<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sesderma Mandelac sérum hidratante anti-envelhecimento

sexta-feira, 22 de março de 2019

Sesderma Mandelac sérum hidratante anti-envelhecimento



A Sesderma convidou-me a experimentar alguns produtos da marca; e este foi um dos escolhidos!


O que é?

Um sérum esfoliante e hidratante


Alegações

Hidratante
Anti-envelhecimento
Todos os tipos de pele


Preço


Ingredientes

Aqua, Propylene Glycol, Lecithin, Alcohol, Glycerin, Peg/Ppg-20/6 Dimethicone, Mandelic Acid, Glycolic Acid, Sodium Hyaluronate, Polysorbate 20, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Xantan Gum, Sodium Hydroxide, Sodium Chloride, Sodium Cholate, Chlorhexidine Digluconate, Retinyl Palmitate, Tocopherol, Phenoxyethanol, Ethylparaben, Methylparaben, Parfum, Citral, Coumarin, Eugenol, D-Limonene, Isoeugenol.


Opinião


Este sérum destina-se a todos os tipos de pele, mas é especialmente direcionado para uma pele sensível e que não tolera concetrações elevadas de ácidos esfoliantes de menor peso molecular. Neste sentido, a marca indica que este produto seja usado semanalmente, pelo que cada caixa durará no mínimo 5 semanas.

A sua formulação contém ácido mandélico e ácido glicólico (concentração não conhecida); que em conjunto permitião quebrar as ligações entre células mortas do estrato córneo, facilitando assim a sua esfoliação. Por outro lado, estes ingredientes têm também a capacidade de atrair água e favorecer a sua entrada através da epiderme; sendo que esta hidratação é reforçada pela presença de humectantes, entre os quais se encontram a glicerina, propilenoglicol e ácido hialurónico. Adicionalmente, este produto contém ainda digluconado de clorhexidina; um ingrediente de ação anti-microbiana.

A Sesderma indica este produto para o combate a sinais do envelhecimento como são as manchas, rugas e flacidez, provavelmente porque todos eles beneficiam de hidratação e esfoliação frequente ; mas também para pele oleosa com dermatite seborréica, que pode beneficiar ainda da redução do desenvolvimento de microrganismos.

Quando uso este produto, e talvez devido à presença de algum ácido glicólico este produto provoca um ligeiro formigueiro e vermelhidão após a aplicação. Para mim são sensações quase imperceptíveis caso não estivesse atenta, e por isso admito que grande parte das pessoas possa não o sentir. Após a aplicação, espero que o produto seja absorvido na sua totalidade antes de aplicar o sérum e hidratante, a fim de maximizar a sua absorção; e no dia seguinte a pele fica bastante mais macia e uniforme. 

Tendo em conta a sua ação, e o facto de não haver muitas alternativas no mercado; considero que se trata de um produto muito interessante. Para quem tem uma pele sensível e procura um produto contendo ácidos esfoliantes, recomendo vivamente esta opção; caso possam investir! Naturalmente não será um produto indicado para uma pele muito sensível ou intolerante.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial