<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Protetores solares| Todos os tipos pele (e carteiras)

sábado, 11 de maio de 2019

Protetores solares| Todos os tipos pele (e carteiras)


Mais uma vez, não há desculpas!

Quem segue o blog, já sabe que na minha opinião há muitas pessoas que beneficiam de proteção solar diária, e durante todo o ano (mais informação acerca dos motivos é quantidades aqui).

A escolha do SPF (que diz respeito à prevenção da queimadura solar) também não é uma ciência exata, mas existem estudos recentes que indicam existir vantagem em optar por um SPF mais elevado. No caso da prevenção do fotoenvelhecimento, também a escolha de produtos com SPF superior será mais importante (a proteção contra os UVA deverá ser também maior).

A pensar em tudo isto, deixo-vos várias opções para rosto, corpo, crianças e tipos de pele ou zonas com necessidades especiais.


Rosto

  • Pele normal a seca


Para quem não se preocupa com zonas de oleosidade excessiva, ou prefere até acabamentos mais hidratantes.

Uma textura que deixa a pele aveludada, com a tecnologia preventiva da ocorrência de dano solar. Recomendaria para uma ple normal a seca, sendo que existe também em versão com cor e SPF30. Resistente à água.

Com um acabamento seco, indicado para todos os tipos de pele; e ingredientes ativos de ação anti-idade. Resistente à água.

Babaria creme facial invisível SPF50
Uma textura em creme de acabamento invisível; indicada para pele normal a seca; com proteção face aos UVB, UVA e infravermelhos. Resistente à água.


  • Pele oleosa

Todos estes produtos têm ação matificante, podendo também ser aplicados após o sérum e em substituição de um hidratante.

É um protetor matificante e que pode ser usado na zona de contorno de olhos, e muito resistente à água. Tem ainda uma proteção UVA de (PPD) de 46, o que é muito elevado. Será o produto mais semelhante ao antigo Fusionwater da ISDIN que existe atualmente no mercado.

Lidl Cien Sun matificante SPF30
Uma formulação bastante cremosa, mas que desaparece rapidamente massajando sobre a pele. Não refere ter resistência à água.

Um protetor igualmente leve, de ação seborreguladora e matificante. Contém ainda antioxidantes. Não refere ter resistência à água.


  • Pele sensível ou intolerante

Se a pele desenvolve irritação com uma grande parte dos protetores, estas opções poderão ser interessantes:

Com o tom bege que não dá cobertura de imperfeições mas permite minimizar o efeito máscara" provocado pelos protetores minerais. Existe nas versões para pele normal a mista ou para pele seca. Resistente à água.

Nivea Sun UV rosto sensitive SPF50
Sem perfume, sem sensação de oleosidade e adequado para pele normal (em termos de oleosidade). Contém no entanto uma concentração razoável de álcool, e por isso não seria a minha primeira escolha para uma pele verdadeiramente intolerante. Resistente à água.

Um protetor mineral fluído que protege a pele das radiações UV, visível e infravermelha; com proteção UVA(PPD) de 19,5. Conta com a tecnologia Fernblock, que segundo a marca tem como objetivo não só minimizar a sensibilidade da pele, mas também reduzir o dano provocado pela radiação solar. Resistente à água.



  • Necessidades especiais

Manchas, hipersensibilidade à radiação solar... Existem várias situações em que se justifica a utilização de um produto com proteção solar mais elevada, ou ingrediente ativos específicos.

Um produto desenvolvido para ser usado após procedimentos dermatológicos ou em pele sensibilizada. Possui enoxolona, que lhe proporciona uma ação calmante adicional; e uma proteção UVA (PPD) de 38. Resistente à água.

Para quem não tolera qualquer protetor na zona do contorno de olhos. É mineral, e deixa a pele com um toque luminoso. Não refere ter resistência à água.

Indicado para a pele muito sensível ou sol, ou com propensão para o desenvolvimento de manchas. 
Com proteção face aos UVA (PPD) 61 e FPS 118. Resistente à água.

Para a pele com rosácea e tendência ao desenvolvimento de vermelhidões. Conta com um tecnologia destinada a combater o sobreaquecimento e vermelhisão. Não refere ter resistência à água.

Um stick mineral com ingredientes antioxidantes e óleo de borragem; indicado para aplicar em zonas sensíveis e cicatrizes. É também resistente às temperaturas elevadas. Resistente à água.

Para acelerar a cicatrização da pele ferida (incluindo tatuagens), ao mesmo tempo que a protege. Essencial para minimizar a pigmentação de cicatrizes. Não refere ter resistência à água.


  • Reaplicação diária

Na prática, são produtos fáceis de transportar e que permitem reaplicar a proteção mesmo por cima da maquilhagem.

Ideal para aplicar de forma localizada em manchas, já que oferece também algum poder despigmentante. Não refere ter resistência à água.

Garnier Ambre Solaire Sensitive Advanced bruma de rosto SPF50
Indicado para pele sensível, não agravando a olesidade da pele. A aplicação deve ser cuidadosa (seguindo as instruções) para que a pele não fique com vestígios de pó. Não refere ter resistência à água.

Com cor (dois tons disponíveis) e acabamento mate, tendo ainda o objetivo de minimizar a aparência dos poros dilatados. Não refere ter resistência à água.

Ideal para quem também gosta de retocar a maquilhagem durante o dia. Não refere ter resistência à água.

A bruma protetora mais invisível que conheço, e de ação matificante. Não refere ter resistência à água.

Uma versão líquida com cor, para retocar a proteção solar. Também conta com a tecnologia Fernblock, descrita acima no protetor mineral da mesma marca. Resistente à água.




Corpo

Importante proteger não só no verão, mas também por quem está exposto ao sol durante as horas de trabalho.

  • Pele normal a seca

Para quem não tem preocupações específicas, e procura um protetor de fácil espalhamento.

Além da proteção solar, este produto contém tecnologias capazes de repelir a areia, e minimizar os efeitos negativos do sal e cloro sobre a pele; sendo ideal para a praia e piscina. Resistente à água.

Um óleo que promove o bronzeamento da pele, enquanto a protege. Resistente à água.

Garnier Ambre Solaire leite clássico SPF50+
Uma formulação hidratante de acabamento não oleoso, também disponível em SPF30. Resistente à água.

  • Crianças 


Estes produtos tendem a oferecer uma maior tolerância, a par de uma resistência à água superior.

Para bebés até aos 3 anos, caso seja essa a indicação do pediatra, ou outras crianças muito sensíveis. Sem perfume e resistente à água.


Com uma textura leve e ação calmante, podendo mesmo ser aplicado na pele molhada. Muito resistente à água.

Nivea Sun kids protect & play roll-on colorido SPF50+
A sua cor pode facilitar a aplicação do protetor nas crianças, contribuindo ainda parar a homogeneidade do espalhamento. Existe também em verde. Muito resistente à água.



  • Pele sensível 

Também para este tipo de pele já opções para corpo que podem ser interessantes:

Cien Sun sensitive SPF50+
Não tem perfume, sendo que a marca o indica mesmo para pele atópica. Pelo preço não custa experimentar, começado por uma pequena zona da pele. Resistente à água.

Um protetor mineral em spray, e que pode também ser usado nas crianças. Resistente à água.

Com uma formulação desenvolvida especialmente para pele sensivel, este protetor conta ainda com a tecnologia wetforce; que segundo a marca permite reforçar a proteção aquando do contacto com a água. Muito resistente à água.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial