e pedras vulcânicas, mas que contém também 0,1% retinol, o que poderá proporcionar uma esfoliação adicional mínima, visto tratar-se de um produto enxaguado. Contém ainda óleo de rosa mosqueta, que por ser mais lentamente absorvido pela pele do que a água proporciona um maior tempo de massagem, e poderá contribuir para relipidar a pele.
Por fim, a marca lançou recentemente uma água bifásica com proteção solar SPF50+. Este produto promete não deixar a pele gordurosa, e não conter ingredientes suspeitos de ter ação de disrupção endócrina, ou provocar efeitos nocivos para os oceanos. Ora bem, uma vez que ainda não há testes validados para testar a ação disruptora endócrina destes compostos, e que o efeito nocivo dos protetores solares para os oceanos não passa de uma hipótese (que nem sequer está bem fundamentada), parece-me que estes aspetos não têm qualquer interesse para o consumior.

Este produto promete ainda uma proteção muito elevada contra a radiação UV, infravermelhos e luz visível, ao mesmo tempo que hidrata a pele sem deixá-la pegajosa, e possui uma elevada resistência à água. No entanto, será importante que a formulação seja bem agitada antes de usar para garantir a correta dispersão dos filtros sobre a pele.

Shiseido Vital Perfection

كريم «شيسيدو» الجديد لشد وصقل البشرة «فيتال بيرفيكشن» - حياتنا ...

A nova gama anti-envelhecimento da Shiseido tem como objetivo devolver a firmeza à pele. É composta por 1 creme e 1 fluído com SPF30, 1 creme e 1 creme rico (para aplicar por exemplo antes do protetor solar), e 1 creme de noite.

A marca combina as tecnologias KURENAI-TruLift Comple e ReNeura Technology++™, que serão capazes de melhorar o suporte da pele e redefinir os seus contornos. Já a tecnologia VP8 consiste numa combinação de 5 antioxidantes, que ajudarão a proteger a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres.

É difícil encontrar produtos refirmantes com resultados percetíveis para o consumidor, mesmo que temporários. Se experimentarem, contem-me o que acharam!

Bioderma Photoderm Spot Age


Para prevenir e reduzir os sinais do fotoenvelhecimento, a Bioderma lança o protetor solar  Photoderm Spot Age com SPF50+ e proteção UVA muito alta (valor não discriminado), bem como proteção face aos raios visíveis e infravermelhos. Além dos filtros solares responsáveis pela sua eficácia, esta formulação contém ainda vitamina C estabilizada (glucósido de ascorbilo), vitamina E e triterpenos da centelha asiática. Segundo a marca, a patente Bioproteção Celular™ permite ainda preservar e estimular as defesas naturais da pele contra os efeitos nocivos do sol.

A marca destaca também a elevada tolerância cutânea e ocular, resistência à água, altas temperaturas e humidade, bem como a capacidade para reter o valor de SPF por 8 horas. Agora sim fiquei curiosa! Fica apenas a dúvida relativamente a quais os tipos de pele para os quais este produto é direcionado, o que no caso de um protetor solar é muito importante.


ISDIN UV mineral pincel + Reformulação Fusionwater

Fotoprotector ISDIN UV Mineral Brush SPF 50+ | isdin.com

Este ano, a ISDIN reformulou grande parte da sua gama de solares.

O seu pó solto, que há uns 2 anos passou a ser SPF30, passou agora novamente para o SPF50+, assegurando proteção contra a luz azul e poluição. Este produto possui apenas filtros minerais.

Uma vez que é quase impossível aplicar a quantidade de pó necessária para obter o valor de SPF mencionado na rotulagem, tendo a encarar estes produtos como meras soluções de reaplicação da proteção solar.

Embora o pó tenha um tom alaranjado, a marca afirma que o produto não tem cor e por isso será capaz de adaptar-se a qualquer tom de pele.


A reformulação mais falada é sem dúvida a da gama FusionWater. A marca justifica-a por conter o dobro de ácido hialurónico, melhorando a sua eficácia hidratante, bem como uma nova seleção de filtros biodegradáveis e inorgânicos (que curiosamente não se degradam de forma alguma), o que tornaria este produto mais "amigo" dos oceanos. Acho que já discorri o bastante acerca deste tema. As fórmulas manter-se-ão ligeiras, de elevada tolerância, e não arderão nos olhos.

Mas nem todas as consumidoras concordam com estes últimos pontos. Tenho tentado recolher feedback de várias seguidoras que usam o produto, e as opiniões dividem-se. Para algumas, o produto está exatamente igual. Para outras, passou a esfarelar, a arder nos olhos e a deixar a pele oleosa. Quando expus esta questão no instagram, uma vez que estes são sem dúvida os protetores solares que mais recomendo, a marca comprometeu-se a enviar-me 2 unidades para testar. Assim que for possível, darei o meu feedback.

Charlotte Tilbury Magic serum

Flipboard: Charlotte Tilbury's new Magic Serum Crystal Elixir is here

A Charlotte Tilbury já nos habituou à "magia" dos cuidados de pele, e desta vez a sua gama Magic ganhou um sérum. É apresentado como sendo um produto sem precedentes, capaz de hidratar e rejuvenescer a pele. Será?

Esta formulação contém "golden" vitamina C (leia-se, ácido ascórbico), mas esta estará muito pouco concentrada. O verdadeiro ativo deste produto será a niacinamida, o segundo ingrediente da enorme lista, cuja eficácia é complementada por uma série de extratos vegetais. Contém ainda ácido hialurónico e ácido poliglutâmico, hidratantes, bem como as patentes REPLEXIUM® (péptidos biomiméticos), Sqisandryl® (extrato de schizandra ) e SEPITONIC™ (mistura de minerais, a que a marca chama de cristais). A eficácia destes ingredientes é apenas suportada pelos seus fabricantes, e não está publicada em revistas científicas.

Não sei bem o que achar deste produto, honestamente. Mas certamente não fará magia!

Nuxe Very Rose

Very Rose Peeling Lotion: Guaranteed New Skin Effect - NUXE

A Nuxe decidiu reformular a sua gama de limpeza, assumindo a sua fragrãncia de rosas, e dando-lhe agora um toque mais moderno.

Nesta gama podemos encontrar texturas para todos os gostos e feitios, desda a água micelar, passando pela espuma e leite, sem esquecer os tónicos. Sim, temos dois. Um tónico em spray, e um tónico esfoliante de uso contínuo, para aplicar á noite. A gama mantém também o óleo de limpeza, e lança agora uma máscara em gel para a limpeza do rosto. Adoro o óleo, e pelo que vi a formulação quase não mudou.

Caudalie Vinoperfect creme luminosidade


Para completar a gama Vinoperfect, a Caudalie lança agora um creme de dia iluminador. Estw produto contém viniferina dos rebentos de videira, o ingrediente ativo da gama, aliada à niacinamina, numa concentração relativamente baixa, e ao extrato de peónia branca. Com nácares, este produto deixa a pele iluminada imediatamente após a aplicação. 

A sua formulação possui ainda uma textura em gel aveludada, sendo indicada para todos os tipos de pele, e tolerado por pele sensível. Pode também ser usado por grávidas.

Drunk Elephant hair & body

I Tried Drunk Elephant's New Hair Products and They're Unlike ...

Segundo a fundadora da marca, esta nova gama foi criada com o intuito de implementar a sua filosofia da cabeça aos pés. Uma espécie de evangelização do skincare, onde a escolha dos ingredientes a banir não é determinada pela ciência, mas sim pelas tendências das redes sociais.

Adiante.

Esta gama de cuidados capilares conta com champô, amaciador, esfoliante do couro cabeludo (10% alfa-hidroxiácidos) e spray para desembaraçar o cabelo. É curioso que todos os produtos possuem a indicação do pH na rotulagem, mas não discriminam qual o tipo de cabelo ou couro cabeludo aos quais se destinam. Assim, e partindo do pressuposto que as formulações são indicadas para a maioria dos consumidores, em caso de couro cabeludo oleoso, sensível ou cabelo muito danificado, esta gama poderá não ser a mais eficaz.

Já a gama de corpo contém um creme de banho, uma loção hidratante e um desodorizante com ácido mandélico, sem óleos essenciais nem bicarbonato de sódio (a ironia)... Na verdade, este é o único produto que me desperta curiosidade, embora não tenha qualquer problema com compostos de alumínio (que são internacionalmente reconhecidos como seguros).

Tenho muita pena desta espécie de seita que se forma em volta da Drunk Elephant, porque é sem dúvida uma das marcas mais giras e inovadoras que surgiu nos últimos tempos. Infelizmente, suspeito que se não tivesse a lenga lenga dos ingredientes proibidos talvez nunca tivesse chegado tão longe.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial